Primeira vez no Berçário

Chegou a hora, minha vez de sentir o que li em muitos blogs por ai, a dor da separação, a casa em silêncio, aquele sentimento de mãe leoa que quer sempre estar por perto da filha pra proteger de tudo e de todos!
O que posso dizer sinceramente, de coração aberto sobre a primeira vez que a Isadora foi pra escolinha?
Sofri menos do que eu imaginei, não chorei, fiquei apreensiva e queria logo saber como foi tudo!
Ela lanchou super bem, chorou só de sono, brincou, brigou por brinquedo, enfim, uma tarde normal para um bebe de 11 meses.
Quando cheguei para busca-la estava dormindo super gostoso no bercinho, quando me viu, sorriu, me deu "úta"e fomos pra casa.
Chegou, tomou banho, jantou muito bem e dormiu!
Fiquei satisfeita por saber que ela é uma criança de fácil adaptação, mesmo sendo uma criança reservada, que não sorri pra todo mundo, se deu bem com a Tia Sandra e com as crianças, e como ela é o único bebe do periodo da tarde, virou xodózinho, as outras crianças tem mais de 1 ano e meio.
Como o intuito desse blog é compartilhar com as outras mães que vão passar por isso um dia, serei como sempre fui muito sincera, e devo dizer que pra mim, esta sendo ótimo ter um tempo pra mim, pra casa, pra ler um livro, pra não fazer nada.
Assim que voltei de licença - maternidade, a Isa estava com 7 meses, e sem titubiar, tomei a decisão de deixar o trabalho para ficar mais um pouco com ela em casa, achava ela muito pequena e dependente para ir pra escolinha, e não me arrependo um segundo sequer da decisão tomada.
Hoje já vejo na Isadora uma criança mais "independente", já conheço minha filha o suficiente para saber se ela esta bem ou não, contente ou não, satisfeita ou não.
Portanto digo, se você tem a oportunidade de ficar um pouco mais com seu filho em casa, aproveite, pois eles crescem rapido demais, e depois você vai sentir saudades dos tempos em que eles só mamavam no colo, acredite nisso!
Posso dizer também que como mulher, estava me sentindo muito sufocada com a rotina de acordar e passar o dia todo em cima da Isadora, vivendo apenas a vida dela e me esquecendo completamente de que sou mulher, esposa e profissional.
Estava me sentindo infeliz, cansada, sem paciência, e chegamos a conclusão de que para nós duas o melhor seria que ela fosse para a escolinha e eu então poderia me dedicar a mim, ao marido, aos meus novos projetos profissionais, sabe quando você só quer colocar uma roupa bonita, escovar os cabelos e cuidar um pouco de você?
Pois foi assim!
Aqui em casa temos algumas regras de vida, e uma delas inclui a felicidade individual de cada um, pois assim seremos pessoas melhores para nossa filha, e assim esta acontecendo!
Eu sou uma mãe super tranquila, que vive a vida dentro do que ela proporciona, não sofri com o final da amamentação, não quando ela começou a preferir o chão do que meu colo, e igualmente não sofri com a ida dela pra escola, sou menos mãe?
Não!!!!
Sou uma mãe que a cada dia entende que ela tem a vida dela, que é um ser separado de mim e que vai crescer, vai fazer as escolhas dela e que inevitavelmente vai deixar a casa dela um dia.
Enquanto ela ainda é um bebe e dependende de mim, serei a melhor mãe  que posso ser, educando- a para ser independente.
Hoje eu escolhi colocar a Isadora em um berçário, pelo bem dela e pelo meu bem, mas seu eu perceber que ela não esta feliz, volto a ficar com ela em casa novamente, e com a maior alegria do mundo!
Ela faz falta em cada segundo que eu passo em casa sozinha, no silêncio que fica tudo, na tv desligada, mas eu sei que logo ela chega e volta a encher a casa de felicidade e amor!
Essa semana iremos comemorar nosso primeiro dia das mães, e confesso que estou muito emocionada, logo na sexta terei surpresa na escolinha, depois volto e conto tudo!
É isso meninas, nossos filhos crescem, e nós como ficaremos?
Bjos

2 comentários:

  1. Yara Voi disse...:

    Parabéns Fê, pra vc e pra Isa... que fofita ela ter ficado bem. Tb coloquei a Sofia na escolinha cedo e não me arrependo, a gente precisa muito esse tempo pra gente, faz falta, e não é por isso que somos menos mãe, muito pelo contrário, quando a gente tem tempo pra cuidar da gente, sem interferências, ficamos muito mais pacientes, amorosas e cuidamos muito melhor dos filhos e do marido... pelo menos comigo foi assim.
    Estou muito feliz por vocês duas.
    Ahhh, e prepare os lencinhos, pq o 1º Dia das Mães na escolinha vai ser uma choradeira só kkkkk. To doida pra ver fotinhos dela na escolinha e vídeo dela andandooooooo....LINDA!!
    Beijocas, amadas.

  1. RonaldoSuares disse...:

    Este berçário é o primeiro contato da Isa com a aprendizagem, amigos e disciplina fora de casa. Parece que ela esta gostando de uma boa sala de aula hein! Já já tem formatura por aí. Ela tema quem puxar. kkkkkk
    Parabens a todos! bjs

Postar um comentário

COMENTE AQUI