Uma pausa para os pais

Então que final de semana passada, caiu na cara o cuspe que atirei lááááááá no comecinho do minha gestação!!!!
Sempre repetia a frase: "quem pariu Mateus que o balance", afinal, pra que ter filhos se for para você deixá-lo em casa e sair pra jantar, ir a uma festa, deixar com os avós, tios, etc....
Mas somente depois de ter filhos, eu entendi que sim, a gente precisa de um pouco de privacidade as vezes, precisa ter uma conversa adulta, conseguir comer um único prato de comida inteiro e sem precisar levantar 100 vezes.
Demorei para entender isso, mas caiu a ficha de que eu precisava ser eu e não a Isadora, quando me vi sem paciência até para dar a mamadeira dela.
E como já disse antes, aqui em casa temos o seguinte pensamento: Pais felizes, filha feliz!
A primeira vez que deixei Isadora dormir fora de casa foi no casamento de uma amiga muito querida, e que eu seria madrinha, a 4 meses atrás, então Isadora tinha 10 meses e pouquinho.
Isadora na época não ia no colo de outras pessoas, e se me visse no altar iria chorar com certeza, então deixamos ela aos cuidados dos tios mais amorosos e babões que já conheci, e como tem a minha sobrinha de 4 anos, decidimos que seria o melhor lugar.
Ela chorou? Claro!
Mas depois ficou ótima, jantou, comeu rocambole, brincou muito com a prima, conversou e dormiu, simples assim.Não estranhou a casa, nem a cama, nem a falta da rotina dela.
Liguei uma 3 vezes, mas depois desencanei e curti muuuuito, comi, dancei, conversei, beijei muito o marido e foi uma noite excelente.
Senti saudades, pensava nela a todo momento, mas naquele momento entendi, que precisamos ter nossos momentos também.
As sextas - feiras que eu preciso ir aos ensaios na Igreja, é com os tios e a priminha que ela fica, e eu vou tranquila!
Não sei se comentei aqui, mas dia 07/08 foi meu aniversário, e ganhei um passaporte cortesia do Hopi Hari, pensei, pensei, e decidi que queria sim ir, e só com o marido, afinal, nós íamos 2 vezes por ano pra lá, isso desde que começamos a namorar, em 2001.
Dessa vez deixamos a pequena aos cuidados dos avós paternos, que igualmente babam na netinha, cunhada, prima e amiga da cunhada também estavam por lá!
Fomos dormir na sexta na casa da sogra, pra ela já ir se acostumando.
E do jeitinho que a gente ama, dormimos nos 3 na mesma cama, uma delicia, e novamente a pequena não estranhou nada, dormiu a noite toda.
Acordamos no sábado tranquilos, tomamos café juntos, Nós, Isa e s avós, demos tchau e fomos, confesso que dessa vez, estava precisando tanto fazer algo que eu sempre gostei, que fui mais aliviada e feliz hehe.
Passamos um dia muito agradável, só eu e marido, fazendo uma coisa que gostamos e sentíamos falta, rimos, conversamos sobre a vida, sobre o trabalho dele, sobre meus projetos, sobre a Isa claro....
Ligamos apenas uma vez, e podia ouvir ao fundo a voz mais linda e meiga conversando e rindo, me dando a garantia de que estava tudo bem!
Voltamos a noite já, ganhamos muitos beijos e abraços, a danadinha é muito carinhosa!
Ela aprendeu a falar "mano", do desenho Happy Feet, "colholho"que significa coelho, "Pool"que é como chamamos a Paulinha, prima da Isa e "titi"que ela falava e apontava para o desenho do Sonic na parede.
Agora me diz se não foi bom pra ela também?
Eles tiraram fotos dela, aproveitaram o dia com a neta, estreitaram laços, riram, brincaram, enfim, o saldo foi positivo para todos!
Voltamos nós 3 felizes para casa e cheios de saudades uns dos outros!
Recomendo!
Bjos

5 comentários:

  1. Yara Voi disse...:

    Ohh amiga... é tão bom quando a gente aprende que não deixa de ser mãe mesmo quando não estamos grudadas na cria, não é mesmo?!
    E eu tb sou super a favor de criança acostumas com todo mundo da família, assim vc tem com quem deixar sem se preocupar numa emergência tb. E depois, quando ela for maiorzinha, vai passar algumas tardes na casa de alguma amiguinha tb... é uma delícia ver elas crescerem e conquistarem seus próprios amigos.
    Beijosss

    PS.: Amiga... não consigo postar aqui com nenhuma das minhas contas do Google :(

  1. Rafaella disse...:

    Que bom que vcs se divertiram...
    Realmente precisamos desses momentos, e os pequenos tambem precisam desses momentos diferentes...
    Que muitas noites dessa aconteçam, isso renova nossas energias, e nos deixam mais calmas e felizes....
    bjão

  1. É eu sei bem do que vc esta falando .... e como precisamos destes momentos né .... por aqui isso tudo de deixar a piquena vai um pouco mais além do fato emocional (minha mãe fica com ela durante a semana) portanto eu acho um tremendo abuso deixar tb para sair .... a avó paterna não tem muito jeito com criança (logo não é indicado) alias ela nunca nem se prontificou para tal ato .... fora isso não resta muita gente .... mas ano que vem e eu espero que este aspecto se resolva com a ida da princesa para a escolinha .... E QUE VENHA DEZEMBRO rsrsrsrs

    ps.: eu amo o hop hari (maridão detesta parque) oh vida cruel rsrsrsrs

    beijos

  1. Boniticos disse...:

    É isso ai!! concordo plenamente, precisamos estar bem para poder oferecer nosso melhor!

    beijão
    Lia

  1. Ana Barbosa disse...:

    Olá queridíssima!!!
    Já disse que dá vontade de morder essa sua pituquinha dentro do balde!! Ela parece um cupcake de tão gostosinha!!!!
    Fernanda tudo que eu não quero é ficar puando de Go e por isso a antecedencia de procurar uma... Já me cadastrei no e-family!!!!
    Eu penseo como vc, não quero ter filhos pros outros cuidar, mas como vc tb acho que educar num quer dizer está pregado o tempo todo, vc e seu marido ainda são uum casal, graças a deus... e tem que cuidar do relacioanmento!!!
    Tem que tirar uma vezinha pra sair, namorar, colocar o papo em dia, curtir com o gatão e voltar nas nuvens pra cuidar da casa e da sua pequena!!!

    :)

    PS: como faz filho lindo assim???!!?! kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

COMENTE AQUI