Conseguimos!!!!!

38 semanas depois, estou de malas prontas para ir para a maternidade.
Aquela sensação de dever cumprido, aquele medo do depois, aquela ansiedade gostosa, aquele sentimento ( culpa de mãe) de estar "abandonando"as meninas, enfim, tudo junto e misturado.
Foi uma gestação tranquila no sentido de saúde, mas foi cansativa demais, terrível em alguns momentos, um cansaço enorme, e muitas vezes, um arrependimento sofrido.
Foram 38 semanas de alegrias, trsiteza, choro, sensação estranha, mas enfim, chegamos, com saúde, firmes e fortes, senti literalmente que a familia toda gestou o Isaac, pois todos me apoiaram, me incentivaram, aguentaram minhas crises de choro, minhas rabugentices, as brincas muitas vezes dadas pelo cansaço e não pelo merecimento delas, perdi as contas de quantas vezes pedi perdão para o Leandro, a Isa e a Valentina, pelas várias estouradas sem motivo.
Foi uma gestação onde eu tive que aprender algumas lições na marra, onde eu precisei aceitar que nem tudo, ou quase nada, esta nas minha mãos.
Agora, depois que eu passei pela aceitação da gravidez, pela aceitação de ser um menino, pelas cansativas semanas, pelo peso da barriga, pelos exames, pelo enjoo, meu coração esta cheio de gratidão e transbordando amor por esse menino, que tenho certeza, esta chegando com um próposito nessa casa de doidos rs.
Eu nunca poderia deixar de agradecer ao marido, que sempre esteve do meu lado, que sempre me apoiou, que aguentou as crises, que me levantou, que me deu brinca, que faltou ao trabalho pra cuidar de mim, que mais uma vez, demonstrou ( do seu jeito prático rs) que esta do meu lado, que me ama e que eu nunca estarei sozinha.
Preciso agradecer a Isadora, que, em apenas 3 anos, passou de filha única a irmã mais velha de dois, que muitas vezes levou bronca sem merecer, que ouviu muitas vezes que eu não podia brincar com ela, que teve que ficar na casa da vovó para que eu pudesse ir ao médico ou descansar.
Filha, hoje talvez você não entenda todas essas mudanças, mas eu tenho certeza, que você vai amar ter seus irmãos, que vai se divertir com eles e eu sei que quando eu faltar, vocês terão um ao outro para se ajudar.
Valentina querida, nega da mamãe, pra você eu sei que não foi nada fácil também, quantas vezes precisei te negar colo, quantas vezes precisei deixar você aos cuidados do papai para deitar um pouco, quantas vezes perdi a paciencia com você por puro cansaço, e eu sinto uma culpa enorme por esses dias.
Perdoa a mamãe por ter que dividir seu colinho com um bebe, sendo você ainda um!
Tenho que agradecer também a familia, minha mãe, meus irmãos, minha sogra, que tantas vezes nos socorreram, sejam ficando com as meninas, dando uma palavra de encorajamento, ligando, se preocupando, amo vocês e com certeza teria sido muito mais cansativo sem a ajuda de vocês!
Aos amigos que também entenderam minhas crises, minhas chatices e continuaram me amando, tamo junto galera, vocês são demais!
E preciso ainda agradecer as amigas do face, que durante essas 38 semanas, leram meus desabafos, me deram força, me encorajaram, me mostraram que ser mãe de menino também é muito bom, que mesmo de longe, e mesmo as que eu nem conheço pessoalmente, me ajudaram de alguma forma, contar com vocês foi muito bom!
E vamos lá, assim que o Isaac nascer e eu puder, passo por aqui pra mostrar ele pra vocês!!!!

5 comentários:

  1. Fernanda, que Deus te abençoe infinitamente nesse momento. Um bom parto p vc. Adorei seu texto. Cheio de emoção e de sinceridade. Não demore a voltar aqui. Um grande abraço.

  1. Marcelli Lessa disse...:

    Com lágrimas nos olhos aqui e sentindo em cada letra desse texto uma sinceridade carregada de emoção, de carinho e de afeto.
    Fê te admiro muito e tenho certeza que Isaac chegará nessa família para fazer dela mais linda ainda.
    Muita saúde para vcs e que os anjos estejam contigo.
    Um enoooorme abraço de gorda cheio de carinho.

  1. E eu estou quase lé tb .... e este misto de sentimentos tb passou por aqui e eu sei bem como é ;)

    Desejo tudo de lindo para vocês e que o Isaac venha com muita saúde pq amor ele vai ter para dar e vender ;)

    bjus

  1. Edilene disse...:

    Fer ser mãe já é uma grande vitória. Ser mãe de 3 imagino algo muito superior.
    Parabéns!!!
    Pode ser cansativo, desgastante em certos momentos.
    Mas o amor é maior que tudo.
    Seja sempre feliz com essa família que Deus preparou para vc...
    E que agora venha o Isaac...bjs

  1. Li disse...:

    Adorei as palavras, sinceras e cheias de emoção!!! Com certeza todos vão brincar juntos daqui um tempo e você vai poder ter 3 filhos te mimando no futuro!!! Beijos e tudo de melhor para vocês!!!

    Lívia.

Postar um comentário

COMENTE AQUI