Voltando atrás



Pois bem, tiramos a Isadora da escolinha….
Simples assim, fácil assim, e certeza que nesse momento foi a melhor escolha!
A decisão de coloca-lá num berçário foi igualmente pensada, analisada e no momento foi a decisão que mais achamos acertada, mas existem situações que só podem ser analisadas quando nos deparamos com elas.
Foram 6 meses no berçário, não vou mentir que minha pipoca aprendeu muita coisa legal, conviveu um pouco mais com crianças, pode perceber mesmo que um pouco, que ela precisa dividir brinquedos, atenção, mas também aprendeu a mostrar a lingua, a bater, a se defender….
Mas nesses 6 meses percebemos também que ela começou a adoecer com mais frequencia, ora era resfriado, dor de ouvido, diarréia, alergia, enfim, uma enxurrada das chamadas"doenças de creche".
Começamos então a pensar na possibilidade da pequena voltar a ficar com a Tia Ester, em casa, no mesmo esquema "meio periodo".
Essa semana Isadora ficou com o pior resfriado dos últimos meses, febrão, tosse, coriza, e claro diarréia, e então o pediatra nos orientou a se possivel, trocar a escolinha pela babá.
Dai você vai pode me questionar, se ela não vai sentir saudades dos amiguinhos, se vai deixar de ser sociável, se vai ser uma criança egocentrica e tra-lá-lá.
MInha resposta é: Claro que ela vai sentir falta dos amiguinhos, até porque houve uma convivência diaria com eles, quanto a ser ou não sociável, posso dizer que não acho que vai mudar alguma coisa, até porque toda criança é egocêntrica até os 5 anos de idade.
Por enquanto foi essa a decisão tomada, mas pode mudar claro, tudo vai depender dela mesma, da adaptação a nova rotina, se ela vai ficar feliz, enfim, é ela que importa!!!!!

Bjos e ótimo final de semana

4 comentários:

  1. Sergio Fonseca disse...:

    Obrigado, esse post nos fez pensar melhor sobre isso, por sorte a Julinha até hoje não pegou nada de grave, estávamos pensando em colocar ela com 1 ano, talvez seja melhor esperar mesmo

  1. Glauh Pima disse...:

    Ai flor é duro mesmo, eu que trabalhei em creche sei que como a resistencia das crianças ficam baixas mesmo...Espero que de tudo certo agora e que Isa fique melhor...
    Agora flor vou te pedir uma ajudinha...tem como vc entrar nesse blog e comentar meu texto...Queremos ganhar esse martelinho lindo rs...
    Beijos
    http://portafilho.blogspot.com/2011/10/o-meu-bebe-perfeito-glau-pima.html

  1. Ana Barbosa disse...:

    Ai ai... esse é meu grande medo quando for mãe...
    Eu e marido trabalhamos e não temos familia aqui na cidade... terei que colocar na creche ou contratar uma baba... Ai meu Deus... desde já tenho medo!

    Nessas horas a familia por perto faz muiiita falta!

    :)

  1. Olá ... ontem eu estava pensando exatamente nestes questionamentos e colocando todos eles abaixo de cogitação (tenho uma priminha a Isabelle que esta com 2 anos e pouco e ela fica com uma "babá" e ontem reparando como ela é esperta, cuidadosa, falante, carinhosa eu pude perceber que é um absurdo dizer que criança que não vai para a escolinha é menos evoluida)

    Boa sorte na decisão e um super beijo !!!

Postar um comentário

COMENTE AQUI