A rotina da mãe de dois

Muitas amigas que estão gravidinhas do segundo baby tem me perguntado como é ter um Recem nascido e uma menina linda de dois anos e meio.
Minha resposta é tipo Luciano Hulk: loucura! loucura! loucura!!!!!
Eu sou muito abençoada pois minhas duas meninas são boazinhas, claro que Isadora tem ciúmes, as vezes irrita por querer ficar em cima da Valentina, mas entende bem a nova rotina e até me ajuda.
Acordamos pot volta das 9:00, dai troco a Isa, escovo os dentes dela e depois vou trocar a Vale, dar mama e descemos.
Enquanto a Isa assiste a Dora Aventureira eu preparo nosso café e Valentina fica no carrinho.
Depois vou colocar a roupa pra lavar, fazer almoço, ajeitar a casa.
Ai dou almoço da Isa, mama pra Valentina, almoço e estendo a roupa que coloquei pra lavar, então depois disso consigo descansar um pouco, se a Isa deixar rs
E o resto do dia se divide em tarefas com a casa, trocar fraldas, dar mamá, brincar com a Isa e tentar descansar hehe.
Não tem sido fácil, mas até que estou dndo conta, até fiz bolo essa semana.
Acho que no segundo filho a gente esta mais tranquila, e fica tudo mais fácil, quer dizer, menos dificil…..
Mas olha, eu não trocaria por nenhuma tranquilidade esse momento como mãe de duas, estou amando, me emociono muito vendo as duas, enfim, tenham outros filhos mesmo, pois vale a pena em dobro!!!!
bjo

7 comentários:

  1. Marjô disse...:

    é bom ler relatos desse tipo, deve ser difícil, mas nenhum bicho de 7 cabeças né?? beijos

  1. Josi Campos disse...:

    Oii Fernanda, estou adorando ler seus relatos. Isadora e Valentina são lindas. Sou mamãe de 1ª viagem de uma menina de quase 4 meses, tb criei um blog pra ela e estou te seguindo, oks!??

    Beijos e boa sorte para cuidar das duas princesas!

  1. Flavia Guedelha disse...:

    Que bom que está sendo tranquilo. Se bem que, quando o Ian era RN, eu conseguia dar conta das coisas. Conforme ele foi crescendo, foi piorando, pois ele quer minha atenção o tempo todo. Tem momentos (constantes) que Ana e Ian resolvem chorar e pedir colo ao mesmo tempo. Piro.
    E defino a rotina de mãe de dois como você: "Loucura, loucura, loucura."

  1. Olá!

    Parabéns pela familia linda que Deus te deu!
    Estou entrando nessa nova rotina:grávida do segundo filho sete anos depois do nascimento da minha Lívia . . . emoçoes a flor da pele, não imagino como deve ser dividir um amor tão grande (se é que pode ser dividido), estou mto feliz e insegura ao imaginar a nova rotina . . . é bom ler coisas assim que nos fazem ver que a vida simplesmente continua e que as coisas se encaixam como devem ser . . .

    Adorei ler isto!

    Bjs!

    Regina

  1. thaniellen disse...:

    to amando seu blog...ainda nao sou mãe...mais to tentando(meu sonho no momento)DESDE QUANSO DESCOBRI SEU BLOG NAO PARO MAIS DE ENTRAR...todo dia vejo os videos da Isadora...adoro...elané muito linda e sua 2 princesinha tbm é....faz videos da Valentina tbm....eu amo ficar vendo e sonhando com o meu ou minha !Deus abençoe vc e sua familia.


    thaniellen@hotmail.com

    ja tive blog antes de me casar...ha 4 anos atras mais nao tive mais tempo de atualizar ai acabei desistindo hj me arrependo,mas n tenho coragem de começar tudo de novo...super beijo

    Thany
    https://www.facebook.com/thaniellen?ref=tn_tnmn#!/

  1. Re disse...:

    Que legal...a gente lê a sua rotina e até cansa, mas só quem êh mãe de td sabe que td isso vale a pena, né? Que cd momento êh uma curtição...ainda estou tomando coragem pra encomendar o segundo, mas já fico imaginando como seria.

  1. confesso que dá até um frio na barriga de pensar no segundinho .... vc que já é mãe de 2 me diga ... a filha mais velha fica menos birrenta com o segundinho ? pq a Isa daqui esta numa birra só e dai penso ai ai melhor nem tentar o segundinho .....

    parabéns pelas meninas !

    bju

Postar um comentário

COMENTE AQUI