Falando sobre o acidente

Durante pouco mais de um ano relutei em falar do assunto, porque ainda dói, porque ainda estou em tratamento e por que acho que se existe algo que devo esquecer é esse dia.
2010 tinha tudo para ser O ano, compramos nossa casa, Isadora nasceu, estavámos com certeza vivendo o melhor ano de nossas vidas.
Em Agosto, dia 27, estavámos voltando para nossa casa em Cotia, e nossa principal via era a Rodovia Raposo Tavares, era por volta de 22:00 da noite quando um imbecil de 19 anos, com 5 pessoas dentro de um Celta acertou nosso carro na traseira.
Rodamos na pista, batemos nos dois lados e paramos no meio da Rodovia, o imbecil capotou o carro dele.
Como ele nos acertou na traseira, foi totalmente de surpresa, eu estava no banco de trás mas sem cinto de segurança, o Leandro estava com cinto e Isadora no bebe conforto, e isso fez toda a diferença pra eles.
Eu me machuquei muito pois fiquei "solta"dentro do carro, o Leando bateu com a cabeça no volante e Isadora teve uma fratura de femur e um leve trauma no crânio, ela ficou 3 dias na UTI e mais dois no quarto.
Além do trauma da batida, ser socorrida pelo SAMU, ainda tinha que ver minha filhinha de 2 meses e meio presa aos fios da UTI, um ambiente triste, carregado, ainda tinha que ver miha pequena engessada da cintura pra baixo, não podia amamenta-lá, enfim….
O imbecil que bateu na gente não estava alcolizado, mas estava correndo, foi imprudente, quis se aparecer para os ocupantes do veiculo, quase acabou com minha familia e deixou traumas terriveis, mas esta ai solto, com outro carro na mão e pode fazer novamente.
Fiquei meses sem conseguir entrar num carro sem precisar tomar calmante, fiquei meses se conseguir dormir sem calmante, fiquei meses tendo pesadelos, e hoje graças a Deus, minha vida quase voltou ao normal.
Contamos com o apoio da nossa familia, dos amigos, e conseguimos ver nas pessoas próximas uma mudança de atitude quanto a dirigir, a usar cinto mesmo no banco de trás e isso é bacana, ver que o que passamos serviu de exemplo.
Depois do que passamos, quando vemos alguma criança no colo, da vontade de parar o carro e falar do que passamos, da importancia de usar a cadeirinha, o cinto e foi ai surgiu uma oportunidade de contar pra mais gente sobre o que aconteceu.
Primeiro a Ong Criança segura nos procurou para fazermos uma matéria no Jornal Folha de São Paulo sobre o acidente, sobre a importancia do uso da cadeirinha e tals, topamos claro!
Depois da matéria fomos procurados por uma pessoa da Abrapur para uma nova campanha, dessa vez um pouco mais abrangente.
É uma campanha bem bacana, através de flyers, video, matéria nas principais revistas, sobre a importancia de usar o bebe conforto/cadeirinha SEMPRE!
São histórias reais de pessoas que passaram por algum tipo de situação onde a vida da criança foi poupada.
Saimos na Veja de ontem, olhem a chamada da campanha:



Nós também estaremos numa campanha em video que será veiculada nas tvs das lojas de conveniencia dos postos de gasolina nas estradas.
Quero convidar a todos vocês que estão me lendo, a de alguma forma entrar nessa campanha conosco, seja divulgando o site e facebook, ou contando  sua história no site.
Topam?
O site da campanha é www.usecadeirinha.com.br e o Facebook é www.facebook.com/usecadeirinha
Conto com vocês!!!!!!
Super beijo e uma semana abençoada!

9 comentários:

  1. Futura mãmã disse...:

    Oi como eu a entendo...tinha descoberto tar gravida de 7 semanas na semana que sofri o acidente..hoje estou com 26 semanas, felizmente para mim e para meu bebe nada acoonteceu...e ninguem dos 5 que ia no carro sofreu mal maior..apesar da minha mae ainda hoje estar com problemas num braço/peito ...
    O idiota neste caso foi um guarda que se deixou dormir pela 3 vez ao volante e embateu contra nosso carro e nos capotamos..nao sei quem nos salvou mas acho que foi deus...
    O meu namorido tambem nao levava cinto mas nao sofreu nada...
    A carrinha foi no lixo...perdemos muito ai da nossa vida...
    Mas pronto todo o mal para voces tivesse sido material como foi para nos.
    Ainda bem que voces estao recuperados e serviu de exemplo. Que assim sirva para muitas familias.

    Beijinho
    E infelizmente vivemos com imcopetentes assiduos na estrada!

  1. Rafaella disse...:

    Mais que importante seu relato e apoio sua campanha...
    Conte comigo!!!
    Infelizmente esses irresponsaveis ficam soltos podendo causar tragedias maiores...
    Bjs

  1. Como esse post me deixou sentida. Fiquei imaginando e refletindo por tudo o q vcs passaram.
    Mas Deus é tão grande,que disso ficoi somente a lembraça e a possibilidade de vocÊs dividirem essas experiências conosco.
    Um grande abraço em todos vocÊs..

    Adorei o vídeo da Pipoquinha na Praia... agora passou da hora de vocês virem aqui pra Ilha...

    Beijos.

    www.mamaeecia.com

  1. Oi amiga olha eu aqui .... MUITO IMPORTANTE ESTE RELATO .... MUITO IMPORTANTE DIVULGAR ....

    Graças a Deus passou !!!!

    muitos beijos !!

  1. Lindo e emocionante comentário! A Universo Materno apoiará essa campanha o máximo possível!
    Conte conosco e esperamos que sua recuperação seja completa!

  1. Unknown disse...:

    Poxa querida . que bom que agora está tudo bem .. imagino o susto que levaram!! Ufaaaa .. também concordo e uso sempre a cadeirinha quando saimos de carro com a Luma. Tenho uma amiga que não usa e já falei tanto pra ela cara ... ela fica com a menina no colo no banco de traz, as duas soltas e a cadeirinha do lado vazia .. pode? Um perigo!! Ela diz que fica com pena da menina ... nem deve ter tentado .. Mas já até fica chateada quando falo ... rezo por elas sempre!! Concordo com vc temos que usar cinto de segurança e os bebês na cadeirinha sempre!!! BJss. adorei seu blog e estamos seguindo. Visite o nosso!

  1. Unknown disse...:

    Olá Fernanda .. entrei na campanha junto com vc ... http://princesaluma.blogspot.com/2011/12/use-cadeirinha-sempre.html .. obrigada por dividir sua experiência com a gente e assim poder abrir os olhos de muitos pais ... bjs e muita força .. bom fim de semana!!

  1. valdenice disse...:

    Incrível o que aconteceu com vcs e estou feliz porque tudo terminou bem.É muito importante conscientizar a todos como é importante o uso da cadeirinha e que salva vida realmente.Que Deus abençoe vcs e proteja sempre.E irei com partilhar no face e no orkut.Fica com Deus !! Bjão

  1. Que bom que acabou tudo bem. Realmente é muito importante o uso da cadeirinha. É uma questão de segurança, e mais!
    Beijos. muito legal a campanha.

    mariafumacakids.blogspot.com

Postar um comentário

COMENTE AQUI