Na minha casa….




Eu nunca fui daquelas mães ultra, mega, blaster, advanced organizadas a ponto de ter um caderninho para marcar horário das mamadas, das sonecas, quantos cocos fez por dia e depois no final do mês levar isso tudo para o pediatra.
Eu nunca fui daquelas mães que colocou uma rotina desde que o bebe nasceu, a ponto de ficar histérica  louca porque por algum motivo teve que pular uma mamada ou atrasar a soneca, muito menos fui daquelas que sofreu quando parou de amamentar.
Comprei todos os livros da louca Tracy Hogg, li e achei tudo um grande absurdo, pois no meu ponto de vista somos todos seres individuais, diferentes ( graças a Deus) uns dos outros, e o que se aplica a um, não necessariamente vai funcionar com os outros.
Também nunca fui daquelas que coloca horário para brincar, ver tv, sair para o parque, aqui em casa nossa rotina é ser feliz!!!!
Aqui em casa as luzes estão sempre acesas, a tv quase sempre ligada, os brinquedos ficam todos acessiveis, para Isadora brincar a hora que quiser e com qual brinquedo quiser.
É ela quem escolhe o desenho que quer ver, chega na frente da tv e fala: Bob ( bob esponja), uai( super Why), sid ( sid o cientista), lolo ( pocoyo) e assim por diante.
Saimos a noite com ela, ela brinca até cansar, e volta quase sempre dormindo e com as bochechas coradas de tanta diversão!
As lembranças que quero plantar no coração da minha filha são essas, e não de uma casa cheia de rotinas, regras e horários.
Os unicos horários que temos aqui são para comer, mas ainda assim, se chegou na hora da refeição, ela não quiser, sem problemas, pois ela é uma criança que pede, então eu a deixo de certa forma livre e isso tem funcionado.
Isadora dorme a noite toda desde os 6 meses, é super sociável, uma criança feliz, que adora brincar com outras crianças, que dorme em qualquer lugar, que toma seu leitinho morno ou frio, que dorme com luz acesa ou apagada, com barulho ou no silêncio…
Na minha casa não funcionou nada dessas teorias da turma das rotinas/horários/planilhas, o que funcionou sempre foi meu bom senso e sexto sentido.
Isadora entrou numa fase muito punk de não querer comer nada, quando eu relaxei e comecei a perceber o que agradava o paladar dela, os horários que ela tinha fome, pronto, tudo resolvido!!!!
Isadora come um pratão de comida, come a arvorezinha do brócolis na mão e sem tempero, adora carne e linguiça e lógico ama batata frita!
Na minha casa respeitamos a individualidade dela, os gostos pessoais, as manias e olha minha filha é um doce de criança, super esperta, faladeira, educada, gentil e alegre.
Claro que minha filha faz manha, birra, chora, me desafia, mas ela é uma criança, que esta descobrindo o mundo e seus limites, e cabe a mim e ao Leandro ensina-la até inde ela pode ou não ir.
Eu até acho que criei um novo grupo nesse universo materno: Mães Hippies kkkkk
E na sua casa o que funcionou????

***imagem retirada daqui

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk ufa e eu que pensei que eu era louca kkkkkkkkkkkkkkkkkk fico observando estas mães todas tão organizada e me sentia "louca" mas dai sempre pensava mas se da certo (a prova disso é a criança sensacional com todos os adjetivos e "defeitos" que vc citou em seu post) mas ainda assim sempre me alto avaliei e o medo de estar errando e não estar percebendo massssss agora eu vi que existe mãe "normais" e eu sou uma delas, me desculpe as mamães mais rigidas, rsrsrsrsrsrsrs

    beijos e bom final de semana !!!

  1. Rafaella disse...:

    Concordo...
    Vou te dizer que tambem estou sem rotina...
    Vou deixando as coisas acontecerem...
    Eles tem gostos individuais e tem vontades tbm...
    E eu respeito isso...
    bjos

  1. É eu acabo de perceber que sou uma mãe assim sem regras, uma mãe normal certo que agora coloco ela no horário certinho para mamar, tomar banho mas muitas vezes sigo meu coração afinal não erramos assim né...seja assim mesmo afinal que criança quer ter horários todos preenchidos não existe hora de ser feliz né
    bjuxxxx e admirei!!

  1. Re disse...:

    Fe, adorei o post e adorei o blog. Antes da Manu nascer eu li umas 3x o livro da Hogg, li, marquei paginas, fiz anotações..dai qdo ela nasceu fiquei neurotica que eu nao conseguia colocar em pratica td que ela ditava..ate que mandei o livro as favas e foi ai que td melhorou. Nada melhor que seguir nossos instintos. Bjs

Postar um comentário

COMENTE AQUI