Celebrando a vida!

Primeiro queremos agradecer a todas as orações, estamos bem, Isadora já tirou o gesso e estamos seguindo nossa vida quase que normalmente.

Mas vamos ao que interessa: Minha Pipoquinha!!!
Gente nuna imaginei que um bebezinho de apenas 3 meses fosse tão esperto e ativo!
No finalzinho do 2 mês a Isadora já começou a emitir sons tipo Aguí e Agús, e agora já faz Brruu(caminhãozinho), gargalha, tenta pegar objetos colocados na frente dela, odeia ficar sozinha, faz mãnha, e infelizmente estranha as pessoas!!
Ë tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo agora, cada dia uma nova descoberta, estou amando tudo isso, já que agora ela interage bem mais.
Ela ama assistir a desenhos do discovery, conversa e ri pra televisão, e eu aproveito esse tempinho pra lavar uma louça, almoçar,etc....
Tenho reparado que o sono dela mudou, ou seja a nossa rotina tambêm, estamos assim: Ela acorda de vez mesmo umas 10:00, dai troco, dou o suquinho, brincamos um pouco, ela assiste desenho(tipo 10 minutos rs), depois dou mamadeira e ela tira uma sonequinha até 12:30.
Dou banho, mais uma mamadeira e vamos brincar, por volta das 14:30 ela tira uma sonequinha mais longa e dorme até umas 16:00, acorda animadona e brincamos por quase 2 horas, ela mama e fica assistindo tv.
As 18:00 ela dorme novamente até 19:00, nesses dias quentes eu dou mais um banhinho nela, brincamos novamente, mama denovo e dorme até as 23:00, troco novamente, ela mama um tiquinho e dorme até as 5/6 do dia seguinte, ufa!!!!!
Eu questionei o Pediatra sobre ela dormir tanto, mas ele me disse que é questão de personalidade mesmo, como ela tem ganhado peso, esta crescendo e saudavel, não há problemas.
Todas as trocas de fralda é uma diversão, ela ama ficar pelada, então fica de muito bom humor, aproveitamos e brincamos e conversamos muito com ela, exceto na última troca, que procuro fazer em silêncio, mas como ela fala mais que o homem da cobra é dificil rsrsrsrrsrs.
Nossa rotina é assim, e eu procuro respeitar o ritmo dela, tento perceber o que ela quer, não imponha nada, e se ela quer trocar a ordem das coisas eu faço sem problemas, e nunca tivemos problemas.
O que tem me deixado bem preocupada é o fato dela estar estranhando as pessoas, como isso é chato gente!
Isso inclui até a familia, até hoje ela só não estranhou minha mãe e minhas sobrinhas, mas todas as outras pessoas que chegam perto ela chora, mas chora muito, e eu fico super constrangida, mas sem saber o que fazer.
Ficamos nós duas o dia todo sozinhas em casa, e aos finais de semana vamos a Igreja, mas não sei o que fazer, alguma dica???
Ela esta começando a trocar a chupeta pela mão, fica com a manga da roupa toda molhada hehe.
E pra terminar uma foto dela, tirada essa semana.

4 comentários:

  1. Thati disse...:

    Amigaaaa.
    Li tudinhooooo.
    E assim vou aprendendo com vc neh, pegando as dicas e tudo mais, pq daqui 7 meses serei eu... kkk, embarcarei nessa aventura da maternidade.

    Amiga, fique firme no Senhor e sempre com o coração grato por esse presente que é ser mãe.

    E a cada dia se encontrando e voltando ao normal -TUDO TEM O SEU TEMPO (Eclesiastes 3)

    Te amoooo. Bjo pra vc e pra "pipoquinha" kkkk.

  1. Lia disse...:

    Oi, Fernanda,
    Que Deus abençoe sua decisão. Não é fácil decidir entre trabalhar ou ficar em casa com os filhos. Tudo tem seus prós e contras. Mas espero que sua família encontre o melhor caminho.
    Beijos
    Lia

  1. Keka disse...:

    Ô amiga, é tão bom ver que tudo está bem agora né? Que maravilha! meus parabéns pela grande força que voc~e tem, aprendo muito com voc~e a cada dia! beijos p vcs! Te add no meu Twitter novo.

  1. Keka disse...:

    Ah sobre estranhar acho que é normal. Apesar que o Arthur vai com todo mundo mas ele é mais novo que a Isa.Acho que é de personalidade amiga, ela não tem que gostar de todo mundo haha

Postar um comentário

COMENTE AQUI