Do caos ao excesso de amor




Depois que me tornei mãe de 3, duas perguntas me são feitas frequentemente:

1- São todos seus?
2- Como você dá conta?
Para a primeira pergunta eu respondo duas coisas:
1- ( verbalmente ) Sim!
( mentalmente) Não! Comprei na padaria!
Para a segunda pergunta, eu apenas sorrio e aceno, porque na verdade eu nunca dou conta dos 3, um deles sempre fica em segundo plano.
Eu faço uma tabela na minha cabeça com os 3, e a cada hora que eles precisam de ajuda, eu vejo quem foi o último que dei atenção e assim seguimos kkkk
Ensinei a Isadora a ser independente, desde cedo, e isso faz toda a diferença, ela come sozinha, se veste sozinha, vai ao banheiro e se limpa sozinha e agora estou ensinando a tomar banho.
Valentina é bem dependente, não por falta de incentivo, é dela mesmo, então eu ainda tenho que ficar perto nas refeições, dar banho, trocar fralda, ficar mais em cima.
Isaac agora engatinha, então fica mais no chão, brinca bastante sozinho, mas é um bebe, então demanda mais cuidados e atenção.
A casa eu desapeguei, tem que estar limpa, isso sou chata.
Mas, não me estresso com brinquedos espalhados, coisas fora do lugar e bonecas decorando meu rack, pra falar a verdade, acho que minha casa tem  muito mais vida hoje, é colorida, e, frequentemente, depois que todos vão dormir, olhamos para o lado e vemos uma boneca coberta com uma fraldinha deitadinha no nosso sofá, e a gente sorri e acha lindo!
Já encontrei até dinheiro de algum brinquedo na minha carteira, e, isso não me estressa mais, aprendi a viver bem e feliz com toda a bagunça.
Para o bem da nossa sanidade, também deixamos de ir a restaurantes a noite.
Meus filhos dormem cedo, por volta das 20:30, e nesse periodo todo dia é um furdunço, então, a gente vai ao mercado, compra o que quer comer, faz em casa, as crianças jantam, dormem e depois eu e marido aproveitamos a night.
Sem estress, sem caos, gastando menos e sendo mais feliz, se eu sinto falta de sair a noite?
Não! Nenhuma!
Criança é criança, isso independente de educação, então, pra que estressar eles querendo que fiquem mais de 30 minutos sentados a uma mesa sem nenhuma distração?
Compras de mercado a gente faz de dia e durante a semana, que as meninas estão na escola, e o Isaac geralmente dorme no carrinho, então, vamos nos adaptando.
Sempre vai ter uma criança precisando de você quando se tem mais de um filho, isso é fato, o cansaço é gigante, a gente torce por dentro pra alguma avó ou tios pedirem para as crianças ficarem uma noite com eles, mas assim que a gente chega em casa, dá saudade hehe.
Junto com o caos, vem o amor multiplicado, e olha, por mais cansativo e desgastante que é a maternidade, eu ainda teria mais filhos, porque eles, são o nosso amor ( meu e do marido) materializado, o amor mais puro, sincero e divertido que existe!!!!
Então se você veio aaqui por uma busca do google em : Como dar conta de tres filhos, desculpe te desapontar, você não vai dar conta!

* Parei umas 8 vezes para socorrer alguém enquanto escrevia esse post, inclusive fiz o almoço junto hehe*
Essa foto que ilustra o post, tirei de uma série que mostra o dia a dia real dos pais com filhos pequenos, veja a galeria completa aqui


2 comentários:

  1. Sempre fico admirada com mãe de 3 kkkk , não dou conta de 1 , admiro de verdade mesmoooooo , gostei do seu blog, vou voltar mais vezes . Beijos

  1. Kkkkk é bem assim mesmo e olha q estou com 2, amiga estou tentando voltar ao mu do virtual e meu novo cantinho se chama familiaagridoce passa lá

    Bjos

Postar um comentário

COMENTE AQUI