Infecção intestinal, férias e Salto de desenvolvimento

Senta que o post é grande rs...
Na semana seguinte da virose e do piriri, fomos ao pediatra dela, para a consulta mensal.
Contei de tudo que ela teve na semana seguinte, da bronca que eu levei da Pediatra do PS da Amil por conta do baixo peso da Isadora e ele foi examina-lá.
Ele fez algumas perguntas e todas as respostas eram sim, batiam com os sintomas que ela teve, quando fui tirar a fralda pra pesar tinha cocozinho, e pelo aspecto e cheiro ele disse: Ela não teve virose, ela esta com infecção intestinal!!!
Sai de lá com a receita do Bactrim e de uma pomadinha, pois ela estava beem assada, assim como uma lista da dieta que eu deveria seguir por 72 horas.
NADA de leite, só bolacha água e sal, bsicoito polvilho, maçã, arroz cozido, mandioquinha e caso ela pedisse mamadeira, era pra fazer um mingal com farinha de arroz e adoçante.
No mesmo dia começamos a deita e o Bactrim, e a noite mesmo já tinha diminuido o cocozinho, estava mais disposta também.
Seguimos essa dieta por 3 dias, o remedio por 6 dias e gente, a impressão que eu tive foi de que eu tinha outra criança em casa.
Isadora tinha uma tosse seca insistente, muitos gases, não comia nada de comida salgada, a noite se remexia bastante mesmo dormindo e ultimamente sempre que mamava gorfava muito em seguida, e sempre que a gente saía de carro, ela vomitava também.
Após esses 3 dias de dieta sem o leite, ela parou de gorfar, de vomitar no carro, de soltar gases, dormia pesado a noite toda, a tosse sumiu, o humor melhorou e ela começou a comer tudo o que eu colocava no prato, tendo dias de repetir a janta!!!!
Liguei para o pediatra e relatei tudo isso, e ele simplesmente me ignorou kkkkkkk
Mas como eu já tinha agendado uma consulta com outro pediatra, indicado por uma amiga, vou esperar a consulta, que é no final desse mês.
Eu sempre dei Nan pra ela, e depois dos 10 meses, iniciei o leite ninho de caixinha mesmo, agora estou dando o leite elege pra ela.
Se ela tem alergia ao leite?
Não sei!
Se ela estava a muito tempo com essa infecção?
Acho provável que sim, mas eu não percebi pois não tinha sintoma algum.
Enfim, Isadora agora esta se alimentando excelentemente bem, come toda a comida do prato, toma o suco e depois a sobremesa, coisa que ela nunca fez, e ganhou 400grs em uma semana, coisa que também nunca aconteceu, ou seja, teremos que estudar o que realmente aconteceu, pois normal não foi isso tudo, nem coincidência né?!
Mas dai que a gente merecia um descanso, e lá fomos nós para o sitio dos meus pais, uma delicia!!!!
Passamos uma semana no sitio, eu dormi muuuito, Isadora aproveitou bastante também, uma pena termos ido sem o Leandro, deu muita saudades!!!
E nessa última semana, foi impressionante o salto de desenvolvimento que a Isadora apresentou, ela ouve a gente falar alguma coisa e na mesma hora repete, esta tentando formar frase, do tipo: Isa ága, que quer dizer Isa quer água kkkkk
Pede exatamente o que quer, quando eu pergunto se ela fez coco ela responde certinho se sim ou não, me chama e começa a "falar"e apontar as coisas, uma graça!
Quando acorda fala: mamãe abe, pra eu abrir os olhos, e fica apontando a porta.
Depois que toma banho, pede "meme", pra passar creme hidratante nela.
Agora pra dormir fica coçando os cilios, tanto os dela quanto o meu.
Pede ága, cuco e "mais", qualquer biscoito ela chama de mais.
Aprendeu a chupar canudinho, toma água de coco, suco direto na caixinha.
Olha pra batata na fruteira e começa a falar "tátatá".
Sempre que vê um botão desembesta a falar: "butão!butão!butão!", sempre repete 3 vezes (toc?)
Quando ve um esmalte fala: "malti"e em seguida "titique", pois ela viu a Tia Monique me dar um esmalte e gravou!
Ve a foto do Tio Binho e chama de "Bilbo".
Minha pipoca esta crescendo num ritmo assustador, o que me enche de alegria e de saudades....
É isso, ah! meninas adorei os recadinhos sobre o último post, e na próxima sexta eu vou colocar idéias para os príncipes também!

Confiram comigo o video da Isa brincando com as galinhas

Super beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI