Alivio!

Quanto tempo sem postar, e o motivo?
A moleira!
Sim, essa mesma que sempre ouvimos falar a respeito, pra ter cuidado, não apertar, ver se não esta muito baixa ou muito alta.
Eu nunca fui de ficar passando a mão na moleira ou Fontanela da Isadora, tinha aflição.
Dai que na Quarta-Feira dia 15/12 a Isa tinha consulta com pediatra e eu com meu GO.
Fomos nós 3 feliz da vida, passamos no meu Go, tudo certo e até um elogio ganhei, ele disse que a Isa estava linda e eu estava cuidando muito bem dela, nem preciso dizer que virei um baiacú né?
Fomos almoçar no shopping, passeamos e fomos para a consulta da Isadora, com o pediatra de sempre, desde os 3 meses.
Eu nunca gostei dele, mas sabe quando vc. não encontra outro e vai levando, meu caso.
Ele pesou, mediu e quando foi medir o PC dela, vira pra mim e diz: A moleira dela já fechou!!!
Pausa
Não me perguntou como estava o desenvolvimento dela, se eu tinha alguma dúvida ou pergunta
Despausa
Eu fiz cara de : E isso é bom ou ruim?
Ele começa me explicando que quando a fontanela( moleira) fecha precocemente, pode causar Cranioestenose, que é quando o crânio para de crescer, comprime o cerebro e compromete o desenvolvimento da criança, isso ele disse assim na lata, sem nenhum tato.
Pra matar de vez ainda me disse que nesses casos é feita uma cirurgia "bem simples"
, onde abre-se a cabeça da criança, faz as suturas no crânio e pronto!
Tá bom pra você?
Disse que a cabeça dela estava abaixo da média e pediu uma radiografia com laudo com urgência, preciso dizer que minha vida parou naquele dia?
Saimos de lá arrasados, até porque minha filha é uma criança saudável, nunca ficou doente, se desenvolve perfeitamente e de acordo com o esperado para a idade, eu não conseguia olhar pra Isadora, ficava pensando nas coisas que ele disse, foi bem dificil viu!
Algumas questões martelavam na minha cabeça:
- Ele acompanha ela a 4 meses e nunca notou que a cabeça dela é menor e que a moleira dela era estreita?
- MInha filha nasceu bem pequena, isso não deveria ser levado em consideração, assim como o biotipo dela?
- Porque ele me mandou fazer o exame numa clinica especifica, com o mesmo sobrenome dele?
Então eu resolvi leva-lá ao Hospital São Luiz, pois na época do acidente, fomos muito bem atendidos lá, fizeram todos os exames nela e nada foi constatado.
Fomos muito bem atendidos por uma pediatra que nos explicou tudinho, inclusive que existem bebes com 3 meses com a moleira fechada e que é normal.
Nos disse que na tabela que o tamanho da  cabeça dela esta um pouco abaixo mesmo, mas que ela tinha dado um up de crescimento e engordado super bem, que o desenvolvimento dela esta excelente e não via tanto motivo para se preocupar.
Sai de lá bem mais tranquila, mais ainda martelando na cabeça.
Fizemos o exame e hoje saiu o resultado: TUDO NORMAL!!!
Glória a Deus!!!!
A moleira esta mesmo fechada, mas ainda tem suturas abertas dando espaço para o cerebro crescer normalmente.
Ela tem a cabeça tipo "kinder ovo", mas é normal, hereditario mesmo.
Foram 6 dias de muita angústia, oração, choro, tristeza e questionamentos, mas que graças a Deus foi compensada pelo resultado do exame.
O médico exagerou?
Não, foi excesso de zelo!
Só acho que o pediatra dela podia ter feito diferente, falado com mais cuidado e me passado tranquilidade ao invés de me deixar tão assustada.
Enfim, agora estou novamente procurando outro pediatra, estou aqui com alguns telefones, vou marcar e ver com quem "meu santo bate".
Agora sim meu clima natalino começou, e o alivio que estou sentindo olha não tem preço!!!
Para quem quiser saber mais sobre o assunto, AQUI explica tudo.
Ainda essa semana volto pra contar as novidades boas, o que minha pipoquinha aprendeu e mostrar novas fotos.
bjo

21 comentários:

  1. Giovana disse...:

    Fer docéu, que susto hein. Mas a moleira da Maria também já fechou. Fiquei preocupada. Beijos.

  1. Anônimo disse...:

    Pãtz, Fê que susto da peiga, hein?
    Meu, tem médico que acha que ou a gente é máquina ou burra, mesmo. Sai falando como se uma cirurgia num ser tão pequeno fosse a coisa mais normal do mundo p uma mãe.
    Passei por algo quase parecido, mas q no fim deu tudo certo. Qquer dia eu posto no TestDriveMami.

    Jokas p as meninas

    Mi, Diiiirce

  1. Claudia Novelli disse...:

    Querida, que alívio mesmo! Fico feliz de saber que está tudo bem... Beijos

  1. Renata disse...:

    Olá..
    Não sei onde você mora, mais tenho uma excelente pediatra na região de São Caetano do Sul.
    Sou mãe e sei o que passou. Demorei para encontrar uma pediatra, visitei 4 antes dela.

    Beijos.
    Renata

  1. Anônimo disse...:

    Olá... Fernanda meu nome é Elaine e estou aqui pra te dizer que ameeeei se blog, super fofo... bom me identifiquei muito com vc e com o seu dia a dia, sou mãe do Filipe de 11 anos e da Larissa que irá fazer 4 meses no próximo dia 28...moro em Cotia tbm,é por estar longe da minha família me sinto muito sozinha... depois que a Larissa nasceu optei por ficar em casa e cuidar dela, já que com o Filipe ñ pude por ter que estudar e trabalhar, mais te confesso, ñ esta sendo fácil, fico só o dia todo, corro pra cima pra baixo e ñ consigo fazer nada... estou perdida... meu marido trabalha na Freguesia do ó e fica fora o dia todo e, quando esta em casa tem que trabalhar, ele é professor de química e da aula em 3 escola é uma loucura...pra vc ter uma noção agora são 11:15 da manhã e ainda ñ consegui tirar o pijama kkkkk , ah! estou digitando com a Larissinha no colo kkkk. Bom apesar dessa vida louca somos uma família feliz, desculpe por usar o seu blog para um desabafo...se vc quiser me achar me procure no facebok por Elaine Miguel...bjus e boa sorte com a sua pipoquinha linda!!!

  1. Giselle disse...:

    Oi, vi que esse post é antigo, mas estou passando por isso agora...
    Como posso entrar em contato com vc, saber de médicos etc...
    Estou muito preocupada?

  1. Anônimo disse...:

    aconteceu a msm coisa cmg ...levei minha filha ontem no pediatra e ele mi disse desse msm jeito ki o pediatra da sua filha disse ...a minha só tem 3 meses e a moleira esta totalmente fechada e eu estou mt aflita tbem naum consigo fazer mais nd é só choro ,olho p minha bebe e fiko imaginando td essa situação ...estou mt nervosa agora vou fazer um exame pra saber como realmente está a moleira dla e se Deus kiser vai dá td normal....fikei mais aliviada ao ler seu post....bjus felicidades pra vcs....

  1. Unknown disse...:

    Ola vc poderia me indicar sua pediatra? Att Patricia...
    patricia.foganholi@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Aconteceu com a minha filha , a médica me disse que a moleira dela estava muito fechada para a idade . Quase morri de desespero . Agora ela está com seis anos e perfeita linda e inteligente até demais.
    Fique tranquila.

  1. Unknown disse...:

    OLA FERNANDA!TBM ESTOU PASSANDO POR UM SUFOCO.TENHO UM FILHO COM PC E AGORA TIVE OUTRO FILHO QUE COM 4 MESES JÁ ESTA COM A MOLEIRA FECHADA!O PIOR AMIGA É Q EM MINHA CIDADE E NO MEU ESTADO, BAHIA NÃO SE ENCONTRA NEUROCIRURGIÃO PEDIATRICO!ESTOU DESESPERADA...COM MUIT MEDO ENTREI EM DEPRESSÃO,SÓ FAÇO CHORA O TEMPO TD! EU JÁ TENHO UM FILHO COM PARALISIA CELEBRAL,EU SOU DEFICIENTE MUDA E SURDA.EST PERDIDA SEM RUMO,A PONTO DE FAZER UMA LOUCURA CMIGO MESMA!PEÇO A DEUS TD OS DIAS PARA MIM DIRECIONAR EM CAMINHOS BONS!!!DESDE JÁ TE AGRADEÇO!E DESCULPE POR MEU DESABAFO ...

  1. Rogério disse...:

    Ola, meu nome é Ludmila, Sou mãe de duas mocinhas, uma de quatro anos e outra que fará 5 meses em 6 dia... fui ao pediatra e ele ficou passando a mão na cabeça dela e depois disse que quase não percebe a moleira dela, passando a mão se percebe 1 ou 2 duas pontas de dedos de largura... e ele me disse para procurar um neurocirurgião e verificar o fechamento da moleira...
    Eu marquei para dia 15/10... hoje é 03/10... lá no Cranial Care, uma consulta com um neuro, que fará o scaniamento do cranio... assim verificaremos se está fechando antes do tempo... Eu Tb estou desconcertada com tudo isso... nem quero saber em cirurgia.... estou passada... depois volto para contar o resultado... o site da Cranial Care é www.cranialcare.com.br fica a dica....

  1. Unknown disse...:

    oi,gostaria de saber com quantos anos a sua filha estar hoje?e com que idade fechou a moleira.bjos

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite eu e minha esposa passamos tambem po esse problema o peditra da minha verificou que a cabecinha da filha nao estava crecendo fomos ao neurocirurgião fizemos um raiox 3 d constato q realmemte tinha o cranio tinha fechado mas não podia mas fazer uma cirurgia que o desenvolvimento da minha filha seria normal graças a Deus fé

  1. Anônimo disse...:

    Temos uma Filhinha que vai fazer 03 meses no próximo dia 02/03 e a sua Moleira tb está praticamente fechada, batermos umaT C computadorizada e vamos mostrar pra um neuro cirurgião e até lá estaremos super apreensivos também. Esperamos não ser caso pra cirurgia, temos muita fé em Deus que isso não aconteça.

  1. Anônimo disse...:

    Temos uma Filhinha que vai fazer 03 meses no próximo dia 02/03 e a sua Moleira tb está praticamente fechada, batermos umaT C computadorizada e vamos mostrar pra um neuro cirurgião e até lá estaremos super apreensivos também. Esperamos não ser caso pra cirurgia, temos muita fé em Deus que isso não aconteça. Somos de João pessoa PB.

  1. Anônimo disse...:

    olá sou uma mamãe tb passando por isso meu filho fez uma tc e deu que as suturas estão fechadas,mais já orei muito e sei que Deus estar cuidando do meu bebe e o de todos vcs.Ele tem 5 meses e já deu até uma convulsao,e estar com degeneração walleriana,mais sei que ele já estar curado no nome de Jesus.

  1. Unknown disse...:

    Me identifique c seu depoimento. Mas o meu foi tipo assim: estava na sala de recuperação (após a cesárea) e fui p quarto assim q minhas pernas começaram a ficar dormentes e mexendo. Entrei toda feliz, esperando as visitas, me arrumando e PRIMEIRA VISITA: pediatra da pro Matre! Sua filha ta ótima, nasceu c nota boa, fizemos teste do pezinho, ta tudo normal, só o olhinho q tem um disnivel singelo, já viu? (Não doutora, nem vi minha filha ainda, não yrouxeram), Então, a suspeita é cranioestenose (crânio quem?), mas não se preocupa q em 2 meses a gente confirma por meio de uma tomo, tentaremos fazer um ultrassom da cabeça, já vamos levar ela, vc pode assinar aqui? Oi? Q q eu fiz? Google, claro, ngm quis me explicar nada, Pq era só suspeita. Pronto! Não quero mais visitas! Cancela td! Chorava sem parar! Alegria virou agonia, medo e tristeza. Esperei 2 meses, fiz o raio da tomo e PIMBA: ok, confirmado. Agora faz o q dr? Simples, cortamos a cabeça da sua filha de orelha a orelha, arrancamos o osso frontal (a famosa testa), mexemos no Globo ocular, fazemos fendas nos ossos e recolocamos a testa, td tranquilo, supernormal em 6hrs de cirurgia, já marca p daqui 1mes! Médico neuro um fofo, tão fofo q parecia até gay, mas a normalidade dos fatos era tanta (Pq ele vê isso todo dia e eu não!) q eu até quismeio q relaxar, Pq é como tirar uma pinta, vc vê q ocara tira de letra, as crianças tb só nos mães q não! Hj ela está ótima e se revelou um mistério da ciência. Fomos ontem depois de 9 meses de cirurgia, e a sutura dela se abriu sozinha, voltou ao normal, ela tem 2 cortes agora: a feita cirurgicamente e a sutura natural!

  1. Eu sei que faz tanto tempo, mas vc se lembra qual exame foi realizado para ver que havia espaço para o crescimento do crânio, tenho 2netos e a neura diagnosticou que a moleira deles já fechou

  1. Unknown disse...:

    Eu e minha esposa ficamos arrasados ao sabermos que a pediatra examinou a moleira de nossa filha com apenas cinco meses de vida e achou a cabeça durinha, depois fez uma cara de quem não gostou do que sentiu... passou uma ultrassonografia, que inclusive já foi marcada e será daqui a três dias
    Desde então sinto muita angústia e choro toda vez que lembro da notícia.
    Peço a Deus para que seja apenas um susto e nada mais!

  1. Unknown disse...:

    Eu e minha esposa ficamos arrasados ao sabermos que a pediatra examinou a moleira de nossa filha com apenas cinco meses de vida e achou a cabeça durinha, depois fez uma cara de quem não gostou do que sentiu... passou uma ultrassonografia, que inclusive já foi marcada e será daqui a três dias
    Desde então sinto muita angústia e choro toda vez que lembro da notícia.
    Peço a Deus para que seja apenas um susto e nada mais!

  1. Unknown disse...:

    Oi, Fernanda!
    Sua história está parecendo com a minha.
    Estive em uma neuropediatra no dia 23/05/2016, indicada pela pediatra da minha filha. Chegando lá, tomei o maior susto da minha vida!
    A criatura em poucos minutos foi extremamente taxativa que minha bebê de 7 meses e hoje 5 dias tinha microcefalia e estava com a fontanela bregmatica(anterior) com o fechamento precoce.
    Ela tá com PC de 39,5 mais é muito saudável.Eu não sou alta só meu marido, mesmo assim argumentei: Será que o fator genético influência por eu ser baixinha?
    De jeito nenhum, aceite sua filha tem microcefalia e pronto. Naquele momento meu mundo caiu pela frieza, pois se trata da vida de uma bebezinha. Estou feito doida , fiz ontem nela, em mim e em meu marido o exame de sorologia para o vírus da zica e da chicungunha.Recebo o resultado daqui há 15 dias e preciso correr para fazer uma tomografia com sedação. Agora escuto falar que só pode realizar a cirurgia do crânio até o oitavo mês. Estou desesperada!Estou correndo pra conseguir a tomografia e as poucas pessoas que sabem dizem essa neuropediatra está doida.
    Tive zica no primeiro trimestre da gravidez, mas não fiz a sorologia, pois não estavam associando zica com microcefalia.
    Se vc puder me ajudar com informações sobre o médico que acalmou seu coração por favor responda.
    Deus te abençoe!
    Beijos,
    Bárbara Dantas

Postar um comentário

COMENTE AQUI