560 kilometros, para um pouquinho, descansa um pouquinho, 560 kilometros...

Como foram de feriado gente???
Aqui foi bem especial, afinal foi o primeiro da Isa aqui "fora"né rs.
Mas na verdade quero contar a minha experiência de como é fazer uma viagem longa com um bebe de 10 meses.
Eu já tinha questionado todos "e se" da viagem, mesmo indo para a casa da minha sogra, seriam muitas pessoas, cachorro, calor e outro ambiente, levando em onsideração que a Isadora é uma criança cheia de energia, não para quieta, mas é boazinha.
Nós fomos para Buritama, exatamente a 542 km de São Paulo, longe pra caramba.
Nós queriamos ter ido de noite, mas como fomos com os avós do Leandro, eles quiseram ir de dia, NÃO RECOMENDO viagens de dia com bebe.
Além do trânsito infernal da Quinta- Feira, o sol deixou a Isa estressada, tivemos que fazer 4 paradas, aguentar o choro dela, que nem a galinha pintadinha deu jeito.
Fiquei nervosa, muito irritada e cansada.
Saimos de casa as 4:00 da manhã e chegamos em Buritama ás 15:00 e pouco, drama né?
Eu levei água e bolachinhas para a viagem, e o almoço papinha da Nestlé, mas por causa do estresse ela mal comeu, mamou 1 mamadeira e comeu algumas bolachas só.
Depois que chegamos, ufa! foi muito bom estar com pessoas queridas, que gostam da minha filha, pudemos descansar um pouco e aproveitar.
Isadora não chorou, foi com todo mundo, brincou muito, comeu churrasco, frutinhas, danone, só meu deu trabalho na primeira noite.
Ela não consegue dormir com barulho, luz acesa, muita informação, e ai começou meu problema, não poderia pedir a ninguem que fizesse silêncio, afinal eu quis ir, e todos ali estavam para se divertir, precisei aguentar o chororo, e assim foi.
Nós levamos o cercadinho que vira berço, ela dormiu ali super bem todas as noites, manteve a rotina de acordar somente as 7:00 para mamar e voltava a dormir, e de dia não chochilava nada, só queria saber de farra.
Levamos ela a prainha, curtiu muito a água, ela sempre gostou muito de água, se divertiu a beça, brincou na areia, comeu areia kkkk
Exceto pelo fato de termos ido de dia, ficado mais de 6 horas na estrada, a viagem foi deliciosa, Isadora mostrou que se adapta muito fácil ao ambiente e as pessoas, é uma querida essa minha pipoca!
Claro que tive de me fazer de surda/muda/cega em muitos momentos, mas isso faz parte da vida de qualquer mãe moderna, que pensa diferente da maioria das pessoas no que se refere a educação e cuidados com os filhos, mas já estou acostumada, só que diferente de quando estava grávida, agora eu respondo mesmo, gostem ou não!!!
Aproveitamos a viagem e fomos até Birigui, nas lojas de fábrica de calçados infantis, inclusive da Klin, mas isso vou contar em outro post!
Meu kit básico além de roupas de calor e somente 2 mudas de roupa de frio foi:
Protetor Solar Nivea Baby fator 50
Repelente J&J
Sabonete e Shampoo
Cotonetes
Adtil
Depois volto com as fotos e as dicas sobre as compras em Birigui

Bjos

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, quanto tempo...
    Fiquei esperando sua visitinha aqui na Ilha... mas nem né? rssrsrrs
    Estava lendo as suas postagens... estou tentando ensaiar uma viagem com o Joaquim... mas deve ser tão difícil... às vezes vamos nas cidades vizinhas e já é ums stress só!!!
    Vamos ver se consigo alguma coisa... em que lugar de sampa vocês moram?

    www.barbara-luduvice.blogspot.com

  1. Ai amiga... essses nossos filhos crescem muito rápido...
    Olho para o Joaquim e quase não acredito que ele já foi um bebêzinho pequeninho... rsrsrrsrs
    Vou esperar a visitinha de vocês então...

    Beijão

    www.barbara-luduvice.blogspot.com

Postar um comentário

COMENTE AQUI