Dermatite Atópica em bebes

Olá pessoal!!!!

Viram que fofo o novo topo do blog?


Ele foi desenvolvido pela minha afilhada, a Monique, obrigada Mô!!!


Acho que nunca falei sobre isso aqui e nem no face, mas Isaac tem Dermatite Atópica, e foi diagnósticado com 3 meses.

Quando ele tinha por volta de 1 mês, a cabeça dele tinha muitas, mais muitas casquinhas, o que no início pensavamos ser normal.
Depois disso, atrás das orelhinhas dele, rachou e minava água, tinha um cheiro bem ruim, e isso se repetiu no pescoço, nas axilas e nas bochechas.
O pediatra nos orientou a passar uma pomada chamada Advantam, usar apenas sabonete glicerinado e agendar uma consulta com dermatologista.
Com 3 dias de uso da pomada, já sentimos uma grande melhora, mas por ser corticoide, não podiamos usar todos os dias, e nos dias que a gente não usava, voltava tudo.
Uma semana antes da consulta, os pés e as perninhas dele, pareciam uma lixa, pele grossa e com bolinhas, e eu já não sabia o que fazer.
Percebia que coçava, ele ficava iquieto e as bochechas bem vermelhas, um dia antes da consulta, quando fui buscá-lo no berço pela manhã desesperei!
Ele estava com o olhinho inchado, todo vermelho e a parecia que tinha tido uma queimadura na cabeça, minava água, um cheiro muito ruim, ele se coçando, chorei!
Liguei para o pediatra, mandei as fotos pelo whats e ele me orientou a dar um banho morninho quase frio, passar o advantam e aguardar a consulta que já era no dia seguinte.
Na consulta então tivemos o diagnóstico, na cabeça era dermatite seborréica e no corpo dermatite atópica.
A Dermatite seborréica é muito comum nos bebes, e bastava apenas passar aquele famoso óleo da J&J, passar um pente fininho por algumas semanas e pronto!
Já a dermatite atópica precisa de tratamento.
A causa é hereditária, e eu tive na infância, nas mãos, então, fora a beleza, ele herdou também isso de mim rs.
Algumas situações pioram o quadro e são eles:


  • Alergias a pólen, mofo, ácaros ou animais
  • Gripe ou resfriado
  • Contato com materiais ásperos
  • Pele seca
  • Exposição a irritantes ambientais
  • Exposição a água
  • Sensação de muito quente ou muito frio
  • Fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes
  • Estresse
O tratamento é longo e bem trabalhoso, as orientações foram:
  • Banhos rapidos, morninho
  • Sabonete de glicerina pura, e passar apenas no "perú", pescoço e axilas
  • Usar diariamente e duas vezes ao dia um hidratante chamado Cetaphil Restoraderm
  • Quando atrás da orelha, nas bochechas, axilas e pescoço estiver vermelho ou irritado passar uma pomadinha chamada Hidrocorticóide
  • Se ele estiver se coçando, irritadinho, dar Hidroxizine
  • Lavar a roupa dele na mão, apenas com sabão de coco, passar todas as peças no avesso e direito
  • Trocar a roupa de cama 2 vezes na semana
  • Evitar que outras pessoas peguem ele no colo, e beijar, nem pensar!
  • Não deixar ele passar nem frio e nem calor
  • Um maracujina pra mãe kkkkk
Hoje, com 5 meses, estamos indo muito bem no tratamento.
Tem dias que ele apresenta coceira, rachadura atrás das orelhas, mas com menos frequência, não podemos vacilar, pois já fiquei sem passar o hidratante porque estava muito frio, e no dia seguinte ele estava todo se coçando.

Abaixo as fotos do pior pico que ele teve


E hoje

Então se o seu bebe recebeu esse diagnóstico, não se desespere, faça certinho o que a dermato recomendou que aos poucos tudo volta ao normal.
Ah! Hoje eu já lavo a roupinha dele na maquina, mas separada, com sabão vida macia e só passo do lado direito!

Bjos e boa Sorte!


1 comentários:

  1. Renata disse...:

    tadikooo, eu tenho dermatite atópica coça tanto, irrita tanto!
    que ela não volte tão cedo por aiiiii =/

    Ele está lindoooo, parece tanto com você :)
    mas acho impressinante como os três tem o mesmo olhar!

    beijos em vcs

    Renata
    http://renatacrescioni.blogspot.com.br/

Postar um comentário

COMENTE AQUI