O que muda na terceira gestação?

Antes de mais nada, preciso agradecer a cada comentário recebido no meu último post, li cada um emocionada em saber que nós mulheres e mães nos entendemos até mesmo quando discordamos!
Estou bem, bem mesmo, já aceitei o fato de que minha vida lilás vai receber muitos super- heróis espalhados pela casa e que terei um principe só meu, todinho meu hehe!
Estamos curtindo muito a barriga, os chutes, as dores nas costas e os pés do Isaac na costela kkkk.
Um último aviso antes de começar de vez meu post, Mães de primeira viagem, ME PERDOEM?

Dai que você ve ali, diante de você um palito com dois risquinhos e não tem a menor idéia do que vem pela frente, não, pera, você na mesma hora se visualiza sentada numa poltrona de amamentar, com uma camisola linda, um chinelinho combinandinho, um bebe adormecido em seus braços, uma música suave na babá eletronica e um discreto sorriso nos labios, acertei?
Pois bem, eu me visualizei assim e cai do cavalo.
Depois de uma semana que peguei meu positivo comecei a vomitar horrores, eu mal abria os olhos e já estava com a cabeça enfiada num balde, chupava limão, comia bolacha de água e sal, chupava gelo, chorava, ia no PS tomar soro, implorava por um atestado médico e assim foi por 3 meses, seguidos, consecutivos, sem nenhuma folga.
Depois a barriga começou a crescer, não achava posição para dormir, sentia um calor infernal, comia de 5 em 5 minutos, sorria a cada comentario de que eram dois bebes na barriga e por ai vai.
EU fiz um ultrassom por mês na minha primeira gestação, ia no PS a cada achismo de que Isadora não estava mexendo, peguei atestados infinitos, e achava que eu era a única gestante que me sentia tão mal.
Pois bem, Pipoca nasceu, de cesarea, fiquei 3 dias na maternidade, fui pra casa, não fiz muito repouso, acordei de 3 em 3 horas pra amamentar, usava a roupa que era mais confortavel pra dormir, andava de meias pela casa, mal penteava os cabelos, mas estava feliz, muito feliz!!!!
E então 2 anos depois, lá vem o palitinho me mostrar que eu estava grávida novamente, e algumas semanas depois, lá vem os enjoos, o sono, o cansaço, a barriga grande, a insonia, passei alguns sustos como contei aqui, mas nenhuma ida ao PS, nenhum desespero porque o nenen mexia muito ou pouco.
Fiz os 3 principais ultrassom, não paguei para fazer o 3D, não montei o quarto com 20 semanas de gestação, não me enfiei em nenhuma feira da gestante e do bebe, enfim muito mais tranquilo!
Nessa terceira gestação devo pular as 15 primeiras semanas, que foram de negação, depois disso, uma gestação normal.
Exames normais, ultrassom só os que o médico pediu, sem estress de nao sentir o bebe mexer antes de 20 semanas, aliás, já estou de 30 semanas e não comprei berço, nem comoda, as roupas ainda estao com etiqueta na mala esperando serem lavadas, o chá de bebe será daqui 20 dias e nem os convites eu entreguei ainda rs.
Nenhuma ida ao PS, nenhuma neurose, nenhuma vontade louca, continuo carregando as meninas no colo, dando banho, cuidando da casa, alias, estou cuidadando da casa, da roupa, da comida e das duas meninas sozinha, um viva bem grande pra mim!!!!!!!!!
Que me desculpem as mães de primeira viagem, mas ser mãe de terceira viagem é muito mais gostoso muahhhhh....


12 comentários:

  1. eu estou na segunda viagem e estou exatamente igual vc descreveu rsrsrsrssrs

    tb já estou começando a ver graça no mundo azul e quem sabe não me aventuro ao basico bermuda e camiseta sem nenhum lacinho com tranquilidade rsrsrsrs

    beijos de barriga para barriga

  1. A terceira gestação já deve deixar a mamãe mais confiante... rs
    Bjs

  1. Anônimo disse...:

    estou passando por isso tambem, rsrsr...estou bem mais tranquila,,,já aceitando meu baby e criando croragem para começar o enxoval kkk..

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkk eu tô no início de uma terceira gestação pensando se tiro ou não o segundo curumim do peito Kkkkkk mas tô tranquilo a primeira vez que sinto enjôo e sono e dor nas costas e tudo que eu jamais havia sentido nas gestações passadas. Aí eu penso será que dessa vez é menina? Será que eu devo fazer a ligação das trompas?

  1. Olá,
    Só mesmo para confirmar... depois de teres tido enjôos nas primeiras duas gravidezes, na terceira gravidez não tiveste?
    Eu tive enjôos do primeiro ao ÚLTI MO dia nas duas gravidezes... é por essas e por outras que não sei se há terceira... :-)

  1. Gabi disse...:

    só uma pergunta: como fazem com os bebês no carro? tipo,como colcar tres cadeirinhas no carro,rsrs

  1. Unknown disse...:

    Eu tbm me sentia assim quando engravidei da minha princesa ja tenho uma princesa de 7anos e um Príncipe de 4 anos e agora to de 26 semanas gestacao

  1. Unknown disse...:

    Bom estou na terceira gestação tbm. Meu carro não tem mais lugar para Carona. Só se comprar uma perua km

  1. Unknown disse...:

    Me identifiquei perfeitamente com seu post. Estou na terceira gestacao e é bem por ai mesmo...

  1. Prii disse...:

    Olá meninas, tenho dois meninos um de 5 e outro de 4 anos (sim, pouca diferença) e agora está vindo mais um(a), ainda não sabemos o sexo pois estou no primeiro mês...nossa estou super ansiosa e com muito medo de vir mais um menino, desde a primeira gestação sonho em ter minha bonequinha e agora então uma que coloque ordem nesses garotos rsrs...resta esperar para ver.
    :)

  1. simone barbosa disse...:

    imagino a loucura afinal tbm estou na terceira gestacao hj 17/05/2016 com 31 semanas da terceira princesa tenho uma de 11 e uma de 8 anos fiquei meio preocupada com tudo financeiramente falando mas deixei de neura e estou muito feliz agora aguardando a chegada da minha Alice!!!! me identifiquei muito com tudo q relatou bjs

  1. Leiliane disse...:

    Estou na terceira gestação, e minha caçula tem 12 anos...
    Ando muito deprimida, imaginando como passarei por tudo aquilo de novo...
    Será que é normal?
    Alguma de vcs passou por isso?

Postar um comentário

COMENTE AQUI