Quem disse?

Quem disse que mulher recém parida não pode ter as unhas bem feitas?
Quem disse que mãe recem parida tem que passar a noite acordada?
Quem disse que mãe recém parida não pode pensar em sexo?
Quem disse que mãe recem parida não pode se cuidar?

Não pode se alimentar?Não pode ter vida social?Não pode dar uma saidinha rapida pra tomar um suco com as amigas?
Tenho visto muitas mulheres, carregando uma culpa que não lhes cabe!
Já não bastava ter que fazer pn, amamentar exclusivamente no peito por 6 meses, viver a base de água e arroz, agora, se colocam "tem que"em tudo!
Eu já enfrentei tantos comentários do tipo: Nossa seu bebe dorme a noite toda sem mamar?
Você não tem dó?
OU então chegar a um lugar sem os 3 patetas e as pessoas perguntarem com cara de dó porque não levei as crianças...
Hoje em dia, as melhores mães tem olheiras, são mal vestidas, usam roupas ainda de quando estavao grávida, sutians de amamentar( que convenhamos, é deprimente, deixa o peito achatado e se a gente tem frio logo o farol acende).
A mãe melhor é a que se anula, é a que mostra que esta sofrendo, que não dorme, não come, não sai, PARA GENTE!
Eu parto do princípio que uma mulher feliz, realizada, descansada, de bem consigo mesma, será uma mãe melhor também!
Esses dias atrás, postei no facebook que estava voltando ao mercado de trabalho, que as meninas estavam indo para o periodo integral e o Isaac ia comigo.
Recebi alguns comentários perguntando se eu não tinha dó das meninas, se não era muito cedo, se tinha mesmo necessidade!
E eu me abstive de responder, juro!
Mas, agora eu te respondo: NÃO! eu não sinto dó das meninas!
Elas não estão indo para um campo de concentração, mais para uma escola incrível, que eu confio muito, que elas amam e que se adaptaram ao novo horário muito bem( é a mesma escola que Isadora frequenta desde os 10 meses).
Necessidade financeira realmente não existe nesse caso, mais eu quero, eu preciso e ponto!
O Isaac com certeza não vai se importar, não vai sofrer e no dia que ele não estiver bem, simplesmente eu não vou.
Eu não me culpo, por isso, não tente me culpar ok?
Recentemente, naquele desafio "sem make", vi que a maioria das minhas amigas mães, riam de si mesma dizendo que pra elas o sem make era rotina, afinal, mãe não tem tempo pra se maquiar.
E quem disse que mãe não pode tirar um tempo pra se cuidar e se maquiar?
Parece um crime uma mãe de familia usar uma roupa mais justa, com mais decote, um pouco mais curta ( tá vai, algumas exageram!), somos mulheres lindas, temos um marido e agora um filho pra cuidar!
Eu não quero passar uma imagem de mulher desleixada para minhas filhas, pelo contrário, quero mostrar que a maternidade não acaba com a vida da mulher, mas que traz um novo sentido!
Sexo então, se vc tem tempo pra isso ou diz que gosta, você é praticamente expulsa desses "subgrupos".
Você não tem direito nenhum de ter um tempo a sós com seu marido, sexo vira pecado depois dos filhos, mas, essas mulheres se esquecem, que meses atras elas procuravam seus parceiros diariamente, loucas, esganadas, porque queriam um filho.
E agora, que dó desses homens, que veem suas esposas fugindo daquilo que elas cobravam deles!
Voltar a viver, a se divertir, a sair, a ser "gente"é muito importante, e com certeza, uma das coisas que mais vão te livrar da depressão pós parto.
Vai por mim, viva!
Deixe o bebe com alguem de confiança e vai fazer a unha, vai tomar um café com a amiga ou com o marido.
Tira esse pijama, desprende o cabelo, toma um banho( eu colocava o bebe conforto dentro do banheiro rs), faz uma jantinha especial pro marido ( mesmo que tenham que comer com o bebe no colo), tire 1 hora para conversar com aquele homem pelo qual você se apaixonou e escolheu pra ser o pai e seus filhos.
Se possível, doe todas as roupas de gravida, as leggins, compre sutiãns bonitos( menos os cor de pele amiga), volte a usar salto, faça as unhas, e ó, beijinho no ombro pra quem vier te criticar!!!!!
Seu bebe, merece uma mãe feliz, realizada e bem cuidada!

Ah! mesmo com tres filhos, eu me cuido viu, faço as unhas, me maqueio, saio com marido, jantamos, assistimos a um filme, cozinho para eles, não vivo de pijama e sou com certeza muito mais feliz por isso!

Depois me conta tudo!


1 comentários:

  1. Renata disse...:

    Como as pessoas adoram cobrar né?
    Como vc mesmo disse "Não sinto culpa, não venha me culpar, ok" kkkkkkk
    Tá certíssima, por aqui tbm, uma vez ou outra eu e o marido ainda pegamos uma baladinha, um fds ou outro vamos em algum barzinho com os amigos, e sempre que dá eu saiu só com as amigas pra botar o papo em dia, afinal nós merecemos né ;D

    Renata
    http://renatacrescioni.blogspot.com.br/

Postar um comentário

COMENTE AQUI