E a fase ruim passou!!!!!

Sim amigas a fase ruim da alimentação, ou da falta de passou….
Quem me acompanha pelo facebook, sabe que desde que Isadora começou com os sólidos, eu vibrava quando ela aceitava 3 colheradas de comida, o que era rarissimo.
Ela simplesmente passou 6 meses comendo o que queria, quando queria e na quantidade que queria, e eu super neurotica todo mês choramingava pro Dotô que minha filha não comia, não engordava, ó céus!!!!
E todo mês ouvia que era assim mesmo, ela nunca seria gordinha, visto a nossa genética( hohoho), que era pra eu insistir, que isso ia passar( olha o mantra das mães voltando…..)
E passou!
Como num passe de mágica, ela acordou num dia com uma fome e leão, comendo tudo o que via pela frente, eu oferecia, ela aceitava, simples assim.
Isso tudo já dura 2 meses, engordou, vive coradinha, não pega mais resfriados, come de tudo, toma todos os sucos, chupa laranja inteira, come uva, morangos e banana.
Eu não gosto muito de escrever essas coisas de peso, medida, o que come e tals, pois eu  O-D-E-I-O essa coisa de "meu filho faz isso, aquilo", não curto mães que parecem estar num concurso e seus filhos sempre são os melhores, mas, como o objetivo desse blog é tentar ajudar as amigas que estão passando por problemas parecidos, resolvi compartilhar.
Hoje nossa "rotina alimenticia"é mais ou menos assim:
Acorda as 9:00, toma 120 ml de suco, ou Dan up de frutas vermelhas, come um pedaço de bolo de fubá, ou laranja, metade de uma fatia de pão de forma com manteiga.( ela não gosta de requeijão, creeam chese).
As 11:00 se ela esta com fome, ela mesma vai na fruteira e pega uma banana e pede para "abrir".
12:00 em ponto ela começa a pedir "pratinho"(liiiiinda), almoça super bem, o que significa o fundo de um prato fundo inteiro, vou abrir aspas rs….
Como ela come exatamente o que a gente, eu só vou introduzindo coisas que ela precisa mais que a gente.
Por exemplo dou ovo 2 x por semana, peixe 1 vez por semana, legumes todos os dias….
Normalmente é arroz, feijão, carne ou ovo ou peixe, legumes e suco, e ela come tudo.
De sobremesa um danoninho, ou uma laranja, ou morango, o que tiver em casa rs.
Por volta das 16:00 ela toma 330 mls de leitinho e um pão de queijo, ou metade de um pãozinho francês.
As 19:00 janta o mesmo que do almoço, mas geralmente não come sobremesa e toma só uns 100 ml de suco.
Mama as 21:00 mais uns 270 ml e dorme.
Assim, eu até acho muito para um serzinho de 17 meses, mas ela ja me mostrou que quando não quer, não come, então seguimos assim, eu ofereço nos horários, se ela fala não, ok, não insisto, e tem funcionado muito aqui em casa.
Então se seu filho se recusa a comer, calma, paciência, continue oferecendo, tentando, sempre com muita calma, sem forçar a comida, sem brigar, que uma hora, na hora deles, eles vão comer e fazer a mamãe feliz!!!!
Ótima semana a todos!!!a

4 comentários:

  1. Mundo do Dani disse...:

    Que bom !!
    Calma e paciencia é bem precisso sim !
    Beijão

  1. Anônimo disse...:

    Aiii então existe luz no fim do túnel?!!
    Pq eu estou pirando o cabeção, João só quer CARNE!
    Está se alimentando muito mal e como ainda mama no peito, está sempre pedindo Tetê, aff.
    E q beleza q a minha jabuticabinha agora tá comendo direitinho, fico feliz!
    bjs Marcelli Lessa

  1. amiga o Dr. Flavio é igualzinho kkkkk a primeira coisa que ele nos disse é ...quem gosta de engrossante é a comadre ... olhe para vocês dois magros e altos querem que a menina seja baixinha e gordinha como ???? kkkkkkk tal pai tal filho !!!

    beijos

  1. . disse...:

    Boa noite Fernanda conheci seu blog através da comunidade Gravidez a Caminho de um Sonho (orkut) e adorei,a Isadora é uma bonequinha linda.
    E que bom que essa fase ruim passou,também sou Mãe de uma menininha com 14 meses que hoje em dia come super bem mais no começo deu muito trabalho pra aceitar, más com paciência tudo se ajeita né ?!
    Bjão! Fiquem com o papai do céu!

Postar um comentário

COMENTE AQUI