Começando do começo


Ai que felicidade!!!!
gora vou poder relatar aqui o dia a dia da minha pequena, as angústias de ser mãe de primeira viagem e as delicias de ter um filho!
Preciso claro começar agradecendo a minha amiga querida do coração e mãe do meu genrinho lindo a Keka que customizou esse template lindo, gente ela faz cada um mais lindo que o outro, super indico viu!

E pra começar nada melhor que contar como foi meu parto néam rs.
Nossa esperei tanto por esse dia, hoje perco as palavras hehe.....
Bem Minha história começou em 2001, quando conheci meu marido, namoramos por 5 anos e nos casamos em 2005.
Filhos sempre estiveram em nossos planos, mas sempre deixávamos para depois por algum motivo.
Eu iniciei num novo trabalho em Julho/09, e mais uma vez adiamos para o meio do ano de 2010, afinal seria sacanagem engravidar antes de 1 ano de empresa né.
Em Setembro comemoramos nosso aniversario de casamento, mas eu estava menstruada bem no dia(17), então saimos para jantar e só.
Nossa comemoração ficou para o sabado, e na hora H cade a camisinha????
Como nessa hora a gente não pensa(ainda bem !) foi sem mesmo, e meu marido logo depois disse: Você engravidou!, eu ri e dormi.
Os dias foram passando normalmente, até que comecei a enjoar, mas nem dei atenção, até porque já estava próxima da menstruação vir novamente, e menstruei, mas foram 2 dias sóe acabou, e eu nem ai.
Num dia fui na 25 de março com minha sogra, andamos o dia todo, tomamos chuva e eu super disposta,mas de tarde uma dor de cabeça terrivel, meu marido foi comprar neosaldina pra mim e pedi a ele um teste de gravidez, lembro que falei pra ele trazer o mais barato pois eu sabia que nao estava gravida, só queria tirar qualquer duvida antes de tomar remedio.
Ele trouxe o remedio e o teste, e foi tomar banho, pois tinhamos um compromisso nesse dia a noite.
Eu fiquei esperando ele sair do banho pra fazer o teste, mas nada dele sair, foi então que corri na cozinha, peguei um copo descartavel e ali mesmo fiz meu xixizinho huahauhauha
E numa fração de segundos, antes dos 5 minutos apareceram as duas listras que mudariam minha vida pra sempre!
Não acreditei, achei que deu errado pois usei o copo descartavel, era falso positivo e abri a porta do banheiro desesperado mostrando aquela fitinha pro meu marido, ele ficou tão tão feliz, e disse que seriamos os melhores pais do mundo!!!!
Comecei a pensar no meu trabalho, em tudo que teria de enfrentar por lá, as criticas, enfim.
Ligamos para nossos pais e irmãos e a festa começou!!!
Na segunda feira fui no laboratorio, fiz o de sangue e veio a confirmação, 8 semanas de gestação!
Iniciei meu pré natal com uma médica perto do trabalho, mas não havia gostado dela, comecei a pedir indicações de médicos e a visitar alguns.
Os enjoos começaram forte, o sono, tudo que um inicio de gestação traz, e tive um sangramento tbm, que me deixou 1 semana de repouso, mas nada grave.
No meu trabalho assim como previa sofri muitas criticas, menos do meu chefe que me apoiou, passei muito nervoso por lá, mas nada que pensar no meu bebe não mudasse.
No final de Novembro resolvemos fazer a sexagem fetal e descobrimos que teriamos uma menina, e que se chamaria Isadora.
Tive uma gestação muito tranquila, claro que com os desconfortos normais que uma gravidez traz, minha gravidez foi muito festejada por toda a familia e amigos, curtimos cada segundo da barriga!
Eu sempre quis um PN, mas na minha cabeça faria o que fosse melhor para minha filha e para mim.
Encontrei um ótimo médico, fiz todo o meu pré natal com ele e chegamos as 38 semanas, mas não tinha dilatação,colo do utero fechado e grosso, mas muita contração, fiz 4 cartiotocos em 1 semana e descobrimos que minha filha estava entrando em sofrimento, foi quando no dia 08/06 fui para minha consulta semanal e meu médico disse : vamos fazer o parto hoje!
Nossa ficamos muito contentes, embora a gente quisesse muito o Parto normal.
Fomos para casa, almoçamos, avisamos a familia e os amigos, pegamos nossas malinhas e fomos para o hospital.
Gente que emoção, choramos e rimos no carro, um filme sobre tudo passou em nossas cabeças e só conseguiamos agradecer a Deus por tudo.
Chegamos na maternidade e foi muito rapido para fazer a ficha, e irmos para o quarto, uma amiga querida estava comigo e com o Leandro, nos divertimos muito com aquela camisolinha malacafenta que a gente tem que vestir, tiramos as ultimas fotos da barriga e de nos dois ainda como dois hehe.
Fui para a sala de pré parto e já tinham 17 mamães esperando por seus filhos, algumas iam fazer PC e outras PN, mas ali nada disso fazia diferença, apenas queriamos nossos filhos com saude!
Meu parto estava marcado para as 20:00, mas entrei na centro cirurgico somente as 23:15, assisti a novela das 7, o jornal a novela das 8, o casseta e planeta e enfim me chamaram!!!
Meu coração estava cheio de alegria e expectativa, entrei no centro cirurgico e meu medico já me aguardava com a equipe que iria me operar, se apresentaram, colocaram o soro, o anestesista veio, me explicou o procedimento, fiquei na posição que pediram, que é bem desconfortavel, senti apenas uma pressão na coluna e uma queimação, mas dor mesmo não senti, o anestesista ainda ficou brincando com as minhas tatuagens, rimos muito, o clima estava super tranquilo!
Deitei, meu marido entrou, nos olhamos, choramos e ficamos ali conversando, meu médico perguntando quando voltariamos ao consultorio para mais um bebe, e então o médico chama meu marido pra ver nossa Isadora nascendo, gente impossivel descrever o sentimento daquele momento, um amor maior do mundo, ouvi então o chorinho mais esperado da minha vida, e trouxeram minha neguinha pra eu ver bem rapidinho.Dai levaram ela enquanto terminavam o procedimento, quando a trouxeram de volta, estava com lacinho lindo nos cabelos, super esperta e chorando alto.
Acabou a cirurgia, fui para a sala de Pós operatorio, fiquei lá por 2 horas, consegui mexer as pernas, e me levaram para o quarto.
MInha filha nasceu no dia 08/06 as 23:26 pesando 2.560 e medindo 45 cm e apgar 8/9.
Fui pro quarto e as 3 e pouco da manhã trouxeram minha bebe, tomada banho e linda
Dormi feliz da vida!!!
No dia seguinte, umas 08:00 da manhã me levaram o café da manhã, comi tudinho pois estava morrendo de fome, depis me levaram para o banho, me senti tonta e fraca, mas depois do café e do banho, estava 70% hauhaau
Caminhei no corredor do hospital, amamentei,recebi visitas, enfim sem traumas!
No segundo dia senti muita dor e pedi remedio extra, aliviou muito depois.
Depois de 3 dias fomos embora pra casa, e hoje 14 dias depois posso dizer que estou ótima e minha recuperação esta sendo tranquilo, exceto pelo fato de ter acumulado um pouco de pus no corte, tive que fazer 2 punções, mas isso porque eu não fico quieta, não consigo focar deitada hehe, se eu tivesse feito o repouso certinho nem isso eu teria passado.
É isso meninas, no meu caso a Cesarea foi tranquila, não tive nenhuma reação a nada, não passei mal, tive dores e desconfortos normais de uma cirurgia.
Continuo achando o PN a melhor forma de termos nossos filhos,mas hoje não vejo a Cesarea como uma forma de agressão como muitos dizem, é o que disse, queremos o melhor para nossos filhos e para nós!
Espero que tenham gostado!
Uma foto da nossa saida do hospital

*Relato escrito em 22/06/2010


3 comentários:

  1. Lia disse...:

    Oi, Fernanda. Obrigada por sua visita lá no saco de farinha e parabéns pelo seu blog. Claro que pode linkar, nem precisava pedir.

  1. Oi minha linda cumadre!!! Nossa norinha está linda! Amei ler o seu relato amiga, que relato mais lindo! E que cômico você fazendo xixi no copinho descartável hahaha. Vou amar visitar sempre este cantinho que fiz com todo carinho pra voc~es viu! Beijocas família linda!!!!

  1. Fabiana disse...:

    Oi Fer. Que relato mais emocionante. Adorei.
    O parto é realmente um mmento único. Eu estava muito nervosa, muito. Mas do que formatura e casamento. graças a Deus deu tudo certo e Laurinha está ai hoje alegrando ada minuto do meu dia.
    Bjos.

Postar um comentário

COMENTE AQUI