Tempo, tempo, tempo

E ele é inplacavel, vai levando tudo, sem perguntar se pode ou não!
Confesso que tenho vivido um tempo dificil, onde aceitar algumas "perdas"esta complicado.
Vejam a que ponto cheguei, chorei porque acabou a funchucoria, aquela original, e que comprei quando a Isa nasceu e usei na Valentina em Dezembro passado.
Sim gente, um potinho dessa maravilha do mundo bebezistico me fez chorar uma tarde toda, e não é porque eu usava ainda na Valentina( na verdade ela teve apenas dois episodios de colica), mas porque aquele potinho significava o fim de um ciclo, que não sei se vai voltar.
Nessa mesma semana chorei porque eu desmontei o bercinho que Valentina dormia no meu quarto, desde que chegou da maternidade.
Olhava para o bercinho desmontado e lembrava quando cheguei do hospital, tão pequena era minha nega, e hoje já estava sendo promovida ao berço de "gente grande".
Choro também toda vez que ela perde alguma roupinha e eu tiro da gaveta, chorei no dia da primeira papinha, chorei no dia do primeiro sorriso, e ainda encontro lagrimas para chorar pelo leite derramado hehe.
Engraçado qu não chorei quando era com a Isa, talvez porque a certeza de que eu teria outro filho era tão grande que eu queria mais era curtir aqueles momentos, claro que pensamos em ter outro bebe, mas nada planejadinho, não é certeza, pode ser que sim ou que não!
Quando eu guardava as roupas que Isadora ia perdendo, ficava feliz pois sabia que teria outra menina, e que ia usar tudo, já hoje…..
Doei quase tudo que Valentina perdeu, guardei algumas peças especiais, para dar para algumas amigas quando engravidarem.
Seria bom se a gente tivesse uma memória de 10 teras, pra guardar até o cheirinho do bafinho delas, guardar os primeiros beijos ganhados, aqueles melenquetos e sem muita coordenação.
Pra guardar a emoção do primeiro sorriso consciente, a primeira vez que ouvimos um mãmãmã, pra guardar o primeiro olhar ainda na maternidade, pra guardar o aconchego das madrugadas de amamentação, pra guardar o primeiro beijinho que sarou aquele machucadinho.
Pra guardar a emoção e a angústia o primeiro dia de aula, do primeiro passeio com a escola, do primeiro eu te amo, dos primeiros todos que virão ainda pela frente….
Pra guardar aquela gargalhada de bebe, pra guardar a imagem daquelas mãozinhas de almofada sabe, com os furinhos, pra guardar até e inclusive os cheirinhos de gorfinho que acordamos todos os dias….
Eu guardo numa caixa o primeiro cabelinho cortado, as pulseirinhas da maternidade, as luvinhas e a touca, o primeiro body, o primeiro sapato, e com a Isa compramos uma latinha que dentro vinh um biscuit pra gente "carimbar"a mãozinha dela.
Sinto saudades até do que ainda não vivi com a Valentina!!!!
Mão devia vir com um HD externo, sem limites, mas embutido, pra gente poder fechar os olhos, escolher o albúm e vivenciar tudo novamamente….

10 comentários:

  1. Nivea Sorensen disse...:

    Fernanda, eu guardo tudo também. Dá um medo de esquecer, né?
    x

  1. Patty Silveira disse...:

    Ahhh imagino que deva ser assim mesmo, tô até vendo qdo a Mariana nascer........chorei lendo seu post"!! Bjossss

  1. Patty Silveira disse...:

    Ahhh imagino que deva ser assim mesmo, tô até vendo qdo a Mariana nascer........chorei lendo seu post"!! Bjossss

  1. Dri disse...:

    Q lindo amiga emocionante..

    Beijos Dri e Davi

  1. Marcelli Lessa disse...:

    Buáaaaa, Buáaaa!!!

    Tinha, tínhamos que ter esse HD sim!!!
    QUe lindo Fe, Vale cresce linda e feliz e isso é o mais importante...e felicidade é o destino dessa família linda.

  1. É o tempo é implacável, ela passa sem pedir licença, eles crescem e nós precisamos crescer junto e acompanhar cada etapa. Ainda não desmontei o berço da minha, não sei como vai ser.
    Ahuahuahuahua
    Bjs
    #amigacomenta

  1. Unknown disse...:

    Passando para conhecer seu blog! Adorei!
    Seguindo! Espero que nos faço uma visita também!
    É realmente o tempo passa muito rápido e por isso devemos aproveitar todos os minutos!
    Também guardo tudo!rsrs
    Bjos
    TATTY
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

  1. Lele disse...:

    Ai Fe.... chorei!
    Passa rápido demais é a frase que me angustia! heheh mas é verdadeira ne?
    Aproveite bastante as meninas! Você é uma mãezona!
    bjs
    Lele

  1. hunn sei bem como é isso ... eu acho que filmar e fotografar com nossos olhos em tempo integral seria interessante .... ai ai minha mocinha tb esta enorme e marido não se anima no segundinho "como faz ?"

    beijos em vc e nas meninas

  1. Anônimo disse...:

    Ai, sou exatamente igual. Tudo me faz chorar... Tenho mrdo desse tempo que passa e não deixa a gente viver mais cada segundo precioso que é estar ao lado dos nossos pequenos!!!

    Beijos!

    Lívia.

Postar um comentário

COMENTE AQUI