Tempo, tempo, tempo

E ele é inplacavel, vai levando tudo, sem perguntar se pode ou não!
Confesso que tenho vivido um tempo dificil, onde aceitar algumas "perdas"esta complicado.
Vejam a que ponto cheguei, chorei porque acabou a funchucoria, aquela original, e que comprei quando a Isa nasceu e usei na Valentina em Dezembro passado.
Sim gente, um potinho dessa maravilha do mundo bebezistico me fez chorar uma tarde toda, e não é porque eu usava ainda na Valentina( na verdade ela teve apenas dois episodios de colica), mas porque aquele potinho significava o fim de um ciclo, que não sei se vai voltar.
Nessa mesma semana chorei porque eu desmontei o bercinho que Valentina dormia no meu quarto, desde que chegou da maternidade.
Olhava para o bercinho desmontado e lembrava quando cheguei do hospital, tão pequena era minha nega, e hoje já estava sendo promovida ao berço de "gente grande".
Choro também toda vez que ela perde alguma roupinha e eu tiro da gaveta, chorei no dia da primeira papinha, chorei no dia do primeiro sorriso, e ainda encontro lagrimas para chorar pelo leite derramado hehe.
Engraçado qu não chorei quando era com a Isa, talvez porque a certeza de que eu teria outro filho era tão grande que eu queria mais era curtir aqueles momentos, claro que pensamos em ter outro bebe, mas nada planejadinho, não é certeza, pode ser que sim ou que não!
Quando eu guardava as roupas que Isadora ia perdendo, ficava feliz pois sabia que teria outra menina, e que ia usar tudo, já hoje…..
Doei quase tudo que Valentina perdeu, guardei algumas peças especiais, para dar para algumas amigas quando engravidarem.
Seria bom se a gente tivesse uma memória de 10 teras, pra guardar até o cheirinho do bafinho delas, guardar os primeiros beijos ganhados, aqueles melenquetos e sem muita coordenação.
Pra guardar a emoção do primeiro sorriso consciente, a primeira vez que ouvimos um mãmãmã, pra guardar o primeiro olhar ainda na maternidade, pra guardar o aconchego das madrugadas de amamentação, pra guardar o primeiro beijinho que sarou aquele machucadinho.
Pra guardar a emoção e a angústia o primeiro dia de aula, do primeiro passeio com a escola, do primeiro eu te amo, dos primeiros todos que virão ainda pela frente….
Pra guardar aquela gargalhada de bebe, pra guardar a imagem daquelas mãozinhas de almofada sabe, com os furinhos, pra guardar até e inclusive os cheirinhos de gorfinho que acordamos todos os dias….
Eu guardo numa caixa o primeiro cabelinho cortado, as pulseirinhas da maternidade, as luvinhas e a touca, o primeiro body, o primeiro sapato, e com a Isa compramos uma latinha que dentro vinh um biscuit pra gente "carimbar"a mãozinha dela.
Sinto saudades até do que ainda não vivi com a Valentina!!!!
Mão devia vir com um HD externo, sem limites, mas embutido, pra gente poder fechar os olhos, escolher o albúm e vivenciar tudo novamamente….

Mãe tele- sena

O bebê tão lindo e esperado enfim nasce, os três dias no hospital são lindos e mágico.
TODA mãe na maternidade fala: Ele é muito bonzinho, só dorme!!!
Mas dai basta você chegar em casa e a sensacao é de que ativaram algum botão e o dorminhoco começa a chorar, só quer peito e começa então a acordar de 3 em 3 horas.
Eu tive a clara sensação de que minha vida seria uma tele - sena, e assim foinos primeiros 4 meses da Isadora, ela acordava de 3 em 3 horas, mamava cerca de meia hora, demora mais meia hora pra arrotar, depois fazia cocô e sobrava apenas uma hora e meia de sono…
Valentina foi um pouco mais bozinha, no primeiro mês ela dormia cerca de 5 horas por noite, uma benção!
Depois entrou no esquema Silvio Santos e assim foi até 15 dias atrás, onde de presente ganhei dormir a noite toda \0/
No começo era lindo acordar, eu praticamente saltava da cama de felicidade em dar o peito, depois eu já acordava com meio sorriso, depois eu sonambulava e por fim, eu fingia que estava dormindo pra ver se marido se compadecia e dava uma mamadeira pra elas kkkkk.
Mas o que quero mesmo dizer é que, se vc cara amiga, esta pensando num segundinho, tenha logo, antes que você volte a dormir a noite toda novamente, assim, sofre menos!
Esse post pode matar muita gente de invenja, afinal minha bebezica de 6 meses já dorme a noite toda, mas olha, lembre-se do mantar materno: Vai passar!!!!!
Agora olha essa foto, das duas dormindo que coisamairrrrlindademamãe rs

6 meses

E para re- inaugurar as postagens, nada como falar dos 6 meses dela, Valentina!
Ela foi planejada, tive uma gestação bem complicada, nem sabiamos se e como ela nasceria, mas ai quando ela chegou, linda, saudavel, tranquila me trouxe a paz e completou o amor que Isadora já havia me apresentado!
Com o segundo filho tudo é mais leve, mais tranquilo, e a gente consegue se soltar e aproveitar melhor, mesmo em meio as traquinagens e as crises de ciumes da Isa, confesso que estou aproveitando mais as fases da Vale.
Chegamos aos 6 meses tão rápido, que me assusto, mas ela não é como Isadora, e isso me trouxe algumas dúvidas.
Isadora com 5 meses já se sentava sozinha, sem apoio, já balbuciava e já tinha comido churrasco kkk
Valentina com 6 meses não se senta e pouco balbucia e ainda continua nas papinhas, o que me rendeu algumas dúvidas e uma delas era: Será que tenho dado muita atenção para Isadora e estimulado menos a neguinha?
Mas então parei pra pensar racionalmente e vi que não, Valentina apenas é outra criança e que vai se desenvolver no tempo dela, então relaxei e voltei a curtir a maternidade.
Minha nega já almoça e janta, come todas as frutinhas e toma todos os suquinhos, dorme a noite toda e ainda mama no peito.
Estamos felizes e realizados!!!
Se estamos completos?
Talvez não, mas talvez sim, isso só o tempo irá nos dizer!
Volto ainda essa semana com outro post!
bjos com saudades!!!!!

Voltando

Oi meninas!!!
Em breve em novo blog para vocês, aguardem!