Ansiedade da separação?

Existe e eu estou sofrendo!!!
Sempre li que as crianças passam pela ansiedade da separação aos 9 meses, mas aqui em casa foi super tranquilo, Isadora é miuto bem resolvida com essas questões hehe.
Ela dormiu no nosso quarto até os 6 meses todos os dias, foi quando decidimos que o quartinho lindinho e aconchegante dela precisava ser usado, a colocamos para dormir no quartinho dela de um dia para o outro, e ela dormiu como sempre, sem traumas, pra ela!
Dai que de vez em quando a colocavamos para dormir no nosso meio, por pura necessidade minha e do Leandro, e ela dormia bem como sempre!
Mas então nossa baba eletronica quebrou, resolvemos colocar um colchão no chão no nosso lado da cama pra ela dormir, e assim foi por uns 15 dias.
Mas claro que não é nada adequado para um bebe dormir num colchão no chão néam?!
Colocamos então o cercado berço no nosso quarto e é lá que ela tem dormido desde então!
Mas confesso que por mim era ali que ela dormiria até que quisesse, pois eu venho sentindo uma necessidade tão absurda de estar perto dela, de poder acordar a noite e dar uma olhadinha nela, cobri-la, dar um beijinho, aiai minha bebe esta crescendo!
Olho pra ela e vejo ainda um bebe, mas ela me mostra que esta crescendo a cada dia, com sua independencia em segurar o copinho de água, com sua vontade de explorar a casa andando, enfim, sinto que o tempo passou tão rapido  e eu não aproveitei nada!
Ainda ontem era uma gatinha "miando"para mamar e hoje já pede o "tete", estou sofrendo na verdade é da angustia do crescimento!!!
E como imagens falam mais que mil palavras, nossos ultimos 11 meses foram assim

5 comentários:

  1. Ai amiga... tão comovente esse post..
    Eu sou extremamente ciumenta, mas acima de tudo, sou carente do Joaquim. Parece que as 24 h por dia ao lado dele não são suficientes... quando tenho que me ausentar, meu coração até dói de tanta saudade. E o pior é que sei que futuramente sei q isso me fará mal...
    E sinto realmente que parece que não aproveitamos os nossos filhos, cada dia que eles passam por um desenvolvimento "x", parece que se passou muito tempo...

    Ah... vi o seu blog concorrendo lá na revista crescer, e é claro que eu já tratei de votar nele!!!

    Um grande abraço mamãe e um cheiro na lindinha!!!

  1. A gente fica numa angústia, não é?
    Todas as mamães passam por isso.... é dose..rss
    Beijinhos e seu blog é lindo e sua menina um encanto :-)

  1. Carol disse...:

    Oii querida!

    Pois é, na época que ele teve tudo aquilo eu fiquei de cabelo em pé :(

    Tô te seguindo!

    Beijos

  1. Passando para apresentar meu blog
    http://nascidaparasermae.blogspot.com/
    Como várias mamães cheias de dúvidas, se der uma passadinha estarei add a todos...
    bjuxxxx

  1. Boniticos disse...:

    Oi Fernanda, tudo jóia? sou Lia, nova frequentadora do seu blog, cheguei pelo Concurso de pais e mães blogueiros da revista Crescer!! vou seguir!!
    Eu mesmo, tb tenho minhas “arriscadas” pela net, há 5 anos tenho o blog, que para mim funciona mais como um diário da evolução dos meus 2 pequenos e agora inaugurei com a minha irmã uma loja virtual de roupinhas de criança!
    E é sobre isso que queria falar: gostaria de convidá-la a conhecer: www.boniticos.com.br – é uma loja virtual diferente com marcas super selecionadas, temos Bibe, Toffee, “Que te encante” e por ai vai...

    Espero que goste! e se gostar, gostaria muito que colocasse um comentário no seu blog, é possivel?

    aguardo sua opinião
    bjs e obrigada
    Lia Gatti Hofling
    www.boniticos.com.br

Postar um comentário

COMENTE AQUI