O Berçário que eu escolhi

Tenho reparado que o post mais visualizado é o que escrevi sobre o inicio da Isadora no berçário, então resolvi escrever depois de 3 meses e meio sobre isso novamente.
Sobre a decisão de coloca-la numa escolinha, não houve arrependimento algum, minha filha esta mais feliz,  mais sociável, melhorou muito na questão de comer melhor, de dormir melhor, enfim, foi muito positivo!
Sobre a escolha da escolinha também estou satisfeita, claro que com algumas objeções, mas aprendi que a escolinha nunca vai ser igual a casa dela, então posso dizer que sim estou satisfeita.
Onde moro existem diversas opções de berçários, dos mais caros aos mais baratos, de filosofias diversas e sem filosofia nenhuma, nós queriamos um ambiente o mais parecido com nossa casa possivel, nada de ambientes esterelizados 3 vezes por dia, nada de lugares com brinquedos guardadinhos por classe e tipo, nada de lugares que só usam alimentos organicos e produzidos em sua própria horta, porque o nosso estilo de vida não é assim!
Procuramos uma escolinha que coubesse no nosso orçamento, onde as crianças tivessem mais ou menos a mesma classe social e morassem próximas a nossa casa.
Porque isso tudo?
Eu poderia me matar pra pagar "a melhor"escolinha pra Isa, mas isso poderia me trazer problemas no futuro, pois nós não somos ricos, trabalhamos duro para dar as coisas a ela, e coloca-la num ambiente diferente disso, ia expor ela a passeios caros, a brinquedos caros, a roupas caras, a conversas diferente da que temos em casa, ela iria frequentar a casa e as festas das amiguinhas "ricas"e depois talvez ficasse nos questionando porque ela não tinha as mesmas coisas.
Então depois de pesar sobre tudo isso, de visitar inúmeras escolinhas, escolhemos a que ela esta hoje.
A escola vai do berçário ao 4 ano, era uma casa terrea com muito espaço, piscina, as crianças tem acesso ao quintal, almoçam juntas e as mesmas coisas, exceto para o berçário, que nós enviamos os lanchinhos diariamente e cada criança leva uma fruta, que é repartida e colocada num pratinho para que todos comam das frutas umas das outras.
Toda semana tem teatro, música, pintura e cineminha, com 2 anos iniciam as aulas de Ballet e capoeira, também os passeios externos.
Ela pode ou não ir de uniforme, eu mando toda semana lençóis, travesseiro e cobertinha, assim como toalha de banho e produtos de higiene, embora ela não tome banho lá, eles pedem caso seja necessário.
Isadora já vomitou umas 2 vezes lá, e eles tiveram que dar banho.
Minha pipoca é uma criança reservada, não é daquelas que vive rindo pra todo mundo, mas depois que entrou na escolinha, não estranha mais as pessoas, interage melhor quando vem visitas aqui em casa, o vocabulário dela aumentou e brinca com outras crianças sem brigar!
Aqui em casa o saldo foi muito positivo, se puderem, a revista Crescer de Julho tem uma matéria especial sobre esse assunto!
Beijos e comentem hein!!!!!!

4 comentários:

  1. Kariny disse...:

    Oi flor, obrigada pela visita e carinho lá no blog! Sua Isadora é linda, uma princesa! Sabe, a Kamila já vai fazer 2 anos e eu ainda não coloquei na escolinha, por opção, já que posso ficar com ela em casa. Mas pelo que vc falou essa escolinha é mesmo mto legal, adorei o fato das crianças dividirem as frutas, além de aprender a dividir, se alimentam bem! beijos e bom final de semana!

  1. Flavia Guedelha disse...:

    Não pretendo colocar minha filha ainda na escolinha. O meu desejo seria colocá-la ano que vem, por meio periodo, pois terei outro bebê. Mas o que me preocupa é em relação ao fato dela ainda usar fralda. Como funciona na escolinha essa coisa da criança ainda usar fralda?
    Achei muito interessante esse seu post.;

  1. Rafaella disse...:

    Que bom que vc gostou da escolinha, e sobre essa questão de escola mais cara vc esta certa em todos os aspectos...
    E que bom que ela mudou para melhor... e que continue assim...
    bjos

  1. Isabela Kanupp disse...:

    Eu sou contra colocar na escolinha muito cedo sabe? Mas se é para colocar, coloque na sua realidade, exatamente isso!
    Adorei os pontos que você avaliou, como classe social, e algo mais parecido com a sua casa, com certeza usarei esse mesmo método na procura de escolinha para a minha pequena!!!

    Beijão!
    http://parabeatriz.blogspot.com

Postar um comentário

COMENTE AQUI