Coragem, loucura ou escolha?

A partir do momento que minha terceira barriga gravidícia começou a aparecer, comecei a receber muitos comentários, aprendi o que os sorrisos de lado queriam me dizer e aprendi o que responder em diversas situações.
Mas, na minha lista de "espantos"que ouvi, a que chegou no trend topic é: Corajosa você em ter três filhos!
Corajosa?
Porque é necessário coragem para ter filhos?
Mais eu só tenho 3!
Tem gente com mais filhos que eu!
WTH, por que raios me chamam de corajosa?
Até que um belo dia, no elevador de um shopping ( que eu já entro com todas as respostas na ponta da lingua), uma moça me disse: Que coragem!
E eu, com toda a finesse que me é peculiar, falei na lata: Porque corajosa? Sou é doida por crianças e por mim teria mais!!!!
Claramente ela ficou envergonhada, e apenas resmungou: Hoje em dia os casais querem apenas um filho e olha lá, muitos preferem os cães!!!!
Eu sorri apenas!
E então percebi que na verdade, eu sou excessão, sou a que pensa diferente, sou a que prefere filhos pintando meu sofá, a um cachorro rasgando o mesmo( o que no final da no mesmo hehe).
Sou a diferente porque troquei minha vida, para viver a infância dos meus filhos, sou a que aguenta de boas um vomito no carro, que já não se descabela por uma blusa manchada e a que passou um final de semana inteiro enfurnada dentro de casa porque uma das crianças estava doente.
Neste último final de semana fomos a um restaurante, os cinco, nem preciso dizer a loucura e o vucovuco que foi né?
Quando entramos garçon já arregala os olhos, vejo engolir a seco, e por dentro tenho mesmo dó dele hehe, já chegamos tendo que improvisar mesa, encontrar um lugar para o carrinho, pedimos uma mesa longe do ar condicionado, mas também não pode ser passagem porque o carrinho atrapalha.
Sirvo as crianças, ajudo a comer, levanto 1234 vezes, divido o suco, coloco a galinha pintadinha no celular e quando vou me sentar para comer, elas já estão satisfeitas, portanto, querem se levantar, e eu?
Antes me descabelaca, ficava constrangida, pedia mil desculpas pela metade da comida da Valentina estar no chão, mas hoje não, hoje me divirto, acho um barato toda essa confusão, vejo quanta vida existe na minha familia, como somos parceiros.
Valentina desfraldou, então, vai ao banheiro umas 3 vezes durante o jantar, dai a Isa que não quer ficar pra trás fala que quer fazer número 2 e o Isaac fica chateado por não oder ir atrás.
E então que ontem, alguém percebeu o que ninguém conseguiu ver, viu além dos olhos, e , na hora que estavámos saindo do restaurante, aquela senhora me olhou sorrindo, com os olhos brilhando e me disse: Abençoada você com tantos filhos, parabéns!
Eu sou abençoada!!!!
Não sou corajosa, não sou louca, não sou desinformada, sou ABENÇOADA!!!
Essas crianças são meu porto seguro, minha alegria, meu motivo pra acordar todos os dias e ser uma pessoa melhor, são elas que farão da minha velhice uma fase recheada de netos, de casa cheia, de almoço de domingo farto!
E se me mais uma vez me olharem e dizerem que sou corajosa, terei a resposta na ponta da lingua: Eu sou Abençoada!!!!!!



2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Muito abençoada!
    Minha médica ontem disse que é para por tampão nos ouvidos, ou ficar cantando a música que gosto mentalmente e deixar os outros pra lá!

    |Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

  1. Anônimo disse...:

    Nossa, lindo seu texto!!
    Parabéns! Também acho que é uma benção dividirmos nossas vidas com filhos!!
    Primeira vez aqui no seu blog, vou te seguir, ok!
    Convido todos à conhecerem meu blog também!
    http://mamaedocura.blogspot.com.br/
    Sejam bem vindos e sintam-se à vontade!
    Beijos :)

Postar um comentário

COMENTE AQUI