Idéias para lanchinhos

E meninotas como estão?
Aqui estamos em bem, marido trabalhando mais que o normal, criança já adaptada na escolinha e mamãe adorando as tardes livres!!!
Hoje resolvi compartilhar uma experiência nova pra mim, que é preparar lanchinhos para a Isadora levar ao berçário, ela fica meio periodo, das 13:00 ás 17:30, então só lancha lá, a janta eu mesma prefiro dar em casa.
Eu sempre precisei "sambar"aqui pra achar lanchinhos pra pequena, que é bem chatinha pra comer, geralmente fazia um mingau, bolachinhas, danone 2x por semana, gelatina e pãozinho com geleia, já para tomar, era sempre "tete", já que ela raramente toma suco de alguma fruta.
Na escolinha, eu precisava diversificar, e ai encontrei um problema: O que mandar de lanche para uma criança de 11 meses que é muito seletiva para comer???
Pesquisei no site Comer para crescer que eu adoro e sempre acho dicas valiosas, achei alguma coisa, dai comecei então a adaptar o cardápio.
Nessa última semana os lanchinhos foram: Bolachinhas de leite, maisena ou coco, salada de frutas molhadinha com suco de laranja lima, banana com farinha de aveia, gelatina, danone, pãozinho de leite com geleia e "tete".
Na sexta feira veio escrito na agendinha dela assim:
Isadora tem comido bem seu lanchinho da tarde, tendo preferência pelas bolachinhas e mamadeiras, comeu a salada de frutas quase toda e tomou todo o suco de laranja.
Sim eu mando suco e lá ela toma, vai entender!
Vai ver que é porque ela ve as outras crianças tomando, ela segura o copinho sozinha agora, em uma semana de escolinha já esta aprendendo a ser independente!!!
A "Tia Sandra" deve ter uma baita paciência com ela, e eu agradeço né?
Para a salada de frutas eu piquei maçã, pera, mamão, kiwi e banana, reguei com suco de laranja lima, que não deixa ficar preto a banana e a maçã.
Eu mandei abacate amassadinho, mas ela não quis comer, aqui em casa ela adorava, deve ser porque o gosto mudou por ter ficado pronto por um tempinho, vou tentar novamente essa semana.
Para os sucos, só o de acerola que eu fiz e botei na garrafinha térmica, o de laranja eu mando as laranjas e elas fazem lá na hora.
Essa semana vou mandar pãozinho de queijo, pois a tia falou que ela viu e quis o da amiguinha, então vamos tentar!
De mais, estou satisfeita com o berçário, percebo que a Isadora esta mais sociável, aprendeu a "cantar"e a dançar, faz alguns gestos com a mãozinha, nossa experiência esta sendo muito mais positiva do que eu mesma imaginei!
Quanto a mim, tenho aproveitado as tardes livres para organizar a casa, coisa que nunca fiz desde que me mudei, mudei com 2 dias de nascida da Isadora, então não tinha tido tempo para organizar do meu jeito, e estou amando poder me dedicar a minha casinha.
Ah! Estamos participando de um concurso cultural super bacana, feito pela revista crescer, se puderem e quiserem votar na gente, estamos na parte de "Blogs de grávida", somos o segundo blog
Clique aqui para votar
E uma foto da pequena em seu primeiro dia de aula


Ah! sobre o dia das mães vou contar depois, estou esperando o presente do marido chegar, dai coloco foto de tudo junto!
Bjos e cheiros!

6 comentários:

  1. Aline Charpinel disse...:

    ahhh ti comilona!!!ta linda demais com essas duas chuquinhas!! aliás, ela é linda demais!!!! Parabéns, mamãe!!!

    bjkssss

  1. Liten disse...:

    Ola, que blogmais lindo!!

    Adprei o post e tenho muitas dúvidas nas papinhas! peguei as dicas! Mminha baby tem um aninho e te digo: AMA pão de queijo!

    Beijos, estou te seguindo e quando puder me visite! Meu blog é sobre meu trabalho mas tem fotinhos da minha baby por lá(que mãe resiste) rsrs

    Beijos

  1. Rita disse...:

    Amiga, que docinho a Isa pronta pra ir na escolinha!! Vontade de morder!! Que mocinha mais linda do mundo!

  1. Anônimo disse...:

    Ulha a malinha cheia de lanchinho!!! Isa comilona!

    Já votei nocê, ameeega!

    Jokas da Mi

  1. Oh meu Deus do xéu..coisa mais linda, querida e amada essa pequenina indo pra escola...vontade de amassar e beijar muitooooo..tão gostosa essa fase né? Saudade de fazer os lanchinhos da Sophia..ai que gostoso...beijos suas lindas!

  1. Anônimo disse...:

    ta linda d+++++ muito bom,...

Postar um comentário

COMENTE AQUI