Pois bem, tiramos a Isadora da escolinha….
Simples assim, fácil assim, e certeza que nesse momento foi a melhor escolha!
A decisão de coloca-lá num berçário foi igualmente pensada, analisada e no momento foi a decisão que mais achamos acertada, mas existem situações que só podem ser analisadas quando nos deparamos com elas.
Foram 6 meses no berçário, não vou mentir que minha pipoca aprendeu muita coisa legal, conviveu um pouco mais com crianças, pode perceber mesmo que um pouco, que ela precisa dividir brinquedos, atenção, mas também aprendeu a mostrar a lingua, a bater, a se defender….
Mas nesses 6 meses percebemos também que ela começou a adoecer com mais frequencia, ora era resfriado, dor de ouvido, diarréia, alergia, enfim, uma enxurrada das chamadas"doenças de creche".
Começamos então a pensar na possibilidade da pequena voltar a ficar com a Tia Ester, em casa, no mesmo esquema "meio periodo".
Essa semana Isadora ficou com o pior resfriado dos últimos meses, febrão, tosse, coriza, e claro diarréia, e então o pediatra nos orientou a se possivel, trocar a escolinha pela babá.
Dai você vai pode me questionar, se ela não vai sentir saudades dos amiguinhos, se vai deixar de ser sociável, se vai ser uma criança egocentrica e tra-lá-lá.
MInha resposta é: Claro que ela vai sentir falta dos amiguinhos, até porque houve uma convivência diaria com eles, quanto a ser ou não sociável, posso dizer que não acho que vai mudar alguma coisa, até porque toda criança é egocêntrica até os 5 anos de idade.
Por enquanto foi essa a decisão tomada, mas pode mudar claro, tudo vai depender dela mesma, da adaptação a nova rotina, se ela vai ficar feliz, enfim, é ela que importa!!!!!
Bjos e ótimo final de semana
Obrigado, esse post nos fez pensar melhor sobre isso, por sorte a Julinha até hoje não pegou nada de grave, estávamos pensando em colocar ela com 1 ano, talvez seja melhor esperar mesmo