Quem disse?

Quem disse que mulher recém parida não pode ter as unhas bem feitas?
Quem disse que mãe recem parida tem que passar a noite acordada?
Quem disse que mãe recém parida não pode pensar em sexo?
Quem disse que mãe recem parida não pode se cuidar?

Não pode se alimentar?Não pode ter vida social?Não pode dar uma saidinha rapida pra tomar um suco com as amigas?
Tenho visto muitas mulheres, carregando uma culpa que não lhes cabe!
Já não bastava ter que fazer pn, amamentar exclusivamente no peito por 6 meses, viver a base de água e arroz, agora, se colocam "tem que"em tudo!
Eu já enfrentei tantos comentários do tipo: Nossa seu bebe dorme a noite toda sem mamar?
Você não tem dó?
OU então chegar a um lugar sem os 3 patetas e as pessoas perguntarem com cara de dó porque não levei as crianças...
Hoje em dia, as melhores mães tem olheiras, são mal vestidas, usam roupas ainda de quando estavao grávida, sutians de amamentar( que convenhamos, é deprimente, deixa o peito achatado e se a gente tem frio logo o farol acende).
A mãe melhor é a que se anula, é a que mostra que esta sofrendo, que não dorme, não come, não sai, PARA GENTE!
Eu parto do princípio que uma mulher feliz, realizada, descansada, de bem consigo mesma, será uma mãe melhor também!
Esses dias atrás, postei no facebook que estava voltando ao mercado de trabalho, que as meninas estavam indo para o periodo integral e o Isaac ia comigo.
Recebi alguns comentários perguntando se eu não tinha dó das meninas, se não era muito cedo, se tinha mesmo necessidade!
E eu me abstive de responder, juro!
Mas, agora eu te respondo: NÃO! eu não sinto dó das meninas!
Elas não estão indo para um campo de concentração, mais para uma escola incrível, que eu confio muito, que elas amam e que se adaptaram ao novo horário muito bem( é a mesma escola que Isadora frequenta desde os 10 meses).
Necessidade financeira realmente não existe nesse caso, mais eu quero, eu preciso e ponto!
O Isaac com certeza não vai se importar, não vai sofrer e no dia que ele não estiver bem, simplesmente eu não vou.
Eu não me culpo, por isso, não tente me culpar ok?
Recentemente, naquele desafio "sem make", vi que a maioria das minhas amigas mães, riam de si mesma dizendo que pra elas o sem make era rotina, afinal, mãe não tem tempo pra se maquiar.
E quem disse que mãe não pode tirar um tempo pra se cuidar e se maquiar?
Parece um crime uma mãe de familia usar uma roupa mais justa, com mais decote, um pouco mais curta ( tá vai, algumas exageram!), somos mulheres lindas, temos um marido e agora um filho pra cuidar!
Eu não quero passar uma imagem de mulher desleixada para minhas filhas, pelo contrário, quero mostrar que a maternidade não acaba com a vida da mulher, mas que traz um novo sentido!
Sexo então, se vc tem tempo pra isso ou diz que gosta, você é praticamente expulsa desses "subgrupos".
Você não tem direito nenhum de ter um tempo a sós com seu marido, sexo vira pecado depois dos filhos, mas, essas mulheres se esquecem, que meses atras elas procuravam seus parceiros diariamente, loucas, esganadas, porque queriam um filho.
E agora, que dó desses homens, que veem suas esposas fugindo daquilo que elas cobravam deles!
Voltar a viver, a se divertir, a sair, a ser "gente"é muito importante, e com certeza, uma das coisas que mais vão te livrar da depressão pós parto.
Vai por mim, viva!
Deixe o bebe com alguem de confiança e vai fazer a unha, vai tomar um café com a amiga ou com o marido.
Tira esse pijama, desprende o cabelo, toma um banho( eu colocava o bebe conforto dentro do banheiro rs), faz uma jantinha especial pro marido ( mesmo que tenham que comer com o bebe no colo), tire 1 hora para conversar com aquele homem pelo qual você se apaixonou e escolheu pra ser o pai e seus filhos.
Se possível, doe todas as roupas de gravida, as leggins, compre sutiãns bonitos( menos os cor de pele amiga), volte a usar salto, faça as unhas, e ó, beijinho no ombro pra quem vier te criticar!!!!!
Seu bebe, merece uma mãe feliz, realizada e bem cuidada!

Ah! mesmo com tres filhos, eu me cuido viu, faço as unhas, me maqueio, saio com marido, jantamos, assistimos a um filme, cozinho para eles, não vivo de pijama e sou com certeza muito mais feliz por isso!

Depois me conta tudo!


Dermatite Atópica em bebes

Olá pessoal!!!!

Viram que fofo o novo topo do blog?


Ele foi desenvolvido pela minha afilhada, a Monique, obrigada Mô!!!


Acho que nunca falei sobre isso aqui e nem no face, mas Isaac tem Dermatite Atópica, e foi diagnósticado com 3 meses.

Quando ele tinha por volta de 1 mês, a cabeça dele tinha muitas, mais muitas casquinhas, o que no início pensavamos ser normal.
Depois disso, atrás das orelhinhas dele, rachou e minava água, tinha um cheiro bem ruim, e isso se repetiu no pescoço, nas axilas e nas bochechas.
O pediatra nos orientou a passar uma pomada chamada Advantam, usar apenas sabonete glicerinado e agendar uma consulta com dermatologista.
Com 3 dias de uso da pomada, já sentimos uma grande melhora, mas por ser corticoide, não podiamos usar todos os dias, e nos dias que a gente não usava, voltava tudo.
Uma semana antes da consulta, os pés e as perninhas dele, pareciam uma lixa, pele grossa e com bolinhas, e eu já não sabia o que fazer.
Percebia que coçava, ele ficava iquieto e as bochechas bem vermelhas, um dia antes da consulta, quando fui buscá-lo no berço pela manhã desesperei!
Ele estava com o olhinho inchado, todo vermelho e a parecia que tinha tido uma queimadura na cabeça, minava água, um cheiro muito ruim, ele se coçando, chorei!
Liguei para o pediatra, mandei as fotos pelo whats e ele me orientou a dar um banho morninho quase frio, passar o advantam e aguardar a consulta que já era no dia seguinte.
Na consulta então tivemos o diagnóstico, na cabeça era dermatite seborréica e no corpo dermatite atópica.
A Dermatite seborréica é muito comum nos bebes, e bastava apenas passar aquele famoso óleo da J&J, passar um pente fininho por algumas semanas e pronto!
Já a dermatite atópica precisa de tratamento.
A causa é hereditária, e eu tive na infância, nas mãos, então, fora a beleza, ele herdou também isso de mim rs.
Algumas situações pioram o quadro e são eles:


  • Alergias a pólen, mofo, ácaros ou animais
  • Gripe ou resfriado
  • Contato com materiais ásperos
  • Pele seca
  • Exposição a irritantes ambientais
  • Exposição a água
  • Sensação de muito quente ou muito frio
  • Fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes
  • Estresse
O tratamento é longo e bem trabalhoso, as orientações foram:
  • Banhos rapidos, morninho
  • Sabonete de glicerina pura, e passar apenas no "perú", pescoço e axilas
  • Usar diariamente e duas vezes ao dia um hidratante chamado Cetaphil Restoraderm
  • Quando atrás da orelha, nas bochechas, axilas e pescoço estiver vermelho ou irritado passar uma pomadinha chamada Hidrocorticóide
  • Se ele estiver se coçando, irritadinho, dar Hidroxizine
  • Lavar a roupa dele na mão, apenas com sabão de coco, passar todas as peças no avesso e direito
  • Trocar a roupa de cama 2 vezes na semana
  • Evitar que outras pessoas peguem ele no colo, e beijar, nem pensar!
  • Não deixar ele passar nem frio e nem calor
  • Um maracujina pra mãe kkkkk
Hoje, com 5 meses, estamos indo muito bem no tratamento.
Tem dias que ele apresenta coceira, rachadura atrás das orelhas, mas com menos frequência, não podemos vacilar, pois já fiquei sem passar o hidratante porque estava muito frio, e no dia seguinte ele estava todo se coçando.

Abaixo as fotos do pior pico que ele teve


E hoje

Então se o seu bebe recebeu esse diagnóstico, não se desespere, faça certinho o que a dermato recomendou que aos poucos tudo volta ao normal.
Ah! Hoje eu já lavo a roupinha dele na maquina, mas separada, com sabão vida macia e só passo do lado direito!

Bjos e boa Sorte!


E tudo muda o tempo todo....

Eu sempre gostei de escrever, tive vários blogs, teve o de casamento (http://www.naalegriaenatristeza.blogger.com.br) , e assim que engravidei da Isa comecei a escrever nesse blog.
Durante esses anos todos, fiz muitas amizades, umas continuam, outras se perderam, as noivinhas se casaram e tem filhos como eu, pra mim, escrever é uma porta dos fundos entendem?
Fui ler os primeiros posts daqui, e tudo era tão lindo, romanceado, cheio de fotos de compras para o bebe, depois muitas fotos do crescimento da Isa.
Mas, nesses 4 anos, muita coisa, aliás, tudo mudou!
Me tornei mãe de 3 em tempo integral, virei dona de casa, aprendi a cozinhar, aprendi a fazer bolo, me mudei de um apartamento para uma casa enorme, durmo pouco, não vou mais ao cinema, raramente temos momentos de folga só para mim e o marido, nossa vida virou uma loucura e uma maratona de birras, desenhos, fraldas, chororo, sendo assim, esse blog também vai mudar!
Vamos falar da vida real, de crianças reais, de pais cansados, de comidinhas que as meninas amam comer, de bolo nutritivo, das loucuras de ser uma familia "fora dos padões", sim, porque nos sentimos "comentados"a cada passeio, tipo: Olha que casal jovem com tanto filho!!!!
Aos poucos vou mudando o layout, as postagens, tenho convidadas para alguns artigos, enfim.
Vem comigo nessa nova fase da minha vida????

Beijo carinhoso

Fernanda Almeida

Familia Doriana

A uns dias atrás eu postei uma foto nossa no facebook, e um dos comentários me chamou a atenção, o comentário dizia que parecíamos uma familia de comercial de margarina.
Na hora, eu ri, ri alto, tipo querendo dizer: Sabe de nada inocente!
Naquela foto eu enxergava 5 pessoas lindas ( cof!cof!), muito amor, um dia feliz, mas minha familia passa longe de ser uma familia dessas de comercial de margarina.
Aqui em casa, pra começar, o café da manhã é sempre correndo, não tem um pai lendo jornal, enquanto a mãe sorri feliz com os filhos tomando suco natural de laranja, as crianças todas felizes e comportadas, sentadinhas.
Aqui tem bisnaguinha com requeijão, café com leite, e quando muito um bolo rs o pai saiu cedo pra trabalhar sem café da manhã e a mãe rebola pra dar conta de dar café para as duas maiores e o peito pro menor.
Aqui em casa também, não acordamos e colocamos roupas bonitas, geralmente ficamos o dia todo de pijama, eu maquiada?
Só em casiões especiais!
Aqui não tem nada orgânico, nada integral, nada de farelo, nada de frutas secas, e não porque não pensamos em dar coisas saudaveis para as crianças, mas, porque simplesmente isso não é nossa realidade, temos verduras, legumes e frutas, mas compradas no mercado que fica aberto até mais tarde e que é caminho pro pai que vem do trabalho.
Aqui em casa não tem brincadeiras lúdicas, pelo simples fato de que se eu tento fazer alguma coisa com tesoura e cola, as meninas piram e eu tenho que ficar correndo atras delas com as coisas na mão, Isadora corta o cabelo e Valentina cola com a cola em bastão.
Aqui em casa não tem brinquedo de madeira, nem de pano, porque são caros, e a gente tem 3 filhos e uma regra: O que compra pra um, compra para os 3, sendo assim, ficamos com os barulhentos, porque são mais baratos e porque daqui a pouco estarão ali no canto jogado.
Quarto montessoriano?Alimentação blw? Banho todo dia? Roupas com proteção uv?
Aqui em casa somos uma familia normal, real, que briga, que se ama, que se apóia, que é feliz!
E pra ser feliz a gente só precisa um do outro, simples assim!
Ah! a foto?
Foi essa aqui


Tudo pela última vez

Cada fralda que eu troco, cada mamada oferecida, cada chorinho na madrugada, cada roupinha lavada e passada.
Cada ida ao pediatra, cada final de semana em casa porque esta frio demais pra sair, cada vacina, cada sorriso banguela, cada banho dado...
Cada dia eu penso, que será pela última vez que terei um Recém nascido em casa, e confesso, isso me apavora!
Eu amo ser mãe, amo os perrengues que a gente passa, amo cuidar, amamentar, aninhar, dar colo, cafungar rs...
Eles crescem com uma rapidez tão grande, Isadora com 4 anos não quer mais colo, já se veste sozinha, se alimenta sozinha, tem suas vontades, não é mais meu bebezinho.
Vou te dar um conselho amiga: De muito colo, muitos beijos, deixe a louça pra lá e brinque de casinha ou carrinho, esquece o banho corrido e aproveite para fazer bolinha de sabao, inventar penteados com a espuma do shampoo.
Faça uma tarde de gordices, com pipoca, bolo, brigadeiro, tire muitas fotos, assista aos desenhos e filmes juntos.
Daqui a pouco tempo vc terá tempo de dormir, de fazer as unhas, de sair com as amigas, mas viva intensamente esse momento único da maternidade, enquanto nossos filhos dependem da gente.
Vejo muita gente desesperada pra viver "a vida de antes", mas se esquecem que a infancia de seus filhos passam num piscar de olhos, e que, a memoria deles será daquilo que fizeram junto com seus pais.
O trabalho, a casa, os afazers domesticos, a igreja podem esperar um pouco!
Ao invés de colocar um desenho pro seu filho ver enquanto vc faz jantar, convide ele pra cozinhar junto com você!

O tempo passa, e passa voando!!!!

Quanto custa ter um filho?




Primeiro custa suas roupas, já que vc vai perder todas elas pelos próximos 9 meses.
Custa uma noite inteira de sono profundo, custa não conseguir mais assistir a um programa inteiro, custa uma ligação para a amiga, custa uma ida ao cinema só com o marido, aliás custa uma noite de qualquer coisa com o marido!
Custa um prato de comida quente, um banho demorado, custa suas roupas limpas, sua sala organizada e seu sofá livre pra sentar.
Custa alguns amigos, quer dizer, custa ser convidado por algumas pessoas para alguns eventos onde "crianças atrapalham".
Custa um passeio com a familia porque o tempo esta nublado e pode chover, custa uma tarde no salão de beleza, custa aquela roupa linda que vc queria, mais que a prioridade agora é comprar meias novas para as crianças.
Custa uma faculdade não terminada, custa um cartão de ponto cheio de faltas, custa os atrasos por causa de uma febre e  que o chefe nunca entende.
Custa a sanidade mental, custa um cabelo sempre escovado, custa uma barriga tanquinho....
Custa um coração traquilo, custa um casamento equilibrado, custa, custa, custa!!!
E ainda tem gente que diz que ter filho hoje em dia custa caro financeiramente rs!
Muita gente me olha e diz a famosa frase: Nossa que coragem a de vcs nos tempos de hoje ter 3 filhos!
E eu respondo: Eu não tenho coragem mesmo, tenho é muito amor, tenho é um espaço enorme no meu coração para eles.
Eu tenho é muita alegria em casa, tenho muito barulho, muito choro, muita birra, muito sono acumulado, e acima de tudo, eu tenho uma familia linda, completa, que me enche de orgulho!
Eu tenho é um marido incrível e nós dois temos é muito amor!
Se você acha que ter filhos custa caro financeiramente apenas, talvez precise pensar um pouco no que realmente vai te custar!

Em tempo, estamos todos bem, Isaac dorme 3/4 horas seguidas, mama como um bezerro.
As meninas estao indo bem, sem crises de ciumes exagerado.
Eu estou afundada em minhas olheiras, mas me sentindo feliz, realizada e completa.
Marido esta bem, cansado, me ajudando no que pode.
Existe vida após a maternidade, diferente da vida de antes, mas existe rs!!!!!

Ele chegou!

Depois de 3 semanas de pura correria, consegui enfim um tempo pra postar!

Estamos todos bem, eu estou ótima, Isaac esta ótimo, as meninas estão ótimas e o papai esta ótimo rs.
Meu branquelo nasceu dia 16/04 ás 6:26 com uma platéia que acordou as 5 da matina pra assistir o parto, nasceu com 48 cm e 2.560, apgar 10/10, ficou comigo no quarto o tempo todo e é um bezerro.
Agora, preciso contar a verdade sobre ESSA Cesarea, foi horrível!!!!
Eu tive tudo o que não tive nas outras duas, enjoei na sala de parto, coceira e tremedeira por conta da anestesia, uma dor abdominal terrível, muita dor no corte e uma dificuldade enorme de me levantar.
As dores eram esperadas, por ser a terceira cirurgia em menos de 1 ano e meio, e também porque meu médico tirou o excesso de pele, sendo assim, eu sabia que sentiria dor, mas o pós operatório desta vez foi muito desconfortavel.
Só consegui sair da sala do pós operatorio as 11:00 da manhã e ainda com dor e me coçando como nunca kkk
Bem, claro que o fato de eu já ter 31 anos, de ser o terceiro filho contaram muito, mas confesso, se esse fosse o primeiro, não sei se teria outros rs.
Fiquei dois dias no hospital, saimos juntos e agora esta tudo bem, minha cicatrização é ótima, já estou cuidando da casa e de todos sozinha, sem dor ou incomodo.
E chega de falar, apresento a vcs meu princípe lindo, meu branquelo


Isadora esta com muito ciúmes, dando um trabalhão pra gente, já a Valentina ainda não entende, mas toda hora que fazer carinho e beijar o "Zázá"hehe.
Ele é um anjinho, se deixar dorme 5 horas seguidas, eu que preciso colocar o despertador pra tocar de 3 em 3 horas pra ele mamar, ontem teve o primeiro episódio de cólica, apesar de eu estar vivendo de arroz e água e chá.
Ele dorme até no banho, juro!
É isso!
Beijos de uma agora, mãe de três!!!!!

Conseguimos!!!!!

38 semanas depois, estou de malas prontas para ir para a maternidade.
Aquela sensação de dever cumprido, aquele medo do depois, aquela ansiedade gostosa, aquele sentimento ( culpa de mãe) de estar "abandonando"as meninas, enfim, tudo junto e misturado.
Foi uma gestação tranquila no sentido de saúde, mas foi cansativa demais, terrível em alguns momentos, um cansaço enorme, e muitas vezes, um arrependimento sofrido.
Foram 38 semanas de alegrias, trsiteza, choro, sensação estranha, mas enfim, chegamos, com saúde, firmes e fortes, senti literalmente que a familia toda gestou o Isaac, pois todos me apoiaram, me incentivaram, aguentaram minhas crises de choro, minhas rabugentices, as brincas muitas vezes dadas pelo cansaço e não pelo merecimento delas, perdi as contas de quantas vezes pedi perdão para o Leandro, a Isa e a Valentina, pelas várias estouradas sem motivo.
Foi uma gestação onde eu tive que aprender algumas lições na marra, onde eu precisei aceitar que nem tudo, ou quase nada, esta nas minha mãos.
Agora, depois que eu passei pela aceitação da gravidez, pela aceitação de ser um menino, pelas cansativas semanas, pelo peso da barriga, pelos exames, pelo enjoo, meu coração esta cheio de gratidão e transbordando amor por esse menino, que tenho certeza, esta chegando com um próposito nessa casa de doidos rs.
Eu nunca poderia deixar de agradecer ao marido, que sempre esteve do meu lado, que sempre me apoiou, que aguentou as crises, que me levantou, que me deu brinca, que faltou ao trabalho pra cuidar de mim, que mais uma vez, demonstrou ( do seu jeito prático rs) que esta do meu lado, que me ama e que eu nunca estarei sozinha.
Preciso agradecer a Isadora, que, em apenas 3 anos, passou de filha única a irmã mais velha de dois, que muitas vezes levou bronca sem merecer, que ouviu muitas vezes que eu não podia brincar com ela, que teve que ficar na casa da vovó para que eu pudesse ir ao médico ou descansar.
Filha, hoje talvez você não entenda todas essas mudanças, mas eu tenho certeza, que você vai amar ter seus irmãos, que vai se divertir com eles e eu sei que quando eu faltar, vocês terão um ao outro para se ajudar.
Valentina querida, nega da mamãe, pra você eu sei que não foi nada fácil também, quantas vezes precisei te negar colo, quantas vezes precisei deixar você aos cuidados do papai para deitar um pouco, quantas vezes perdi a paciencia com você por puro cansaço, e eu sinto uma culpa enorme por esses dias.
Perdoa a mamãe por ter que dividir seu colinho com um bebe, sendo você ainda um!
Tenho que agradecer também a familia, minha mãe, meus irmãos, minha sogra, que tantas vezes nos socorreram, sejam ficando com as meninas, dando uma palavra de encorajamento, ligando, se preocupando, amo vocês e com certeza teria sido muito mais cansativo sem a ajuda de vocês!
Aos amigos que também entenderam minhas crises, minhas chatices e continuaram me amando, tamo junto galera, vocês são demais!
E preciso ainda agradecer as amigas do face, que durante essas 38 semanas, leram meus desabafos, me deram força, me encorajaram, me mostraram que ser mãe de menino também é muito bom, que mesmo de longe, e mesmo as que eu nem conheço pessoalmente, me ajudaram de alguma forma, contar com vocês foi muito bom!
E vamos lá, assim que o Isaac nascer e eu puder, passo por aqui pra mostrar ele pra vocês!!!!

Das coisas que trago no peito

Eu acho que sempre fui bipolar, inconstante, estranha, nada convencional, enfim, nunca consegui me enquadrar em nenhum grupo especifico em nada nessa vida.
Me encontrei num relacionamento convencional, amei ter namorado, noivado e casado, depois me encontrei na maternidade, por duas vezes, mas sempre me pegava sendo assim, sei lá, entende?!
Nesta terceira gestação, confesso, fiquei pior, para desespero do marido, poderia até ter trocado de nome, de Fernanda para Inconstante!
Nessas últimas 30 semanas, víví uma montanha russa de sentimentos, dias incontáveis de insônia, de coração apertado, de coração explodindo de felicidade, de choros incontroláveis no banho, de sorrisos bobos e espontâneos, enfim, fui umas 30 mulheres em uma, e confesso estou exausta!!!!!
Esse final de gestação tem sido muito dificil, tanto pelo lado fisico quanto pelo lado emocional, tenho vivido dias muito intensos, e isso tem sobrecarregado meu pobre coração.
O calor fez minha pressão despencar, o "Terrible Thwo"fez minha paciência despencar, os cuidados diários com a casa e as meninas sugaram todas as minhas energias, a incerteza do futuro tirou meu sono, o medo de ter outro bebe agora me fez sentir uma culpa imensa, e agora, ahhh agora a cereja do bolo, estou sem meu obstetra de confiança!!!!
Comecei a passar muito mal, muitas contrações, dor, e na consulta meu médico receitou um combo: Inibina, Ultragestam, buscoduo, Cefalexina e Celestone e repouso!
Simples?
Não para uma mãe de duas, dona de casa e já cansada grávida!
Uma semana assim, tomando tudo isso, se sentindo uma maconheira(nunca fui, mas pelo que vejo, os efeitos foram parecidos rs), tentando fazer repouso, tentando manter e calma e....
Quando chego para a consulta de avaliação, fico sabendo que meu médico infartou, esta internado muito mal e vão me encaminhar para outra médica da equipe dele.
POHAM EU NÃO QUERO MAIS BRINCAR!!!!!!!!!!!
Eu já estou cansada demais para ter que me preocupar com isso, para buscar outro médico agora, estabelecer um vinculo de confiança e ter meu filho com alguém que nunca vi na vida, eu não quero mais chorar porque as coisas estão dando errado, sabe aquela música muito cantanda nos anos 90 "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci", pois é, é o que eu mais queria.
E dai que hoje, aqui dentro, bem lá no fundo, eu queria mesmo era estar tranquila, em paz, serena, segura, inteira, mas não, estou despencando, exausta, pela metade, triste, me arrastando dia após dia, vivendo um dia de cada vez, tentando a cada dia acreditar que sim, existe um pote de ouro no final do arco iris!
Me abracem?



O que muda na terceira gestação?

Antes de mais nada, preciso agradecer a cada comentário recebido no meu último post, li cada um emocionada em saber que nós mulheres e mães nos entendemos até mesmo quando discordamos!
Estou bem, bem mesmo, já aceitei o fato de que minha vida lilás vai receber muitos super- heróis espalhados pela casa e que terei um principe só meu, todinho meu hehe!
Estamos curtindo muito a barriga, os chutes, as dores nas costas e os pés do Isaac na costela kkkk.
Um último aviso antes de começar de vez meu post, Mães de primeira viagem, ME PERDOEM?

Dai que você ve ali, diante de você um palito com dois risquinhos e não tem a menor idéia do que vem pela frente, não, pera, você na mesma hora se visualiza sentada numa poltrona de amamentar, com uma camisola linda, um chinelinho combinandinho, um bebe adormecido em seus braços, uma música suave na babá eletronica e um discreto sorriso nos labios, acertei?
Pois bem, eu me visualizei assim e cai do cavalo.
Depois de uma semana que peguei meu positivo comecei a vomitar horrores, eu mal abria os olhos e já estava com a cabeça enfiada num balde, chupava limão, comia bolacha de água e sal, chupava gelo, chorava, ia no PS tomar soro, implorava por um atestado médico e assim foi por 3 meses, seguidos, consecutivos, sem nenhuma folga.
Depois a barriga começou a crescer, não achava posição para dormir, sentia um calor infernal, comia de 5 em 5 minutos, sorria a cada comentario de que eram dois bebes na barriga e por ai vai.
EU fiz um ultrassom por mês na minha primeira gestação, ia no PS a cada achismo de que Isadora não estava mexendo, peguei atestados infinitos, e achava que eu era a única gestante que me sentia tão mal.
Pois bem, Pipoca nasceu, de cesarea, fiquei 3 dias na maternidade, fui pra casa, não fiz muito repouso, acordei de 3 em 3 horas pra amamentar, usava a roupa que era mais confortavel pra dormir, andava de meias pela casa, mal penteava os cabelos, mas estava feliz, muito feliz!!!!
E então 2 anos depois, lá vem o palitinho me mostrar que eu estava grávida novamente, e algumas semanas depois, lá vem os enjoos, o sono, o cansaço, a barriga grande, a insonia, passei alguns sustos como contei aqui, mas nenhuma ida ao PS, nenhum desespero porque o nenen mexia muito ou pouco.
Fiz os 3 principais ultrassom, não paguei para fazer o 3D, não montei o quarto com 20 semanas de gestação, não me enfiei em nenhuma feira da gestante e do bebe, enfim muito mais tranquilo!
Nessa terceira gestação devo pular as 15 primeiras semanas, que foram de negação, depois disso, uma gestação normal.
Exames normais, ultrassom só os que o médico pediu, sem estress de nao sentir o bebe mexer antes de 20 semanas, aliás, já estou de 30 semanas e não comprei berço, nem comoda, as roupas ainda estao com etiqueta na mala esperando serem lavadas, o chá de bebe será daqui 20 dias e nem os convites eu entreguei ainda rs.
Nenhuma ida ao PS, nenhuma neurose, nenhuma vontade louca, continuo carregando as meninas no colo, dando banho, cuidando da casa, alias, estou cuidadando da casa, da roupa, da comida e das duas meninas sozinha, um viva bem grande pra mim!!!!!!!!!
Que me desculpem as mães de primeira viagem, mas ser mãe de terceira viagem é muito mais gostoso muahhhhh....