Um é bom, dois é pouco e três será mesmo que é demais?

Eu e marido, desde que nos casamos pensamos em ter três filhos, sim 3!
Dai que 5 anos depois do casório, engravidamos da Isadora, uma gravidez não planejada, sem tabelas, sem testes e nem nada.
Mas assim que ouvimos aquele coração batendo forte, nos apaixonamos perdidamente por aquele ser tão pequeno!
Minha gestação foi ótima, trabalhei até o oitavo mês ( com muitas faltas), andava de onibus, passeava muito, curtia cada dia e com 38 semanas nasceu minha branca de neve, minha pipoquinha linda.
Ela sempre foi um bebe adoravel, dormia bem, mamava bem, era tranquila, saudável, a genet viajou muito com ela, saimos muito, incluimos ela na nossa rotina em tudo.
Quando ela completou 1 ano meio a gente conversou e então pensamos que seria legal ter outro bebe, engravidei novamente, mas perdi, no dia 7 de Setembro de 2011.
Desde que a Isa nasceu eu nunca tomei remédio e camisinha era quando dava tempo rs, e quando a Isa completou 2 anos eu estava grávida de novo.
E foi também sem tabelinhas, tratamento, dias certos para namorar, foi assim, de surpresa!
Mas, diferente da gestação da Isa, essa foi bem conturbada, com 9 semanas fui parar na UTI, por conta de uma cefaléia seguida de uma crise epilética, coisa que nunca tive!
Depois do susto, ficamos todos apreensivos, pois precisei de remédios fortes, um tratamento dificil, mas minha novamente com 38 semanas nasceu minha neguinha, meu cheirinho de vida.
Um bebe tranquilo, que dorme e mama bem, mas dessa vez a gente não conseguiu viajar e nem sair muito.
Uma segunda criança em casa apertou o cinto dos gastos, o trabalho de sair, arrumar a mala, verificar fraldas, mamadeira, roupas e afins da preguiça rs.
E então a gente pensou, repensou, analisamos as contas, pensamos na logistica toda e decidimos que eu colocaria o DIU, e daqui 5 anos a gente voltava a falar nisso.
Fui no meu amado, idolatrado, salve salve obstetra, conversamos, e ele me disse que se a gente queria mesmo outro, era melhor já engatar outro, mas eu segui com meu plano e ele então pediu os exames para a colocação do DIU.
E entao que um desses exames deveria ser feito no período menstrual, que deveria acontecer no dia 26/08.
Eu não posso tomar anti - bebe pois tenho Endometriose  e a camisinha, bem já disse que aqui não funciona né rs.
Namoramos UM dia sem camisinha e tomei a pilula do dia seguinte, mas dia 26 a visita não chegou!!!!
E eu disse pro marido ( pela terceira vez) comprar um teste de fármacia, do mais barato, e lá vamos nós, fazer xixi no palitinho, olhar fixamente para um tirinha que vai mudar o curso da vida e ….


AI MEU DEUS TO GRÁVIDA!!!!!!
Dai foi aquele vuco vuco, manda a foto por whatsaap para as amigas, pergunta o que elas acham, se é mesmo outra linha, rebate que tá muito fraca a segunda linha.
Liga pra familia inteira, chama no Skype, manda inbox pelo face e então a gente percebe que sim, a gente sempre quis esse terceirinho!
No mesmo dia exame de sangue que veio escrito: POSITIVO, no outro dia mais exame de sangue que veio escrito 135 UL, e dai a ficha cai!
Olhava pra Valentina e chorava, afinal ela tem apenas 10 meses, ainda é um bebe, ainda precisa muito de mim.
Olhava pra Isadora e chorava, ela é minha mocinha, minha primeirinha, mas ser irmã mais velha pela terceira vez em tão pouco tempo não deve ser fácil.
Pensava no julgamento das pessoas, pensava na nossa condição financeira, pensava, pensava e decidi então não pensar mais!
Vou curtir muito, quero muito esse bebe, quero minha familia grande, quero almoço de domingo com emsa cheia, quero brigas no banco de trás do carro, quero casa cheia e feliz!
Estou de 8 semanas, com dias de muito enjoo e outros apenas de muito sono, Isadora assim como na gestação da Valentina, conversa com minha barriga e dessa vez jura que o inquilino aqui é o Issac.
Eu confesso que sempre quis ser mãe de três meninas, mas um menino será tão amado e bem vindo quanto uma menina, e os comentários do tipo: "tomara que seja um menino"me incomoda, filho é filho, não importando o sexo.
E então estamos embarcando nessa jornada linda, incrível e doida que é a gravidez!
Amor de mãe se multiplica, triplica e assim por diante, a paciência Deus manda a cada dia e que venha com muita saúde!
 Recebi muitos emails me pedindo o telefone do pediatra das meninas e do meu GO, então ai vai
Pediatra: Dr. Sérgio - 3675-3011
Obstetra: Dr. Gilberto Sabá: 5049-0660

E a partir de agora teremos muitos assuntos por aqui!!!!!


9 comentários:

  1. qui maximo .... eu fico daqui só namorando os babys das amigas mas vem cá uma perguntinha (três exames pq ? vc fez antes e deu negativo ? pq eu fiz 2 e nada mas acontece que não vem tb) pulguinha atrás da orelha rsrsrs

    posso falar ? tb me imagino mãe de 3 !!!

    amiga me passa seu face ?

    bju e tudo de lindo nesta nova jornada !

  1. Marjorie disse...:

    3 é ótimo rsrs! Como vc mesmo disse Deus prove tudo que é realmente necessário e o essencial é o amor de mãe! rs
    Que Deus abençoe sua gestação!
    beijos

  1. Fernanda disse...:

    Parabeeeeens!! acompanho o seu blog sempre nos bastidores e eu penso como vc, ter familia grande é o que há!! Parabens para vc, seu marido e suas lindas filhas!!

  1. Flavia Guedelha disse...:

    Menina, que arrepio de ler seu post. Parabéns pela gravidez. Eu engravidei do Ian quando a Ana tinha 10 meses. Eu confesso que pirei, tive que fazer terapia, mas tenho muito orgulho dos meus filhos. Olho pra eles e não acredito que consegui tanto.
    Eu não fiz laqueadura e meu marido está para fazer vasectomia. Eu realmente não quero o terceiro, só de pensar me dá um desespero. Mas esse é motivo de grande alegria, a sua família já é linda e vai ficar mais ainda. Que Deus abençõe sempre vocês.

  1. Li em uma revista que o ideal mesmo são 4 filhos kkkkkk
    Parabéns!!
    E é bem assim, quando o inconsciente consente não tem jeito. Eu me senti assim quando fiquei gravida da minha segunda, pq meu filho tinha 1 aninho só e eu pensava essas mesmas coisas.
    Uma coisa pode ajudar é lembrar q o bebe não nascerá agora ainda tem nove meses pela frente e sua pequena estará maior e vai adorar essa companhia.
    Hj posso dizer que não tinha diferença melhor.
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

  1. Mel disse...:

    Parabéns pela gravidez querida, confesso que gostaria de ter mais um logo em seguida, mas o maridão não quer agora... Então o jeito é esperar...Bom que você tenha uma gravidez maravilhosa, e falar as pessoas vão falar de qualquer jeito, então seja feliz!

  1. Silma Matos disse...:

    Parabéns... Que venha com muita saúde, vai dar tudo certo. Eu fiquei só com uma, não quis partir p/ um segundo (a), mas acho muito legal família grande. Se eu fosse mais jovem teria tentado uma segunda gravidez.
    Bjs e felicidades.
    #amigacomenta

  1. Fabiana disse...:

    Antes de qualquer coisa: Parabéns!
    Pela gestação e pela coragem de parar de pensar no que pode dar errado. A vida pode dar tão certo, né?
    Vida longa e só um pouquinho de briga ;)
    Beijos
    Fabi - Mulher & Mãe
    #amigacomenta

Postar um comentário

COMENTE AQUI