31/05/2010

Consulta semanal com meu super ginecologista, 18 kilos mais gorda, barriga imensa, cansaço e zero dilatação.
Estava com 38 semanas, Isadora estava encaixada desde os 7 meses, mas colo do útero fechado e nada de dilatação, confesso que fiquei tristinha viu!
Próxima consulta marcada para dali uma semana, e minha esperança era de entrar em trabalho de parto, ou e ao menos minha bolsa romper.
Nessa última consulta, levamos a mala da Isadora e a minha, assim como as lembrancinhas e todo o resto, se precisassemos ir para o hospital estariamos prontos.
Mas voltamos para a casa de mala e cuia, frustados, mas sempre confiamos muito no Dr. Gilberto, e aceitamos aquela decisão, de esperar.
Confesso que quando entrei na 36 semana, não via a hora de ter a Isadora do lado de fora, mas estavamos de mudança, a casa ainda não estava pronta, nem quarto a pipoca tinha, alias ela foi ter quarto com quase dois meses de vida kkkkk
Todo dia abria a malinha que levaria ao hospital, colocava no sol, desdobrava e dobrava todas as roupinhas, era uma agonia tão grande, conversa todo dia com ela, cantava, orava, e fazia muito carinho, curti muito cada minuto da barriga, apesar do cansaço!
Eu já nem gostava de atender telefone, pois era sempre a mesma pergunta: "Ainda não nasceu?", aquilo era chato pra burro, mas eu entendia que todos estavam, assim como eu anciosos!
Amei estar gravida, amei ter uma barriga imensa, amei sentir a pipoca fazendo uma rave na minha pança,   amei cada minuto de quando estava gravida, passei muito mal nos dois primeiros meses, mas depois que passou o enjoo, mal estar, o sono excessivo, curti muito.
Minha Isadora é a prova viva do amor de Deus por mim, me tornei uma pessoa bem mais paciente, mais forte, mais sensivel, e a cada dia tento ser a melhor mãe que posso ser pra ela.
Aprendi também que ser mãe dói, que a pequena possibilidade de um dia perder sua filha pode ser desesperador, mas procuro viver intensamente meus dias com ela.
Beijo muito, abraço muito, dou muito colo, muito carinho, acho até que sufoco de tanto amor!!!!
E durante essa semana que antecede o primeiro aniversário, quero relembrar de tudo o que puder e registrar aqui, para que um dia ela leia e saiba, que desde o primeiro segundo que soube que carregava um bebe, ela foi muito amada e esperada!!!
E como imagens sempre vão falar mais do que palavras....
Isadora com 16 horas de nascida
                                          
Isadora com 11 meses e 3 semanas.

Nossa vida quase normal

Uma delicia e uma eterna confusão kkkkk
Gente, posso dizer que hoje, após 11 meses e meio da Isadora ter chegado em nossa vida, estamos quase voltando a normalidade das coisas.
Na verdade, nós nunca deixamos de fazer as coisas do dia a dia, claro que quando ela era um bebe, nós ficavamos mais em casa, mas nunca nos isolamos.
Isadora foi ao shopping pela primeira vez com 9 dias, com 1 mês ja fomos no aniversário da prima, e isso tudo em pleno mês de Junho, que é muito frio, mas agasalhavamos ela, touca, cobertor e iamos.
Nossa casa graças a Deus sempre foi cheia, e com 1 mês e meio fizemos a noite do cachorro quente aqui em casa com amigos, e olha, foi delicioso!
Depois do acidente, eu fiquei com sindrome do panico, não podia nem pensar em sair de casa que começava a passar mal, fiquei uns 2 meses saindo de casa apenas para as consultas dela, e confesso me fez muito mal.
Vejo muitas mães que entram em depressão após o nascimento dos filhos, se isola, se tranca em casa com medo do filho pegar resfriado, e sinceramente não aconselho ninguem a fazer isso.
Claro que precisamos levar em consideração a saúde do bebe, se nasceu bem e tudo, mas olha não se isole viu!
Após o acidente, como eu fique mais em casa, Isadora começou a estranhar as pessoas, tanto quando saiamos, quando alguem vinha em casa, era horrivel pra nós, para as visitas e para ela também.
Não ia no colo de ninguem, eu estava bem cansada, afinal era tudo comigo, foi quando eu percebi que ela precisa ver gente, sair mais.
Graças a Deus eu fui aos poucos melhorando do meu medo de sair de carro, ainda tenho pequenas crises, mas nada que a oração não resolva, e então voltamos a nossa vida quase normal.
Algumas vezes saimos a noite para jantar, e ela vai conosco, fica sentadinha no cadeirão, come com a gente, brinca bastante e não me dá nenhum trabalho.
Já dormiu fora de casa e sem a gente, e se comportou bem, comeu, brincou, dormiu a noite toda, se mostrou super flexivel, e nós ficamos felizes por saber que nossa educação e criação esta fazendo bem a ela!
Quando eu comecei a perceber que ela estava começando a brigar por brinquedos com a priminha, fazendo birra, colocamos ela no berçário, e olha foi maravilhoso!
Hoje ela brinca direitinho, compartilha, come melhor, desenvolveu super rapido a fala, aprendeu a fazer gestos, se adaptou super bem e rapido.
Olhar pra trás e ver que até agora estamos fazendo a coisa certa é gratficante!!!!
Tenho mil coisas pra escrever, depois que o blogger resolveu me boicotar kkkkkk

Aviso

Não este blog não esta abandonado!!!
O blogger estava com problemas, por isso sumi!!!
Mas amanhã já tem post novo.
super beijo

Ansiedade da separação?

Existe e eu estou sofrendo!!!
Sempre li que as crianças passam pela ansiedade da separação aos 9 meses, mas aqui em casa foi super tranquilo, Isadora é miuto bem resolvida com essas questões hehe.
Ela dormiu no nosso quarto até os 6 meses todos os dias, foi quando decidimos que o quartinho lindinho e aconchegante dela precisava ser usado, a colocamos para dormir no quartinho dela de um dia para o outro, e ela dormiu como sempre, sem traumas, pra ela!
Dai que de vez em quando a colocavamos para dormir no nosso meio, por pura necessidade minha e do Leandro, e ela dormia bem como sempre!
Mas então nossa baba eletronica quebrou, resolvemos colocar um colchão no chão no nosso lado da cama pra ela dormir, e assim foi por uns 15 dias.
Mas claro que não é nada adequado para um bebe dormir num colchão no chão néam?!
Colocamos então o cercado berço no nosso quarto e é lá que ela tem dormido desde então!
Mas confesso que por mim era ali que ela dormiria até que quisesse, pois eu venho sentindo uma necessidade tão absurda de estar perto dela, de poder acordar a noite e dar uma olhadinha nela, cobri-la, dar um beijinho, aiai minha bebe esta crescendo!
Olho pra ela e vejo ainda um bebe, mas ela me mostra que esta crescendo a cada dia, com sua independencia em segurar o copinho de água, com sua vontade de explorar a casa andando, enfim, sinto que o tempo passou tão rapido  e eu não aproveitei nada!
Ainda ontem era uma gatinha "miando"para mamar e hoje já pede o "tete", estou sofrendo na verdade é da angustia do crescimento!!!
E como imagens falam mais que mil palavras, nossos ultimos 11 meses foram assim

Idéias para lanchinhos

E meninotas como estão?
Aqui estamos em bem, marido trabalhando mais que o normal, criança já adaptada na escolinha e mamãe adorando as tardes livres!!!
Hoje resolvi compartilhar uma experiência nova pra mim, que é preparar lanchinhos para a Isadora levar ao berçário, ela fica meio periodo, das 13:00 ás 17:30, então só lancha lá, a janta eu mesma prefiro dar em casa.
Eu sempre precisei "sambar"aqui pra achar lanchinhos pra pequena, que é bem chatinha pra comer, geralmente fazia um mingau, bolachinhas, danone 2x por semana, gelatina e pãozinho com geleia, já para tomar, era sempre "tete", já que ela raramente toma suco de alguma fruta.
Na escolinha, eu precisava diversificar, e ai encontrei um problema: O que mandar de lanche para uma criança de 11 meses que é muito seletiva para comer???
Pesquisei no site Comer para crescer que eu adoro e sempre acho dicas valiosas, achei alguma coisa, dai comecei então a adaptar o cardápio.
Nessa última semana os lanchinhos foram: Bolachinhas de leite, maisena ou coco, salada de frutas molhadinha com suco de laranja lima, banana com farinha de aveia, gelatina, danone, pãozinho de leite com geleia e "tete".
Na sexta feira veio escrito na agendinha dela assim:
Isadora tem comido bem seu lanchinho da tarde, tendo preferência pelas bolachinhas e mamadeiras, comeu a salada de frutas quase toda e tomou todo o suco de laranja.
Sim eu mando suco e lá ela toma, vai entender!
Vai ver que é porque ela ve as outras crianças tomando, ela segura o copinho sozinha agora, em uma semana de escolinha já esta aprendendo a ser independente!!!
A "Tia Sandra" deve ter uma baita paciência com ela, e eu agradeço né?
Para a salada de frutas eu piquei maçã, pera, mamão, kiwi e banana, reguei com suco de laranja lima, que não deixa ficar preto a banana e a maçã.
Eu mandei abacate amassadinho, mas ela não quis comer, aqui em casa ela adorava, deve ser porque o gosto mudou por ter ficado pronto por um tempinho, vou tentar novamente essa semana.
Para os sucos, só o de acerola que eu fiz e botei na garrafinha térmica, o de laranja eu mando as laranjas e elas fazem lá na hora.
Essa semana vou mandar pãozinho de queijo, pois a tia falou que ela viu e quis o da amiguinha, então vamos tentar!
De mais, estou satisfeita com o berçário, percebo que a Isadora esta mais sociável, aprendeu a "cantar"e a dançar, faz alguns gestos com a mãozinha, nossa experiência esta sendo muito mais positiva do que eu mesma imaginei!
Quanto a mim, tenho aproveitado as tardes livres para organizar a casa, coisa que nunca fiz desde que me mudei, mudei com 2 dias de nascida da Isadora, então não tinha tido tempo para organizar do meu jeito, e estou amando poder me dedicar a minha casinha.
Ah! Estamos participando de um concurso cultural super bacana, feito pela revista crescer, se puderem e quiserem votar na gente, estamos na parte de "Blogs de grávida", somos o segundo blog
Clique aqui para votar
E uma foto da pequena em seu primeiro dia de aula

Ah! sobre o dia das mães vou contar depois, estou esperando o presente do marido chegar, dai coloco foto de tudo junto!
Bjos e cheiros!

O Ser mãe

Esse sempre foi meu sonho: Ter um filho!!!
Me lembro que quando brincava de casinha com minhas amigas, eu sempre queria ser a mãe, e quando via algum bebezinho por ai no colo, eu logo queria brincar, carregar no colo.
Com 17 anos fui diagnosticada com Endometriose, o médico na época me disse que as chances de engravidar eram poucas, mas que era possivel.
Confesso que fiquei arrasada, mas segui minha vida, fiz duas videolaparoscopias, tomei medicação e segui minha vida.
Me lembro que certa vez questionei o Leandro sobre o possivel fato de eu não poder ter filhos, e ele simplesmente me disse: "não acredito nesse médico e você também não deveria".
Nos casamos, virava e mexia falavamos sobre filhos, o assunto ficou mais latente após o quarto ano de casados, mas nunca falamos: Pronto! Agora vamos engravidar!
Então que no nosso quinto aniversário de casamento, demos inicio a realização desse sonho, mesmo sem saber.
Assim que fiz o exame de fármacia, e vi ali duas listras rosa, entrei em pânico, desespero, não sabia o que seria de mim, de nós a partir daquele momento.
A gente sempre imagina, mas saber mesmo como é, só na hora.
Eu jurava que aquele exame estava errado, fiz o Beta dois dias depois, e sim EU ESTAVA GRÁVIDA!
Não sei na cabeça de vocês, mas na minha só passava filmes bonitos, bebes dormindo lindamente em seus berços, uma barriga gigante e redondinha, uma casa cheia de itens bebezisticos e um lindo quarto decorado nos temas atuais.
Quando soube que era uma menina então, meus sonhos eram todos lilás com poás brancos, vestidos rodados, prendedores de cabelo fofos e só.
Tive uma gravidez linda, muito enjoo no inicio, um pequeno sangramento, mas os outros 6 meses foram de muita curtição, a sensação de "ter alguém ali"sempre com você é ótima e emocionante, tive uma gestação abençoada!
Chegou a hora do parto, estava plena, segura, feliz, confiava no meu médico, confiava em mim e aquele momento foi de pura emoção e uma paz gigante.
Fiz uma Cesarea por que quis e não me arrependo!
Meu parto foi lindo, não senti absolutamente nada de desconforto, Isadora nasceu com apgar 8 e 9, 2.500 kl e 45cm.
Minha princesa, por quem esperei ver por 39 semanas estava agora ali, e dependia somente de mim, precisava de mim e nesse momento eu realmente aprendi o significado de SER MÃE!!!
Até então, pra mim ser mãe era ter feito um quarto aconchegante, ter comprado roupinhas lindas e confortavéis, ter comprado um carrinho de bebe com sistema de amortecedor.
Mas naquele momento, eu senti que ser mãe é um estado espiritual, de entrega, amor incondicional, um sentimento que posso tentar definir em "ser outra pessoa".
Olhava a Isadora ali ao meu lado na maternidade, dormindo e pensava: Meu Deus o que eu faço agora?
Como vou saber se ela esta com fome?Com frio? Se esta feliz? Se esta com dor?
O que é melhor pra ela???
Minha filha é uma criança tranquila, quem esta perto sabe disso, e ela então com toda doçura me ensinou que meu coração me diria o que fazer por ela, e assim foi!
A Isadora me ensina a cada dia, que o "oficio"de ser mãe é um aprendizado diario, desde o inicio.
Eu tive um leve baby blues, mas porque eu me achava incapaz de cuidar de um bebe, despreparada, sei lá.
Mas durou muito pouco, cerca de um mês apenas.
Não vivo um comercial de margarina, já chorei, já gritei, já me desesperei por não poder dormir, minha casa vive bagunçada, muitas vezes dou papinha da nestlé pra ela comer, nunca mais consegui ver um filme inteiro, ler um livro, enfim....
Mas tudo isso faz parte, e eu tenho consciência que é uma situação temporária!
Da mesma forma que decidimos coloca-lá no berçário, eu não trabalho fora, poderia ficar com ela, mas eu estou esgotada, fisica,emocional e mentalmente, preciso de um tempo pra mim!!!
Já me culpei, já cortei  meus pulsos( literalmente), já pensei que ela iria me amar menos, mas no fundo percebi que o que ela quer de mim ela já tem e muito: AMOR!!!!!
O filho não precisa ficar grudado na barra da saia da mãe pra provar que ama, que precisa, até porque um dia eles vão embora, agarrar no pescoço de algum outro rapaz( no caso da Isadora), mas vão continuar nos amando!
Meu casamento no inicio balançou, eu exigia que meu marido fosse mãe também, demorei pra entender que mãe é uma apenas, meu marido na função de pai tinha outras obrigações, quando entendi isso e aceitei, pronto, tudo melhorou!
Devo dizer que a Isadora tem um ótimo pai, que a ama, educa, mima, se emociona e que cumpre seu papel maravilhosamente bem, dando a mim o espaço necessário para ser uma boa mãe!
Esse será o meu primeiro dia das mães com a pipoca "aqui fora", já que ano passado ela estava on board,  o que eu vivi nesse 1 ano de intervalo é que ser mãe é uma entrega diária, sacrificante e apaixonante!
Daqui a 1 hora ela vai chegar da escolinha, certamente com meu "presente"de dia das mães, claro também que vou chorar, abraçar, beijar muito e dar muito denguinho pra ela.
Mas o que me importa realmente é "sentir"que ela esta feliz com a mãe que tem, que é feliz com a forma que a educamos, e que é feliz com a vida que damos a ela!
Filha obrigada por me fazer sentir esse turbilhão de emoção!
Obrigada por cada beijo, úta, denguinho, cada mami que você fala ao olhar pra mim enche meu coração e me faz sentir uma mulher imensamente feliz e realizada!
Amo você pipoca!

Primeira vez no Berçário

Chegou a hora, minha vez de sentir o que li em muitos blogs por ai, a dor da separação, a casa em silêncio, aquele sentimento de mãe leoa que quer sempre estar por perto da filha pra proteger de tudo e de todos!
O que posso dizer sinceramente, de coração aberto sobre a primeira vez que a Isadora foi pra escolinha?
Sofri menos do que eu imaginei, não chorei, fiquei apreensiva e queria logo saber como foi tudo!
Ela lanchou super bem, chorou só de sono, brincou, brigou por brinquedo, enfim, uma tarde normal para um bebe de 11 meses.
Quando cheguei para busca-la estava dormindo super gostoso no bercinho, quando me viu, sorriu, me deu "úta"e fomos pra casa.
Chegou, tomou banho, jantou muito bem e dormiu!
Fiquei satisfeita por saber que ela é uma criança de fácil adaptação, mesmo sendo uma criança reservada, que não sorri pra todo mundo, se deu bem com a Tia Sandra e com as crianças, e como ela é o único bebe do periodo da tarde, virou xodózinho, as outras crianças tem mais de 1 ano e meio.
Como o intuito desse blog é compartilhar com as outras mães que vão passar por isso um dia, serei como sempre fui muito sincera, e devo dizer que pra mim, esta sendo ótimo ter um tempo pra mim, pra casa, pra ler um livro, pra não fazer nada.
Assim que voltei de licença - maternidade, a Isa estava com 7 meses, e sem titubiar, tomei a decisão de deixar o trabalho para ficar mais um pouco com ela em casa, achava ela muito pequena e dependente para ir pra escolinha, e não me arrependo um segundo sequer da decisão tomada.
Hoje já vejo na Isadora uma criança mais "independente", já conheço minha filha o suficiente para saber se ela esta bem ou não, contente ou não, satisfeita ou não.
Portanto digo, se você tem a oportunidade de ficar um pouco mais com seu filho em casa, aproveite, pois eles crescem rapido demais, e depois você vai sentir saudades dos tempos em que eles só mamavam no colo, acredite nisso!
Posso dizer também que como mulher, estava me sentindo muito sufocada com a rotina de acordar e passar o dia todo em cima da Isadora, vivendo apenas a vida dela e me esquecendo completamente de que sou mulher, esposa e profissional.
Estava me sentindo infeliz, cansada, sem paciência, e chegamos a conclusão de que para nós duas o melhor seria que ela fosse para a escolinha e eu então poderia me dedicar a mim, ao marido, aos meus novos projetos profissionais, sabe quando você só quer colocar uma roupa bonita, escovar os cabelos e cuidar um pouco de você?
Pois foi assim!
Aqui em casa temos algumas regras de vida, e uma delas inclui a felicidade individual de cada um, pois assim seremos pessoas melhores para nossa filha, e assim esta acontecendo!
Eu sou uma mãe super tranquila, que vive a vida dentro do que ela proporciona, não sofri com o final da amamentação, não quando ela começou a preferir o chão do que meu colo, e igualmente não sofri com a ida dela pra escola, sou menos mãe?
Não!!!!
Sou uma mãe que a cada dia entende que ela tem a vida dela, que é um ser separado de mim e que vai crescer, vai fazer as escolhas dela e que inevitavelmente vai deixar a casa dela um dia.
Enquanto ela ainda é um bebe e dependende de mim, serei a melhor mãe  que posso ser, educando- a para ser independente.
Hoje eu escolhi colocar a Isadora em um berçário, pelo bem dela e pelo meu bem, mas seu eu perceber que ela não esta feliz, volto a ficar com ela em casa novamente, e com a maior alegria do mundo!
Ela faz falta em cada segundo que eu passo em casa sozinha, no silêncio que fica tudo, na tv desligada, mas eu sei que logo ela chega e volta a encher a casa de felicidade e amor!
Essa semana iremos comemorar nosso primeiro dia das mães, e confesso que estou muito emocionada, logo na sexta terei surpresa na escolinha, depois volto e conto tudo!
É isso meninas, nossos filhos crescem, e nós como ficaremos?
Bjos

Primeira vez dormindo sem a mamãe e o papai....



Sim Isadora já estreiou mais um quesito de sua vida de bebe, dormiu fora de casa sem nós!
Eu tenho uma idéia comigo : Quem pariu Mateus que balance”, não gosto de deixar ela, seja com quem for, desde que ela nasceu foi conosco em todos os lugares, festinhas, almoço, passeio, mercado, enfim, nós fazemos questão de inclui- la em tudo na nossa vida, afinal ela faz parte de tudo isso!
Mas dai que seremos padrinhos de casamento, ninguém da nossa família iria, e a melhor opção seria deixa-lá mesmo, decidir com quem não foi difícil.
Dentre nossas opções estariam meu irmão e minha sogra, e decidimos por deixar com meu irmão, pois ela já esta mais acostumada e além de tudo tem minhas sobrinhas de 4 e 9 anos, e ela sempre se acaba de brincar quando vai lá.
Eu não tinha dúvidas de que ela ficaria super bem, deixei ela com o coração super em paz, liguei apenas 3 vezes e curtimos muito a festa, abrimos e fechamos e pista de dança,  nos divertimos muito.
Acho super necessário que os pais saiam seus os filhos, conversem outros assuntos, saiam com os amigos, mas como disse, não gosto de deixar a Isadora.
A pipoca se comportou bem, comeu, brincou, conversou e foi dormir sem chorar, orgulho da mamãe e do Papai, fomos busca-lá no domingo no almoço, e ela já estava com o pratinho do almoço pronto!
Nossa experiência foi super positiva, papai e mamãe renovados, enfim, pretendemos repetir!!!