Sobre o tempo e a maturidade

Quando eu engravidei da Isa era a ansiedade em pessoa, contava os dias, adiantava os boletins sobre a gravidez que eu recebia semanalmente, com 9 semanas fiz a sexagem fetal e com 20 semanas minha filha já tinha um enxoval completo.
Passava horas do meu dia pesquisando coisinhas fofas, todo dia na hora do almoço eu passava em alguma loja e comprava nem que fosse um lacinho de cabelo.
Visitamos as maternidades, iamos a feira da gestante e do bebe, passei 4 meses evitando tomar coca cola e quando tomava me sentia culpada.
Comprei um berço e uma comoda carissimos, que pouco foram usados, já que a Isa dormia com a gente!
Passava creme e oleo de amendoas religiosamente na barriga, usava protetor solar, roupas mais largas, lia tudo antes de comer ou tomar, alias não esqueci um dia sequer de tomar minha vitamina e me entupia de brocólis pois era bom.
Conversava e cantava com a "barriga", fora as neuras de que ela tinah que mexer muito, eu tinha que ter enjoo pra saber que estava tudo bem.
Eu fiz um ultrassom por mês, tirava foto da barriga semanalmente, e tinha até um diário da gravidez, onde escrevia todo dia sobre aquele mundo desconhecido da maternidade.
Fotografava as roupinhas, os presentes, assistia videos sobre partos, sobre amamentação e assim tentava ocupar meus dias.
Eu tinha 28 anos….
Então após dois anos me descobri prenha novamente, e o que mudou?
TUDO!!!!!!!
O tempo esta voando, estou de 20 semanas e tenho apenas um palpite sobre o sexo do bebe, tenho 2 bodys apenas e foi porque ganhamos de presente, devo passar creme na pança duas vezes por semana e se estiver calor.
Até agora só pesquisei 3 vezes sobre quadrinho de maternidade e lembrancinhas, tirei 5 fotos da pança, só consigo dar "bom dia"pro baby e olha lá, fiz somente os ultrassons solicitados pelo médico, faltei a uma consulta do pré natal, tomo coca cola dia sim e dia também, pego a pipoca no colo, corro atrás do cachorro, limpo a casa, passo roupa, compareço, vivo uma vida normal!!!!!!
Fiquei relaxada?NÃO!
Apenas aprendi que a vida dentro da barriga é muito mais segura do que eu pensava, que nosso corpo conhece os limites, que independente da  cor do quarto, de quantas roupas se tem, se vai sair estrias ou não, minha filha vai nascer!
Descobri também que saber o sexo muito cedo não vai mudar o amor de mãe que tenho a oferecer, que no fundo sempre o que importa é que nasça com saúde.
O que posso garantir é que aqui fora tem uma familia doida pra receber esse baby de braços abertos, com muito amor, com mais experiência, com muito calor humano e bem menos ansiosos, mas com um amor multiplicado em 3: mamãe, papai e pipoca, a irmã mais velha!!!!!

3 comentários:

  1. Camila Sabino disse...:

    Isso mesmo amiga o que realmente vale é o amor que c sente pela sua pequena bjoss, estou te seguindo me vita ttambem bjos htt http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

  1. irmã mais velha (qui lindinha) .... pois é amiga acho que deve ser assim mesmo e é bem melhor que seja né pq agente se culpa demais na 1 gestação ....

    ps.: conta da festa da pipoca ! a foto ao lado do blog ficou linda

    beijos

  1. Que lindo!
    Por aqui aconteceu igualzinho, na primeira gestação
    era cremes, ultrasom sempre, roupas toda semana enfim
    essa gestação está sendo bem diferente e com 7 meses
    que fui fazer o enxoval completo do baby, o quarto? ainda nem fui atrás
    rsrs

Postar um comentário

COMENTE AQUI