11 de Julho

Entrei naquela fase das dores: Nas costas, na barriga, nas pernas, na cabeça, na consciência…
Minha barriga agora de fato é de uma gravida nas suas quase 22 semanas, incontestavel que aqui vive um serzinho, não só pela pança, mas pelas acrobacias dignas de circo de Soleil rs.
A fome aumentou,os peitos tammbém, confesso qye amo esse estado gravidicio pelo fato de ter peitões, já que sou desprovida dessa objeto de desejo masculino, o unico senão é que dessa vez já apareceram estrias, muitas, de vários tamanhos e cores.
Aquela linha escura e estranha ainda não apareceu, sinceramente não me faz falta, mas também se aparecer não vai me incomodar.
Na minha primeira gravidez eu trabalhava fora, morava num lugar bem movimentado, pegava onibus, andava, e deve ser por isso que me sentia uma mulher moderna, que sai cedo, trabalha, almoça fora, olha vitrines, faz as unhas no salão toda sexta na hora do almoço, cehagava em casa, fazia a janta, enfim….
Dessa vez a imagem que vejo no espelho é de uma mulher nos seus quase 30 anos, que faz as unhas em casa quando da tempo, que raramente sai de casa, que tem uma rotina cansativa e que faz as mesmas coisas todos os dias!
As vezes me deprimo, as vezes agradeço por poder ter ficado em casa com a Isa até hj, mas pra mim uma coisa esta muito claro: Quando o bebe 2 estiver com 1 ano e meio eu volto ao mercado de trabalho!
Hoje especialmente fiquei bem irritada com nosso cachorrinho, explico.
Sabado passado me convenci que não podia mais usar minhas blusinhas tamanho P, já que minha barriga ficava pra fora, e dar uma de piriguete nesse momento não é legal né, então lá fui eu atrás dessas batas que a gente consegue usar as 40 semanas de gravidez.
Mas confesso que acho tão caro uma misera bata de algodão custar R$ 80,00, mas né, já que to gorda, vou me permitir pelo menos me vestir bem, um pouco de dignidade não faz mal a ninguém kkk
Olhei muito, escolhi muito, me convenci que realmente precisava de uma bata e comprei, me doeu pagar, mas sabe quando vc mal fala com a caixa, pra pagar logo e sair correndo antes de se arrepender?
Usei a bata no sabado, uma única vez, coloquei pra lavar, dai que o cachorro do cachorro (olha o trocadilho) me puxa EXATAMENTE essa blusa do varal e estrassalha como se fosse um jornal velho que vc comprou na esquina por 2 "real", gente chorei!
Chorei de raiva, de ódio, de desespero, até parecia que tinha um valor sentimental imensurável, mulher grávida é assim mesmo, intensa, extensa, e sinceramente, deixem nós mulheres grávidas sermos assim exageradas, faz bem!!!!
Com a Isadora o negócio esta tenso….
Se pego a vassoura ela me olha e fala que esta doendo muito, isso num tom de dor mesmo rs, se pego o computador ela me abraça e fala que esta com saudades, se toca o telefone ela pega e sai correndo, pra eu não atender…
Quando o Leandro chega ( para meu alivio e sossego), ela sai correndo e agarra em mim, ou "SEJE"virei propriedade exclusiva de uma menininha linda, de olhos grandes e que esta apegada num grau máximo.
Dormir virou artigo de luxo, sim porque eu durmo de bruços, mas agora me falta o ar, dai eu viro do lado esquerdo e coloco um travesseiro no meio das pernas e embaixo da barriga, mas dai fico prestando atenção na respiração do Leandro, no cachorro latindo a 90 quadras de casa, dai começo a pensar na morte da bezerra, e perco o sono, dai durmo, dai acordo 4 vezes pra ir ao banheiro, enfim, acho que poderiam me dar um emprego de vigilante noturno, ia me dar bem.
Mas sabe entre tragédias ( sim eu estou grávida e sou exagerada), posso dizer que estou vivendo uma fase até que gostosa.
Quando me deito a tardinha pra fazer a Isa tirar um cochilo, faço conchinha com ela, dai as vezes o bebe começa a mexer, então me sinto tão abençoada, por ter nos meus braços uma princesa linda, com saúde, carinhosa, birrenta e por ter na barriga um outro bebe, por Deus me permitir novamente sentir o bebe mexer, enfim, sou grávida e esses sentimentos ambiguos fazer parte!
Esse post assim, sem começo, meio e fim, era só pra desabafar mesmo, nem um titulo eu consegui encontrar rs….

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Há amiga, APROVEITA! ESTAR grávida é maravilhoso, uma benção, mas é tão cansativo qto maravilhoso...rs Pense q 9 meses passa tão rápido perto da eternidade que vem por aí, será q a Valentina vai puxar a mamãe? ou vai ter os olhos grandões de jabuticaba do papai e da Isa? São tantos "serás" e "se" e é isso que torna tudo tão intenso e passageiro... bjs Tati Izzo

  1. Rafaella disse...:

    O sono...
    O que é isso quando se esta gravida??? rsrs...
    Mas é magico ne... Momento especial e lindooo...
    E a irmanzinha... tenho certeza que vão brincar muitoooo juntos...
    Descanse querida... e seja dramatica...
    Nesse momento vc pode hahaha ;)
    Bjs

  1. é pelo que vc contou no segundo filho as coisas não mudam muito a salvo uma linda garotinha de olhinhos redondo e muito birrenta (pq eu tb tenho uma em casa rsrsrsrsrs)

    força ai amiga que jaja esta fase "maluca" passa e ai vem um RN + uma garotinha de 2 anos + o cachorro e mesmo no meio do furacão vc vai se sentir a pessoa mais feliz do mundo !!!

    beijos e some não viu !!!!

  1. Ester disse...:

    Hahaha... estar grávida é mesmo uma loucura maravilhosa né?
    Isso mesmo, vc é mesmo abençoada, já tem essa princesinha linda e tem outro serzinho ai dentro, que daqui a pouco vai estar fora da barriga bagunçando junto com a irmãzinha...
    Aproveita bastante!
    E o cachorro? Isso aconteceu comigo também, mas foi no período RN qdo a gente ainda está com barriga de grávida.. meu cachorro rasgou o vestido que eu comprei que servia, sem dar destaque pra barriga e que dava pra amamentar.. eu morri de raiva, até chorei também... mal saía de casa por não ter roupas que ficassem bem, e ele foi puxar do varal justo esse... aff!!
    Bjs!!

  1. Re disse...:

    Ai Fe, que post lindo, sincero, gostoso de ler..bom quando alguem relata tudo, o bom, o ruim, o desesperador e o engraçado..pq nao eh facil ser mae, nao deve ser facil ser mae e gravida..mas no fundo, eh td tao bom e abençoado, ne?

  1. Essa fase das dores é f. pior que agente não pode tomar um remédinho
    e essas crianças parece que o "pique" só aumenta é uma disposição tão grande.
    Fico orgulhosa de ver a Julia correndo brincando, quero fazer parte de tudo isso mas está difícil rsrs
    Mas estou sempre dando MUITA atenção e por fim aqui está um agarramento que só por Deus rsrs

Postar um comentário

COMENTE AQUI