Desabafo!!!





Eu não vivo nenhum comercial de margarina, muito menos aquela familia do comercial do suco Ades, mas ainda acho que sou feliz e realizada kkkkk.
Mas hoje de manhã eu chorei, e chorei de desespero, porque eu só queria dormir mais meia horinha, mas pipoca acordou as 8:00 e não quis mais dormir!
Depois ela começou a gritar chorar porque eu precisava colocar ela no cercadinho pra escovar os dentes, pentear o cabelo e tirar o pijama, mas me irritei com o choro e apenas escovei os dentes, prendi o cabelo e descemos para tomar café.
Coloquei no cadeirão, dei o potinho com as 3 opções do dia: Bolo de fubá, biscoito polvilho e torradinha, ela escolheu o bolo e jogou o restante das coisas no chão.
Então eu precisei colocar o varal de chão do lado de fora da cozinha, já que ventava um pouquinho e eu imaginei que as roupas secariam, nisso liguei a cafeteira e botei o leite para ferver.
Isadora pediu mais bolo e "cuco", fui eu espremer as laranjas, coar, colocar no copinho e dar pra ela.
Estava super apertada pra fazer xixi, aproveitei que ela estava entretida esfarelando comendo o bolo e fui no banheiro.
Quando voltei pra cozinha, ela tinha feito uma massa com o suco e o farelo do bolo, e pedia pra limpar a mão, então limpei a mão, limpei o cadeirão e enfim me sentei pra tomar meu café da manhã, que se resumiu em um café com leite frio, pão pullman com requeijão e muito "sangue no zói".
Confesso que estou com muito sono atrasado, um pouco cansada, com saudades de mim....
Amo minha filha, e isso nem preciso dizer, e custo a acreditar quando leio/vejo algumas mães dizerem estarem plenamente felizes com suas vidas após o nascimento dos filhos, eu sou sincera comigo e com quem me lê, muitas vezes tenho vontade de colocar a pipoca aqui dentro da barriga de novo, mas logo em seguida penso em tudo que já recebi dela nesses 14 meses, e mudo de idéia.
Ser mãe é isso mesmo, carregar um caminhão de culpa, se emocionar com um beijo melado, cair na gargalhada com uma arte feita escondida, "nanar"o controle remoto, comer resto de comida do prato do filho, assistir 10000 vezes um desenho com o pequeno, e no final do dia, dar graças a Deus pela vida e pela familia que tem!!!!!!
Ah! para quem quiser ver o video do Ades que falei no incio, esta aqui

E ainda não tirei o pijama kkkkkkkk
Beijos 

12 comentários:

  1. Ana Barbosa disse...:

    Ai fernanda me comovi com vc!!!
    Ainda não sou mãe, mas te digo uma coisa... não se culpe por querer as coisas pra vc tb!!! Tenho certeza que ninguem tem duvidas do seu amor por essa princesinha, mas tem dias que quermos ser só nós!!!
    Fique com Deus e que o retso do dia seja melhor!!!

  1. ô amiga... é bem assim mesmo! E imagine que as coisas melhoram e pioram a cada fase deles.
    O que acho pior de tudo, é que, nós mães-mulheres, absolvemos mais os problemas e as funções da casa e cm os filhos e SEMPRE esquecemos da gente. Precisa haver o equilíbrio. Estou há 7 anos com eles, não me arrependo, mas tenho plena convicção que a minha vida NUNCA mais será a mesma de quando eles ainda nem sonhavam em existir!

  1. Re disse...:

    Fernanda, super obrigada pela indicaçao da Silvia. Vou orçar com ela. Li seu post sobre o bercario..estou nessa busca agora e tb penso que nem vc, busco algo parecido com a minha casa, algo que sinta carinho, cuidado e, claro, dentro do meu padrao...espero que essa semana ainda eu bata o martelo. Bjs

  1. Rafaella disse...:

    Não é facil...
    Direto enlouquecia...
    Deu uma calmada agora com a baba, é uma grande ajuda...
    Se acalme e espero que de tudo certo por ai...
    bjos

  1. Vivi's disse...:

    Amiga... DA vontade sim...
    TE falar agorinha mesmo quase esfolei o Iuri, no meio de um trabalho ele molhou e amassou um pedaco da folha que eu ia precisar. dei uns 3 socos na mesa, sorri, rasguei o resto do papel e continuei meu trabalho...
    Filhos sao assim mesmo uma hora te aborrecem mas em seguida te fazem sorrir muito....
    bjks

  1. Anônimo disse...:

    Aeeeeeeeeee Agora sim acho q foi, então vamos ao comentário!
    Amiga, seu bem como é isso, ja me senti assim um milhão de vezes! Acho q na verdade ser mãe, e de primeira viagem é uma montanha russa de emoções... o bom é q sempre temos um final feliz né!?
    A única coisa q custo a acreditar é como vc tem coragem de querer outro filho AGORA!? hahahhahahahah

  1. Edilene disse...:

    Oi Fer, ser mãe é assim mesmo. Eu fui mãe uma vez, senti tudo isso, fui mãe novamente e veio um furacão em minha vida. Mas quando olho os dois tão diferentes e em idades completamente diferentes ainda assim consigo me sentir realizada e feliz. Lógico que como qualquer ser-humano tem horas que fico querendo largar tudo e fugir, mas o amor deles por mim é maior e faz eu me esquecer de tudo rapidinho... São coisas de momento, e acima de tudo fomos nós que escolhemos a vida que queremos viver, bjs

  1. Yara Voi disse...:

    kkkkkk... amiga, é assim mesmo... depois piora kkkk.
    Mas falando sério, entendo muito o que você está sentindo/passando, mas com o tempo, e com a Isa ficando maiorzinha e mais independente, esse sentimento vai diminuindo e vc vai conseguir ter mais tempo pra vc.
    Sabe que vc pode me ligar a qualquer hora se precisar de algo, né.
    Amo vocês!
    Yara

  1. Mamãe Michelle disse...:

    Pois é não é fácil, tem horas que quero gritar e sair correndo sem olhar pra trás também, e a melissa ta danada que só, mas como dizem ser mãe é padecer no paraíso né.
    Bjos

  1. Anônimo disse...:

    Fe, talvez você já deve ter ouvido isso "milhões" de vezes, mas estes "revés" fazem parte da vida de uma mãe mesmo. E só a mãe que se dedica e abnega pode o colher o bom e também o ruim. Hoje a Isadora não tem como reconhecer o 100% que você dedicou à ela, mas um dia ela saberá e você verá o quanto valeu a pena, e que tudo isso passou. Desejo que o Senhor todo poderoso renove suas forças, te dê graça cada dia mais, para você continuar exercendo este ministério sempre com excelência. Um grande beijo da Ana Maria.

  1. Flavia Guedelha disse...:

    Morri de rir com o seu post. E olha que ando com os hormônios à flor da pele, choro à toa. Mas esse post me fez rir, porque passo por isso muitas vezes.

  1. Funny Paper disse...:

    Fernanda, passei para conhecer seu blog, e já encontrei muita coisa bacana por aqui!! Primeiro, essa boneca fofa, parabéns pela filhota!! Depois, li o post que vc escreveu e adorei!! Ontem mesmo comentei com minha filhota, que já é uma moça de 15 anos sobre essa propaganda da Ades! Ela viu e disse: Nossa, legal uma família que acorda assim!! E aí tivemos uma conversa sobre "essas famílias" de propagandas... é bem o que vc falou; não é perfeito, esses fofuchos na fase da Isadora dão um trabalhão, cansam, as vezes esgotam!! Nada é perfeito, mas mesmo na real podemos ser felizes!!

    Aguardo sua visita no Funny Paper! Tem sorteio por lá!!

    Bjs

    Sil

Postar um comentário

COMENTE AQUI