Do caos ao excesso de amor




Depois que me tornei mãe de 3, duas perguntas me são feitas frequentemente:

1- São todos seus?
2- Como você dá conta?
Para a primeira pergunta eu respondo duas coisas:
1- ( verbalmente ) Sim!
( mentalmente) Não! Comprei na padaria!
Para a segunda pergunta, eu apenas sorrio e aceno, porque na verdade eu nunca dou conta dos 3, um deles sempre fica em segundo plano.
Eu faço uma tabela na minha cabeça com os 3, e a cada hora que eles precisam de ajuda, eu vejo quem foi o último que dei atenção e assim seguimos kkkk
Ensinei a Isadora a ser independente, desde cedo, e isso faz toda a diferença, ela come sozinha, se veste sozinha, vai ao banheiro e se limpa sozinha e agora estou ensinando a tomar banho.
Valentina é bem dependente, não por falta de incentivo, é dela mesmo, então eu ainda tenho que ficar perto nas refeições, dar banho, trocar fralda, ficar mais em cima.
Isaac agora engatinha, então fica mais no chão, brinca bastante sozinho, mas é um bebe, então demanda mais cuidados e atenção.
A casa eu desapeguei, tem que estar limpa, isso sou chata.
Mas, não me estresso com brinquedos espalhados, coisas fora do lugar e bonecas decorando meu rack, pra falar a verdade, acho que minha casa tem  muito mais vida hoje, é colorida, e, frequentemente, depois que todos vão dormir, olhamos para o lado e vemos uma boneca coberta com uma fraldinha deitadinha no nosso sofá, e a gente sorri e acha lindo!
Já encontrei até dinheiro de algum brinquedo na minha carteira, e, isso não me estressa mais, aprendi a viver bem e feliz com toda a bagunça.
Para o bem da nossa sanidade, também deixamos de ir a restaurantes a noite.
Meus filhos dormem cedo, por volta das 20:30, e nesse periodo todo dia é um furdunço, então, a gente vai ao mercado, compra o que quer comer, faz em casa, as crianças jantam, dormem e depois eu e marido aproveitamos a night.
Sem estress, sem caos, gastando menos e sendo mais feliz, se eu sinto falta de sair a noite?
Não! Nenhuma!
Criança é criança, isso independente de educação, então, pra que estressar eles querendo que fiquem mais de 30 minutos sentados a uma mesa sem nenhuma distração?
Compras de mercado a gente faz de dia e durante a semana, que as meninas estão na escola, e o Isaac geralmente dorme no carrinho, então, vamos nos adaptando.
Sempre vai ter uma criança precisando de você quando se tem mais de um filho, isso é fato, o cansaço é gigante, a gente torce por dentro pra alguma avó ou tios pedirem para as crianças ficarem uma noite com eles, mas assim que a gente chega em casa, dá saudade hehe.
Junto com o caos, vem o amor multiplicado, e olha, por mais cansativo e desgastante que é a maternidade, eu ainda teria mais filhos, porque eles, são o nosso amor ( meu e do marido) materializado, o amor mais puro, sincero e divertido que existe!!!!
Então se você veio aaqui por uma busca do google em : Como dar conta de tres filhos, desculpe te desapontar, você não vai dar conta!

* Parei umas 8 vezes para socorrer alguém enquanto escrevia esse post, inclusive fiz o almoço junto hehe*
Essa foto que ilustra o post, tirei de uma série que mostra o dia a dia real dos pais com filhos pequenos, veja a galeria completa aqui


Que ano!



2014 foi um ano muito importante pra mim, de muitas mudanças, muitas metas conquistadas e a chegada de mais um bebe na nossa familia!

Isaac chegou em Abril, me mostrando que não há mal que dure para sempre, que Deus sempre esta no controle e que meu deserto tinha acabado.
Eu pirei muitas vezes, chorei outras tantas, mandei marido e filhos para a casa dos avós pra respirar, Valentina inicio sua vida escolar, eu voltei a trabalhar, voltei a me cuidar, e a casa parece que entrou nos eixos.
Ter 3 filhos não é para qualquer um, digo isso sem nenhuma humildade, pois o negócio é tenso.
Precisa de um casamento estruturado, precisa de muita garra, precisa de auto-negação, precisa se deixar levar sem nenhum medo, precisa de muita graça de Deus, de muita oração, da familia pra dar uma mãozinha, de um marido paciente, amoroso e com muita disposição.
Eu tenho tudo isso, graças a Deus, talvez seja por isso que optei por ter mais de um filho, por saber que tenho com quem contar.
Esse ano Isaac ficou internado, assim, do nada, Valentina ficou muito ruim, nosso escritório em obras, Isadora em casa, olha foi um Deus nos acuda.
Minha mãe com toda a sua generosidade veio ficar em casa, meu irmão, padrinho da Isa ficou com ela na casa dele, Leandro coitado, passava o dia indo e voltando do hospital pra nos ver, ia ver o escritorio como estava, fazia mercado, e no final de tudo, percebemos que nossa familia de sangue foi imprescindível para dar tudo certo!
Esse ano eu voltei a trabalhar, ir pro escritório todos os dias, reunião com clientes, e olha, me fez um bem danado.
Branquelo vai comigo, saio de casa com comidinha, frutas e suco pra ele, que nem sempre fica quietinho, mas que na maioria das vezes me deixa trabalhar, e quando vou pra cliente, ele fica com a "Tité, que foi babá da Isa e da Valentina e que é minha vizinha, sendo assim, vou tranquila.
Esse último ano também mudei de igreja, depois de 9 anos, com paz no coração, as meninas amam ficar na salinha, são pastoreadas e cuidadas, passam a semana cantando as músiquinhas e estão aprendendo muito sobre a Biblia, espero poder servir muito nesse novo lugar.
Neste ano, deixei ir algumas pessoas, afinal, perto da gente fica quem quer não é mesmo?
Me abri para novas amizades, deixei de sofrer por quem pouco esta se importando, passei a valorizar quem esta perto de verdade, quem é capaz de suportar as bagunças dos meus filhos, as interrupções nas conversas para trocar uma fralda ou dar uma bronca, e posso falar de coração leve, estou mais feliz, mais em paz e é isso que importa!
Passei a me expor menos nas redes sociais, onde vou, com que eu vou, o que eu como e como estou só diz respeito a quem me ama, e quem me ama esta perto, e se esta perto não precisa de check-in pra saber da minha vida, simples assim.
Claro que ainda posto algumas coisas, mas beeem menos que antes, e isso também me fez bem!
Terminei 2014 muito feliz, realizada e com uma mega expectativa para 2015, nesse ano comemoro uma década de casamento, viajaremos de lua de mel, estou estudando um novo negócio, estou na expectativa para realização de um grande e antigo sonho, vou voltar a dirigir, tenho muito trabalho pela frente.
Mas acima de tudo, coloquei nas mãos de Deus todos os meus planos, e tudo será como ELE quiser, porque eu, só vejo o inicio das coisas, e ELE vê o meio e o fim delas.
Só quero muita saúde e trabalho!!!!
Desejo a você querido leitor, um ano abençoado, de paz, saúde, fartura e graça de Deus!!!!

Nos vemos em breve, num novo post!