O Ser mãe

Esse sempre foi meu sonho: Ter um filho!!!
Me lembro que quando brincava de casinha com minhas amigas, eu sempre queria ser a mãe, e quando via algum bebezinho por ai no colo, eu logo queria brincar, carregar no colo.
Com 17 anos fui diagnosticada com Endometriose, o médico na época me disse que as chances de engravidar eram poucas, mas que era possivel.
Confesso que fiquei arrasada, mas segui minha vida, fiz duas videolaparoscopias, tomei medicação e segui minha vida.
Me lembro que certa vez questionei o Leandro sobre o possivel fato de eu não poder ter filhos, e ele simplesmente me disse: "não acredito nesse médico e você também não deveria".
Nos casamos, virava e mexia falavamos sobre filhos, o assunto ficou mais latente após o quarto ano de casados, mas nunca falamos: Pronto! Agora vamos engravidar!
Então que no nosso quinto aniversário de casamento, demos inicio a realização desse sonho, mesmo sem saber.
Assim que fiz o exame de fármacia, e vi ali duas listras rosa, entrei em pânico, desespero, não sabia o que seria de mim, de nós a partir daquele momento.
A gente sempre imagina, mas saber mesmo como é, só na hora.
Eu jurava que aquele exame estava errado, fiz o Beta dois dias depois, e sim EU ESTAVA GRÁVIDA!
Não sei na cabeça de vocês, mas na minha só passava filmes bonitos, bebes dormindo lindamente em seus berços, uma barriga gigante e redondinha, uma casa cheia de itens bebezisticos e um lindo quarto decorado nos temas atuais.
Quando soube que era uma menina então, meus sonhos eram todos lilás com poás brancos, vestidos rodados, prendedores de cabelo fofos e só.
Tive uma gravidez linda, muito enjoo no inicio, um pequeno sangramento, mas os outros 6 meses foram de muita curtição, a sensação de "ter alguém ali"sempre com você é ótima e emocionante, tive uma gestação abençoada!
Chegou a hora do parto, estava plena, segura, feliz, confiava no meu médico, confiava em mim e aquele momento foi de pura emoção e uma paz gigante.
Fiz uma Cesarea por que quis e não me arrependo!
Meu parto foi lindo, não senti absolutamente nada de desconforto, Isadora nasceu com apgar 8 e 9, 2.500 kl e 45cm.
Minha princesa, por quem esperei ver por 39 semanas estava agora ali, e dependia somente de mim, precisava de mim e nesse momento eu realmente aprendi o significado de SER MÃE!!!
Até então, pra mim ser mãe era ter feito um quarto aconchegante, ter comprado roupinhas lindas e confortavéis, ter comprado um carrinho de bebe com sistema de amortecedor.
Mas naquele momento, eu senti que ser mãe é um estado espiritual, de entrega, amor incondicional, um sentimento que posso tentar definir em "ser outra pessoa".
Olhava a Isadora ali ao meu lado na maternidade, dormindo e pensava: Meu Deus o que eu faço agora?
Como vou saber se ela esta com fome?Com frio? Se esta feliz? Se esta com dor?
O que é melhor pra ela???
Minha filha é uma criança tranquila, quem esta perto sabe disso, e ela então com toda doçura me ensinou que meu coração me diria o que fazer por ela, e assim foi!
A Isadora me ensina a cada dia, que o "oficio"de ser mãe é um aprendizado diario, desde o inicio.
Eu tive um leve baby blues, mas porque eu me achava incapaz de cuidar de um bebe, despreparada, sei lá.
Mas durou muito pouco, cerca de um mês apenas.
Não vivo um comercial de margarina, já chorei, já gritei, já me desesperei por não poder dormir, minha casa vive bagunçada, muitas vezes dou papinha da nestlé pra ela comer, nunca mais consegui ver um filme inteiro, ler um livro, enfim....
Mas tudo isso faz parte, e eu tenho consciência que é uma situação temporária!
Da mesma forma que decidimos coloca-lá no berçário, eu não trabalho fora, poderia ficar com ela, mas eu estou esgotada, fisica,emocional e mentalmente, preciso de um tempo pra mim!!!
Já me culpei, já cortei  meus pulsos( literalmente), já pensei que ela iria me amar menos, mas no fundo percebi que o que ela quer de mim ela já tem e muito: AMOR!!!!!
O filho não precisa ficar grudado na barra da saia da mãe pra provar que ama, que precisa, até porque um dia eles vão embora, agarrar no pescoço de algum outro rapaz( no caso da Isadora), mas vão continuar nos amando!
Meu casamento no inicio balançou, eu exigia que meu marido fosse mãe também, demorei pra entender que mãe é uma apenas, meu marido na função de pai tinha outras obrigações, quando entendi isso e aceitei, pronto, tudo melhorou!
Devo dizer que a Isadora tem um ótimo pai, que a ama, educa, mima, se emociona e que cumpre seu papel maravilhosamente bem, dando a mim o espaço necessário para ser uma boa mãe!
Esse será o meu primeiro dia das mães com a pipoca "aqui fora", já que ano passado ela estava on board,  o que eu vivi nesse 1 ano de intervalo é que ser mãe é uma entrega diária, sacrificante e apaixonante!
Daqui a 1 hora ela vai chegar da escolinha, certamente com meu "presente"de dia das mães, claro também que vou chorar, abraçar, beijar muito e dar muito denguinho pra ela.
Mas o que me importa realmente é "sentir"que ela esta feliz com a mãe que tem, que é feliz com a forma que a educamos, e que é feliz com a vida que damos a ela!
Filha obrigada por me fazer sentir esse turbilhão de emoção!
Obrigada por cada beijo, úta, denguinho, cada mami que você fala ao olhar pra mim enche meu coração e me faz sentir uma mulher imensamente feliz e realizada!
Amo você pipoca!

1 comentários:

  1. Oi querida! Passei aqui pra te desejar um Feliz Ser Mãe pra sempre!!! Espero que seu dia tenha sido muito especial! Beijos, Re

Postar um comentário

COMENTE AQUI